• Unidade Centro (24h)
    (86) 3301-2500
  • Medical Leste
    (86) 3301-2510
  • WhatsApp
    (86) 9573-8479

Zumbido no Ouvido

19 de janeiro de 2010

Queixa de zumbido no ouvido atinge 28 milhões de brasileiros e tem tratamento

Imagine viver com um chiado no ouvido, um ruído de apito, de cigarra ou grilo, e o médico dizer que há pouco a fazer para acabar com a queixa. Esta é a realidade de pelo menos 28 milhões de brasileiros que sofrem de zumbido. Porém, especialistas no assunto garantem que o problema – causado por hábitos nocivos e doenças, desde ouvir som alto e abuso de cafeína a estresse e males digestivos e neurológicos – tem boa solução em 70% dos casos. E 10% se livram de vez dele. A melhora na qualidade de vida depende de um diagnóstico preciso, e muitas vezes difícil de fazer.

Uma dificuldade no diagnóstico e tratamento de zumbido é que há poucos médicos dedicados a estudar o sintoma, apesar da alta incidência em várias faixas etárias, inclusive crianças. Uma tese de doutorado que avaliou 506 alunos, de 5 anos a 12 anos, de escolas públicas e privadas, na cidade de Lageado (RS), mostrou que 27% relataram zumbido, e em 19% o sintoma incomodava. Brinquedos barulhentos e sequelas de otites foram apontados como possíveis motivos.

Nos Estados Unidos, de 15% a 17% da população vivem com alguma forma de zumbido ou ele é muito frequente, diz a otorrinolaringologista Tanit Ganz Sanchez, fundadora do Grupo de Pesquisa em Zumbido do Hospital das Clínicas e professora da faculdade de medicina da USP. Em idosos, o índice chega a 33%.

- O zumbido é extremamente comum. Se a pessoa não reclama, ele passa despercebido. Há pacientes que não se incomodam muito e evitam procurar médicos; outros têm dificuldade de explicar a queixa e há ainda quem prefira esconder o problema por medo de demissão – comenta Tanit, autora de “Quem disse que zumbido não tem cura?” (H Maxima Editora) e coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido (GAPZ), e de um instituto que leva seu nome: www.institutoganzsanchez.com.br .
Dieta é um dos fatores de risco

São muitas as causas de zumbido e a exposição a ruído alto, de curta ou longa duração, é uma delas:

- Isso é comum nos dias de hoje, principalmente entre jovens com seus MP3s. Aumentou o número de pacientes desse grupo. Antes de perceber alguma perda de audição, um primeiro sinal pode ser o zumbido – diz Tanit.

Ruído alto é apenas um dos fatores que pode desencadear zumbido. Erros alimentares, diabetes, gordura em excesso no sangue, abuso de cafeína, nicotina e álcool, hipertensão, doenças do coração e da tireoide são outros frequentes. Estresse e problemas psicológicos (ansiedade, depressão e fobias) também estão nessa lista. Daí a importância da consulta detalhada.

- Temos que olhar o indivíduo, não só o ouvido – afirma a médica. O zumbido é um problema que foi rotulado como sem solução, mas isso não é verdade. Todos os casos devem ser investigados porque o sintoma pode ser sinal de algo sem importância, que às vezes nem chega a incomodar, mas pode indicar dano mais grave – diz Tanit, lembrando que há um grupo do GAPZ, no Rio, que dá apoio a pacientes e funciona no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (da UFRJ) e atende pelo endereço eletrônico gapzrj@forl.org.br.

Às vezes, o problema é atenuado ou corrigido com mudanças de hábitos alimentares. A cafeína, por exemplo, é um excitante cerebral e o seu abuso pode desencadear um ritmo mais acelerado no ouvido, o zumbido. Já o excesso de gordura no sangue obstrui a artéria auditiva (muito fina e delicada), e o açúcar aumenta a produção de insulina, alterando a bioquímica do ouvido. Por sua vez, o jejum corta a energia do órgão.
Problema piora a qualidade de vida

Portanto, o tratamento dependerá da história clínica, do exame físico, do resultado de exames de audiometria (quase 90% das pessoas com zumbido apresentam algum grau de perda auditiva, e nem sempre percebem), entre outros.

- Em pelo menos 15% dos casos o zumbido dificulta a concentração e o sono. Em 5% piora tanto a qualidade de vida que o indivíduo se sente incapaz de levar vida social e profissional normal – diz.

Segundo a médica, nem todos os zumbidos indicam problema. Algumas pessoas percebem sons de baixíssimo volume quando em silêncio. Esse ruído é o próprio funcionamento da vida auditiva. É o que alguns chamam de “som do silêncio”. Na dúvida, vale a pena consultar um especialista.

Fonte: O Globo
Edição: F.C.

414 Comentários

  1. jose fernandes
    17 de março de 2010

    Tenho um zumbido forte no ouvido direito e sinto que estou perdendo a audição.
    Gostaria de saber o que devo fazer para solucionar o problema.Obrigado.


  2. rosana do rj
    29 de abril de 2010

    EU SINTO UM CHIADO NO OUVIDO E AS VEZES PARACE QUE É A MINHA CABEÇA, É HORRIVEL ME AJUDEM POR FAVOR, parece que vou enlouquecer.


  3. Dette
    12 de maio de 2010

    Tenho zumbido no ouvido esquerdo há mais de 1 ano. É terrível !!!!!!!! Ajude-me quem puder. Que Deus os abençoe.


  4. cynthia
    15 de maio de 2010

    Sinto como se tivesse uma borboleta no meu ouvido, batendo as asas, não sinto zumbido e sim isso pode ser labirintite ou não pois sinto tontura e suor frio.


  5. verony jose gaiatto
    20 de maio de 2010

    Tenho zumbido há muitos anos. Aqui em Porto Alegre não há nada a fazer.


  6. catarina lemos
    21 de maio de 2010

    sinto um apito no ouvido.direito que me deixa tonta ,e com dor de cabeça o que ,faço por favor


  7. Erica
    21 de maio de 2010

    Sofro com um zumbido há 8 dias, consultei um clínico que me disse que era uma inflamação,estou tomando antibióticos que até agora não resultou em nenhuma melhora, não consigo dormir e nem me concentrar, isto está me enlouquecendo. Numa segunda opinião médica, ele me disse para me acostumar com os ruídos porque isso não tinha cura. Eu gostaria de saber o que faço para este problema sanar. Se alguém puder me ajudar, por favor entre em contato comigo pelo email, desde já agradeço a atenção.


  8. lanoleto
    21 de maio de 2010

    Srª. Érica, ao tempo que estimamos melhoras de sua queixa, sugerimos agendar consulta médica para avaliação clínica apropriada.


  9. MICHELINE
    1 de junho de 2010

    Queridos colegas, existem hoje no mercado aparelhos auditivos para portadores de zumbido. Procurem seu otorrino e peçam mais informações. Boa Sorte.


  10. Luciano
    4 de junho de 2010

    Gostaria de saber por que, principalmente quando estou de estômago vazio, escuto dentro do ouvido, sons de líquidos que parecem estarem se movendo em alguma direção, além de sentir uma leve dor de estômago. Tenho sinusite e desvio de septo nasal e retirei as amígdalas, quando adolescente. Será minha adenóide, que está inflamada? qual o motivo de eu estar escutando este líquido? Agradeço a resposta!


  11. francileide
    4 de junho de 2010

    eu sofro com zumbido no ouvido desde os dez anos de idade as vezes sinto que não escuto 100% mas nunca fiz nem um exame detalhado …


  12. Luiz Fernando Soromincki
    13 de junho de 2010

    Eu tenho um chiado no ouvido que parece uma estação de rádio fora de sintonia, que vem me incomodando ja a dois anos mas agora esta incomodando muito. Gostaria de saber como posso me tratar desse incomodo horrivel, tenho 67 anos aposentado. Peço encarecidamente uma resposta.


  13. Rosalina Martins Pereira
    16 de junho de 2010

    Sofro de zumbido já há 3 anos.
    Já fui a vários médicos e não têm cura.
    Não aguento e presiso de ajuda.
    Podem-me ajudar? Obrigado.


  14. Katia Moura
    12 de julho de 2010

    Olá
    Quero deixar neste espaço, o registro do meu problema: ZUMBIDO no ouvido esquerdo. Já procurei vários especialistas, fiz também tomografia do ouvido e nada constatado. O que me intriga é que ora ela está alto e ora até imperceptível. Preciso de ajuda. Por favor oriente-me. Obrigada de coração !!


  15. Marcio
    16 de julho de 2010

    Olá,

    Estou com este barulho chato a cerca de 15 dias, estou fazendo ressonância e agendei audiometria, entre outros. Tenho esperança em descobrir a origem do problema e solucionar. Abraço e que Deus ajude a todos…


  16. luzia
    20 de julho de 2010

    Estou com zumbido no ouvido esquerdo desde 1º de julho de 2010, e não estou mais suportando, pois me tira a concentração e as vezes sinto tonturas.
    Estive em dois otorrinos e me disseram que a causa é STRESS.Tenho que melhorar a minha qualidade de vida tomando Ginkgo Biloba, uma vez ao dia, por tres meses.
    E aguardar…mas é muito difícil, pois não estou suportando lugares barulhentos, aglomerados, supermercados. etc.
    Por favor se alguem ja passou por isso e encontrou a cura, publiquem. Obrigada.


  17. José Carlos T. da Silva
    22 de julho de 2010

    No dia 23 de junho deste ano meu sobrinho soprou uma vulvuzela brasileira em meu ouvido esquerdo o qual recebeu uma grande pressão, não ficou doendo nem zumbindo, em seguida fui a um show no dia 26 do mesmo mes e ficamos junto das caixas de som sai de lá com certo zumbido mas no dia seguinte depois de acordar estava tudo bem, não sentí mais nenhum incômodo, depois de 15 dias, apareceu uns zumbidos e certa pressão no ouvido como se estivesse com água. Depois ficou constante o zumbido vezes igual a uma panela de pressão vezes como grilos, vezes como cachoeira. Ainda não fui ao médico porque penso que a qualquer momento deve desaparecer, mas continua.

    Te pergunto, neste caso o qual foi provocado o zumbido, ele pode desaparecer com a ajuda médica, ou com um tempo de semanas e meses deve sumir? Responda para meu e-mail por favor, este problema está afetando meu sono e retirando minha concentração no trabalho, tenho 52 anos de idade e peço que responda por favor para meu e-mail – Obrigado


  18. lanoleto
    22 de julho de 2010

    Faz-se necessária avaliação clínica para orientação terapêutica adequada.


  19. dionesio
    23 de julho de 2010

    Olá, tenho zumbido no ouvido esquerdo, tenho 19 anos e já perdi a audição. Trabalho com o barulho diario, não aguento mais, me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  20. macelo igor ( RJ )
    25 de julho de 2010

    tenho zumbido no ouvido as vezes alto e as vezes baixo tenho perda nos agudos passei por tres medicos faço o uso do medicamento ( betaserc 24 mg) aliviou muito mas não eliminou pois neste momento q escrevo estou me sentindo com zumbido alto pois tenho muita fé q a medicina irá encontrar a solução . ISSO PARA DEUS É COISA BOBA OREM , BUSQUEM A JESUS CRISTO QUANDO FOREMA IGREJA OREM COM FÉ E VCS VERÃO O RESULTADO


  21. Ítalo
    27 de julho de 2010

    Ahh. eu quando tinha uns 13 anos senti isso e imaginei que não sentiria ninca mais, pois achei horrivel. Pois ontem fui dormir as 4:30 da manha com o miseravel zumbido denovo. Fico muito triste porque não durmo quando sinto isso. Espero ter cura!!!


  22. Leila
    27 de julho de 2010

    Oi, o meu ouvido esquerdo recentemente começou a ouvir um apito constante, e quando vou dormir, escuto ele bem mais alto. Quando acordo pela manhã sinto uma pressão nos ouvidos como se fosse explodir e não escuto bem.
    Recentemente fui ao otorrino e fiz um exame de audiometria tonal, vocal e pedanciometria. Os exames constatou normalidades em ambos os ouvidos. Porém, continuo ouvindo o apito e os problemas continuam. Há um tempo atrás eu fiz outro exame e constatou disfunção tubária. Fiquei com estes problemas depois que fiz uma rinoplastia no rariz.
    Gostaria de receber ajuda.
    Obrigado!


  23. ivani baptista dos santos
    28 de julho de 2010

    Olá!
    Eu tenho um zumbido horrivel no ouvido esquerdo, tipo cigarra gritando, dia e noite. Faço uso do remédio Dostinex há dez anos por problemas de prolactina alta e tumor na hipofese( já controlado). Pergunto, será que o zumbido deve -se ao fato do uso do medicamento? Tem volta, parando de usar o dostinex? Me ajudem pois estou enloquecendo, não tenho nenhum problema de surdez, segundo as audiometrias minha audição é perfeita, já fui a vários especialistas, e ningúem me dá uma esperança de melhora, dizem que não tem cura e me receitam remedios para dormir, eu estou com a a minha vida arruinada, por conta deste zumbido….


  24. paula RO
    13 de agosto de 2010

    Olá,
    tenho um zumbido no ouvido esquerdo proveniente de um acidente de moto, ja consultei varios especialistas e ate agora nenhum me disse uma resposta exata,todos dizem q meu zumbido pode ser amenizado com uma cirurgia, mas que nao acabara totalmente . O q faço,isso esta me pertubando dia e noite,pois ja nao consigo levar uma vida saudavel.


  25. ilca oliveira do nascimento
    15 de agosto de 2010

    Olá, boa noite!
    Preciso de orientação pois não sei mais o que fazer com relação a problema de zumbido.
    O problema não é comigo é com meu filho e já faz dois anos.
    Ele já consultou na época uma otorrino que pediu uma série de exames médicos, inclusive encaminhando ele também a um clínico médico, a um cirugião-dentista e a um ortopedista os quais também pediram uma série de exames.
    Resultado: acham que possa ser estress.
    Tomou uma medicação que não ajudou muito, o zumbido aparece de uma hora para outra, tirando o sono dele e diminuindo a sua concentração.
    Ajudem-nos, por favor! Não sabemos mais o que fazer!


  26. amalia
    16 de agosto de 2010

    Há cerca de 10 anos sinto tontura. Consultei vários médicos e todos me disseram ser “stress”. De uns 3 anos para cá, esporadicamente, sinto um zumbido terrível no ouvido esquerdo. Hoje pela manhã, quando levantei senti como se meu ouvido tivesse água. Não sei o que é. Sou fumante, tomo muito café, levo vida sedentária, tenho hipotireoidismo, enfim… me ajudem!


  27. Cilkrerloot
    20 de agosto de 2010

    I like use viagra, but this no good in my life, so viagra no good.


  28. Lilia Alves Moreira
    22 de agosto de 2010

    O meu zumbido inicio com um estampido no ouvido, depois disso eu fiquei umas duas semanas sem conseguir olhar para longe,minha impressão era de estar usando um óculos com muito grau. tenho muita coceira no ouvido e dentro e um pouo de dor. O zumbido é muito alto, parece um bando de cigarras cantando na minha cabeça, me pertuba muito,fico muito nervosa e irritado. por favor, me informe qual o tratamento mais adequado, já fui a alguns otorrinos e eles disserão que não tem tratamento.


  29. Lilia Alves Moreira
    22 de agosto de 2010

    O meu zumbido inicio com um estampido no ouvido, depois disso eu fiquei umas duas semanas sem conseguir olhar para longe,minha impressão era de estar usando um óculos com muito grau. tenho muita coceira no ouvido e no ceu da boca, tenho tambem um pouco de dor no ouvido. O zumbido é muito alto, parece um bando de cigarras cantando na minha cabeça, me pertuba muito,fico muito nervosa e irritado. por favor, me informe qual o tratamento mais adequado, já fui a alguns otorrinos e eles disserão que não tem tratamento. obrigado, e aguardo uma resposta.


  30. João Luis
    26 de agosto de 2010

    Algum profissional de saúde saberia informar se existem pesquisas importantes em algum lugar do mundo para ajudar estas pessoas. E que Deus abençoe a todos os que sofrem desse mal terrível!


  31. José Carlos
    12 de setembro de 2010

    No dia 23/06/2010, assistia eu ao jogo do Brasil, quando uma criança soprou uma vulvizela brasileira dentro do meu ouvido, foi um impacto terrivel, não fiquei sentindo nada no momento, depois de 18 dias comecei a sentir uns zumbidos estranhos, tipos: Panela de pressão, cachoeira, grilo, agua no ouvido etc, com um tempo foi sumindo e fiquei com um zumbido de panela de pressão (chiando).
    Fui no otorrino e fiz todos os exames possiveis, mas o otorrino falou que eu sofrí um trauma acustico e tive uma pequena perda da audição e não teria como sumir este chiado e algumas celulas morrerão e não tinha como recuperar. Será que tenho alguma esperança?


  32. Luana
    12 de setembro de 2010

    Eu sinto uma zoada no ouvido, parece vários grilos dentro dele, não sei mas o q faço… me ajudem.


  33. zilda
    16 de setembro de 2010

    bom dia, fui ao otorrino e ele verificou anormalidades em meus dois ouvidos, disse que tenho uma perfuracao alta, no ouvido direito, so fui ao consultorio por motivo de achar que estava com labirintite, ele tambem me disse que essa perfuracao esta fechada . como faco para agendar uma consulta desejo maiores informacoes, muito obrigada.


  34. thiago
    17 de setembro de 2010

    estou com zumbido no ouvido direito a 11 dias, fui no otorrino ela me disse que to com uma pequena otite medi sero mucosa, será que isso realmente é do zumbido, quanto tempo leva para curar essa otite, e se ela curar meu zumbido tambem vai embora?
    teem algum remedio que alivia o zumbido???

    me ajudem pela amor de deus naum to mais aguentando o zzzzzzzz


  35. Wannington
    22 de setembro de 2010

    Instalando uma maquina de lavar aqui em casa fiquei esposto ao barulho que ela fazia na hora da centrifugação ao fina notei que fiquei com um zumbido no ouvido esquerdo do tipo grilos e ainda quando ouço algum barulho forte da-me a impreção de uma corda de violão desafinada, tipo vibrando. ja estou a uma semana com isso, tenho solução?


  36. josias lima da silva
    26 de setembro de 2010

    tenho zumbido no ouvido esquerdo a mais ou menos dois anos, sou aposentado tenho 62 anos, fui em medico aqui em londrina e me disseram que não tem cura e coisa da idade. gostaria que indicasse algum local com esta especialidade com custos dentro da realidade brasileira.


  37. SIRLENE PEREIRA
    29 de setembro de 2010

    ola, fiz uma cirurgia no olho esquerdo,depois disso comecei a sentir uns barulhos no meu ouvido como em zunido, as vezes é so em um, mas às vezes vem nos dois… o que devo fazer? Será que tem alguma coisa a ver com a cirurgia?


  38. Francisco Vargas
    29 de setembro de 2010

    No mês passado, após ter feito unns 40 minutos de esteira, começou um zunido no ouvido do lado direito, acompanhado de uma leve tontura, esta passou em pouco tempo, mas o zunido me acompanhou por uns 5 a 6 dias. Hoje novamente após uma série de exercicio e uns minutos de esteira, novamente começou este zunino, é muito estranho, pois alem do zunido parece que o ouvido esta cheio de água.


  39. lucas da silva
    14 de outubro de 2010

    Ola tenho 20 Anos e a uma semana atras estava ouvindo musica em meu mp3 e quando eu tirei do ouvido comecei a ouvir um zumbido em meu ouvido esquerdo e até agora não parou .acho que é porque ouvia o mp3 muito alto e a bastante tempo queria saber se alguem ja passou por isso?


  40. giovani
    20 de outubro de 2010

    tenho um zumbido no ouvido esquerdo e as veses é acompanhado com dor de garganta.


  41. insurancenoodle.com
    21 de outubro de 2010

    Great post! Maybe you could do a follow up on this topic?


  42. Aderlanio
    23 de outubro de 2010

    eu estou com um zumbido no ouvido esquerdo, que esta me encomodando muito o q faco quando ouço barulho forte isso me etrapalha demais estou com esse poblema a 1 mes e vou procurar um otõrino para ver se tem solução para pelo menos amenizar um pouco essa situaçao.


  43. leonardo
    26 de outubro de 2010

    tenho um zumbido no ouvido faz tempo
    mais percebi que começo a aparecer
    depois que eu ouvia o som muito alto no carro
    lembro ate hoje de uma corneta que tava com defeito e chegava a doer o meu ouvido depois de liga-la, mas tambem fico tonto quando me abaixo.


  44. Fernanda
    27 de outubro de 2010

    Oi, há dois meses tive contato com um barulho muito alto no inter fone da minha casa e fiquei com um barulho terrível no meu ouvido, como dito acima por outras pessoas, tipo grilos e um barulho de geladeira funcionando, TERRÍVEL! Não consigo estudar e estou a véspera dos vestibulares.


  45. janaina cardoso
    27 de outubro de 2010

    ESTAVA TRABALHANDO E DE REPENTE SURGIU UM ZUMBIDO NO OUVIDO ESQUERDO, MAS É MUITO FORTE, E ESTA ME DEIXANDO NERVOSA E IMPACIENTE, FUI EM DOIS MÉDICOS AS RESPOSTAS NÃO FORAM BOAS POIS DISSERAM QUE AINDA NÃO TEM A CURA PARA ESTE PROBLEMA, FIZ EXAME DE AUDIOMETRIA E TESTE VESTIBULAR,NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA NA AUDIÇÃO, MAS O TESTE VESTIBULAR CONSTATOU “LABIRINTITE”. O QUE EU FAÇO,NÃO ESTOU AGUENTANDO E SÓ TEM 9 DIAS, MAS É UM ZUMBIDO INSUPORTÁVEL, E QUANDO ESTOU NO TRABALHO AUMENTA E MINHA CABEÇA DOI MUITO.


  46. Finório Filisteu
    28 de outubro de 2010

    O maior problema é que nesses sites só se lê o mesmo blá blá blá de sempre, dando a certeza de que não há possibilidade alguma de cura e que a pessoa tem que se conformar. Minha perda auditiva é insignificante e apenas no ouvido esquerdo. Recentemente começou o zumbido, e já gastei muito dinheiro consultando otorrinos e fazendo exames caros, sem o menor resultado. Mandaram usar rivotril, depois ginko biloba, fiz acupuntura, enfim, parece que não existe solução e nem existirá nas próximas décadas.


  47. KENIA
    31 de outubro de 2010

    MEU FILHO TEM 2 ANOS ONTEM APOS A PISCINA MEU MARIDO FOI ENxUGAR O OUVIDO DELE COM COTONETE APOS O PROCEDIMENTO SANGROU SERA QUE PERFUROU O TIMPANO ELE NÃO QUEIXA SE DE DOR .


  48. lucas
    3 de novembro de 2010

    estou com zumbido nos 2 ouvido, tem hora que fica muito alto, fora uma entrada de ar q sinto no ouvido direito, já fiz audiometria esta td normal, mais na hora de dormi q eu sinto o incomodo…éh acho q isso não tem cura


  49. evandalo
    5 de novembro de 2010

    Eu tenho um chiado no ouvido que parece uma estação de rádio fora de sintonia, que vem me incomodando ja a dois anos mas agora esta incomodando muito. Gostaria de saber como posso me tratar desse incomodo horrivel, tenho 62 anos aposentado,mas ainda estou trabalhando.


  50. lucas
    6 de novembro de 2010

    se o meu problema de ouvido ccomeçasse aos 62 anos não ligaria muito, eu tenho apenas 19 anos e ja estou com problema de ouvido, muito zumbido, só deus na minha vida.


  51. antoniopellegrino
    7 de novembro de 2010

    Os cientistas daqui à pouco chegam ao planeta Marte e não conseguem descobrir um remédio que amenize o zumbido,são 28 milhões de pessoas sofrendo de zumbido no brasil e não tem um competente médico que se interesse para tentar amenizar o problema. O que fazer? Ninguém se interessa governo,médicos(principalmente)cientistas e pesquisadores. Feliz aquele que não tem zumbido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  52. clay batisteli
    11 de novembro de 2010

    Não sei se me dei conta ou se começou naquela época o zumbido no ouvido esquerdo,já estou com sessenta anos e isso se deu em mais ou menos 1966,
    em 2006 fui operado da tiroide e o zumbido aumentou desde então e
    agora já incomoda bem mais.


  53. maria Aparecida
    14 de novembro de 2010

    O zumbido que tenho apareceu a mais ou menos uns três anos, parece que não tem mais jeito, já fiz vários exames,as vezes penso em fazer algo destrutivo com meus ouvidos, pra acabar com esse barulho de vez, tanta gente assim e ninguém acha uma solução. Tenho 47 anos, não tenho mais vida social.


  54. sheila
    17 de novembro de 2010

    tem um zumbido la de vez enquando ja fui no medico e me deram antibiotico + continua isso extressa.


  55. Rene
    17 de novembro de 2010

    Meu problema: ZUMBIDO (como os demais consulentes). Surgiu após um forte resfriado; quando tossi senti que uma secreção havia se localizado em meu
    ouvido direito. Consultei um profissional da área, tomei antibiótico e an
    ti-inflamatório e após 10 dias retornei ao consultório. Como diagnóstico,
    o Doutor me falou que estava tudo bem e que o zumbido citado iria passar
    com o tempo(isso foi em setembro último). Como até esta data não passou,
    muito pelo contrário, aumentou a intensidade (agora nos dois ouvidos), re
    solvi pedir ajuda. Acrescento ainda que o sintoma de secreção continua;ao
    engolir alguma coisa ou mesmo saliva ele (sintoma) se manifesta.


  56. Osvaldo
    18 de novembro de 2010

    O zumbido iniciou no começo de ano após uma forte gripe. Nas radiografias havia muita secreção. Tomei vários antibioticos (com receita médica)e agora está quase que insuportável.


  57. ana maria araujo
    22 de novembro de 2010

    Tenho um zumbido no ouvido esquerdo há 8 anos, mas houve períodos que ele diminuiu quase desapareceu, mas no momento aumentou muito, tenho muita pressão no pescoço e na mandíbula, sinto que estou perdendo a audição nesse ouvido, um médico disse que deve ser otosclerose. estou muito triste e estressada, tomei ginkco biloba e fiquei melhor , fiz pilates e também melhorei, fiz rpg, e também foi ótimo. Mas ultimamente nada parece melhorar.


  58. Raiza meiras de vasconcelos
    3 de dezembro de 2010

    Tenho um zumbido no ouvido desde que me entendo por gente, pra ser mais precisa e um chiado e sinto que todo dia a minha audição no ouvido esquerdo diminui um pouco. E desde ontem a noite estou sentindo uma pressão muito forte no ouvido esquerdo e que nesse ouvido o chiado tem ficado mais alto e que minha audição diminuiu e drasticamente de ontem pra hoje e so tenho um alivio da pressão no ouvido quando coloco uma compressa fria; isto esta me deixando muito estrassada essa noite nem consegui dormir.


  59. Vilson Rigon
    6 de dezembro de 2010

    Tenho um zumbido no ouvido esquerdo, isso a mais de um ano, fui ao médico, fiz ressonancia,audiometria. Não acusou problemas, mas o zumbido continua. O que devo fazer pra acabar com isso.


  60. Deco
    8 de dezembro de 2010

    Eu também tenho zumbido, surgiu depois de sequência de viagens de avião. O zumbido começou a uns 6 meses. Na minha opinião a ciência não tem cura para este problema. Fiz todos os tipos de exames que se possa imaginar e nada resolveu. Alguns médicos chegaram a receitar anti-depressivo. A final para ciência tudo é um vírus, stress. Cheguei a conclusão que para a ciência é mais fácil clonar uma pessoa que resolver seus problemas menores. Aqui vai uma de minhas experiências: O melhor remédio é um pouco chá a noite, um chá relaxante.
    Não use drogas, anti-depressivos ou coisa parecida pois isso é o recurso dos médicos sem experiência no assunto. O importante é ter disciplina e não ficar esperando uma cura da noite para o dia. Faça experiências com o tipo de alimentação que aumenta o zumbido e tente evitá-las. Outra sugestão não durma com o ouvido que tem o zumbido, sobre o travesseiro, pois o travesseiro age como um tampão e o zumbido parece aumentar. Caso seja possível coloque uma música tipo sinfonia, orquestra bem relaxante no volume mínimo durante a noite que você vai sentir melhoras.


  61. Rosa
    11 de dezembro de 2010

    Apos fazer uma cirurgia em junho de 2008 de Amidalite Calosa Crônica, passei a ter zumbido no ouvido as vezes no direito e as vezes passa para o esquerdo, a minha concentração diminuiu e ainda tenho tipo um pigarro na garganta e as vezes com pus amarelo. Não sei se é por causa da fibriomialgia, o diagnostico que os médicos me deram foram: Alergia Respiratoria, de Contato, Hipertensão,Fibromialgia, Colesterol alto 208 e Trigliceris 379.Não tinha este zumbido horrivel e desconfortavel ha dois anos e os outros diagnosticos tenho desde de 2005. Mas em 2008 ate hoje estou com este zumbido horrivel. Me encomoda a ler, escrever e principalmente dormir. O médico me pediu uma audimetria em 05/11/2008 e ate hoje não foi marcada. Espero que passe este barulho. Depois dos 27 anos, só DEUS na causa. E os medicamentos para amenizar os sofrimentos de cada um.


  62. Luis Manuel
    15 de dezembro de 2010

    Tenho zumbidos nos dois ouvidos, ao longo de vários já fiz diversos exames,clinica e presentemente, nada há a fazer, senão tomar alguns medicamentos para reduzir o referido som que poderá equiparar-se a um frigorifico a trabalhar, um grilo a grilar, etc. O incómodo é dramático, chegando ao ponto de nos obrigar a ouvir música. Para além do mais o referido som produz grande excitação.


  63. mary
    19 de dezembro de 2010

    TODOS OS DIAS ALGUEM ACORDA COM O ZUMBIDO, AUMENTADO A ESTATíSTICA . SOMENTE AQUI NO BRASIL SAO 28 OU MAIS DE BRASILEIROS QUE SOFREM COM A DOENÇA QUE NO MEU VER NAO TEM CURA.


  64. edson borges
    27 de dezembro de 2010

    bom dia , estou com zumbido a 3 semanas é horrivel , trablho em serviço de alto risco a muitos anos e estou encostado pelo inss por stresse , tbm a meses atraz desenvovi bloqueio do ramo esquerdo no coração mas ao fazer exames dias atraz isso sumiu ecocardiograma apontou que tudo voltou ao normal , minha dor começou com uma sensibilidade na face da bochecha a meia cabeça não dava para encostar dolorido e forte zumbido fui ao médico não resolveu tomando antibióticos e nimesolida não está adiantando , para dormir é uma luta , tomo de tudo dor flex nada adianta e nen alivia mas ouço muito bem , fiz lavagem nos ouvidos tirei cera o q posso fazer ?


  65. José Amir de Almeida
    28 de dezembro de 2010

    Ola pessoal: observa-se claramente que o nosso mercado ainda não dispõe de medicação eficaz para minimizar os efeitos dos zumbidos.Os especialistas, ainda um tanto despreparados, vão empurrando os pacientes para caminhos diversos, mas a solução definitiva ainda é uma incógnita.-Sofro de surdez moderada acompanhada de zumbidos há muitos anos. Aprendí, depois de muita força de vontade, a conviver com o incômodo.- Últimamente este zumbido transformou-se em ” músicas auditivas” que penetra na minha mente como um MP3.- A princípio era só à noite.Agora é o dia inteiro. Um coral entonando músicas Gregorianas variadas e diversificadas. Achei que estava ficando doido. Procurei todos os especialistas(Otorrinolaringologista,clínico geral,
    neurologista, psiquiatra, psicólogo ) e, após exames específicos, nada foi constatado de anormal. Como mencionei o exemplo do MP3, aprendí a selecionar as músicas que sorrateiramente entram no meu cérebro e, assim,vou convivendo com este incômodo. Pelo exposto, como se nota, o meu problema têm uma conotação mais grave do àquelas levantadas pelos ” desesperados ” colegas que sofrem de zumbido. Um grande abraço.


  66. Adeli Warken
    29 de dezembro de 2010

    Tenho zumbidos nos dois ouvidos, já fiz diversos exames,clinica e presentemente. O som de cigarra incomoda, principalmente à noite.
    Existe medicina alternativa já que as drogas tradicionais em nada tem ajudado, inclusive vendo relatos de outras pessoas?


  67. Jeniffer Soares
    29 de dezembro de 2010

    Olá faz mais ou menos uns 4 anos que sinto um zumbido no ouvido direito , ele por hora parece a batida do coração, tem época que ele está bem acentuado e me encomoda muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito , por outra nem percebo , algo que me intriga é o seguinte , quando aperto a minha garganta logo abaixo do ouvido, aperto entre o maxilar e o pescoço, bem onde pulsa a uma veia no pescoço para de zumbir meu ouvido …
    Me ajude não aguento mais ……..
    Obrigada


  68. barbara
    3 de janeiro de 2011

    Por favor me ajudem tenho zmbido a tres anos é horrivel parece que vou ficar louca!


  69. carlos Alexandre da Costa
    5 de janeiro de 2011

    ola!, o meu zumbido era, antes,difícil de perceber, mais ou menos uns 5 dias, esse zumbido aumentou, parece uma festa de cigarras dentro do meu ouvido. já fui ao médico, o mesmo não relatou nada sobre o caso, apenas passou remédios que, por alguns dias, melhoraram a minha audição, mas de uns dias para cá, o problema da audição voltou, junto a intensidade do zumbido. vamos todos pedir ajuda ao médico dos médicos: jesus cristo!


  70. JOSÉ LEONISSE DE AMORIM
    6 de janeiro de 2011

    Tenho zumbido intenso há 3 anos, necessito de orientações. Qual tratamento adequado? obrigado. Feliz ano novo.


  71. Leonardo Andrade Lopes
    9 de janeiro de 2011

    Tenho zumbido no ouvido a 18 anos, tento conviver com ele, mas de uns tempos pra não estou aguentando mais, estou escutando ele independente do lugar que estou, sempre escuto, parece que aumentou… procuro tratamento em qualquer lugar do Brasil. Por favor me ajude de coração, tenho medo que o zumbido aumente com o passar dos anos. Obrigado!!


  72. Vinicios
    10 de janeiro de 2011

    Acordei hj no meio da noite com um barulho chato pensei q avia um grilo dentro de casa ou alguma coisa paracida , fiquei procurando e nao axei bixo nenhum levantei perguntei pra minha maee se ela tinha escutadoo ela disse q nao , ser q devo procura um medico pos estouu com estress alto por esseso de brigas de namoro (por besteiras ) i so rsrss mais agoraa comessoll de novo levanteii de no e perguntei pra minha maee ela tbm esta escutandoo e o grilo esta la fora , tomara q seja sorte .


  73. Arlindo Marques
    11 de janeiro de 2011

    Olá pessoal triste eu sofro de zumbido desd 4 anos começou baixinho agora é horrivel não sei o que fazer já tomei de tudo fiz acupuntura nada resultou só apetece morrer, só que baixasse um pouco o zunido já era mt bom.


  74. Corrinha
    20 de janeiro de 2011

    Tenho um problema não sei se é dentro do ouvido , más sinto dores constante quando falo, como se estivesse furado da garganta para o ouvido, fui no otorrino ele disse que deve ser ATM, eu sei que tenho ATM, más acho que deve ser outra coisa, porque sinto a voz saindo pelo ouvido e a garganta inflama também. O que devo fazer? Não aguento mais fico irritada, e a cabeça e olhos chegam a doer as vezes.


  75. Daniel
    22 de janeiro de 2011

    sinto o meu Ouvido Paracer esta abafado e sinto um a percada audição e um zumbido muito alto. gostaria que vcs me orientasse


  76. diego
    24 de janeiro de 2011

    Bom dia a todos sinto por todos pois sei exatamente oq estão sentindo, tenho zundido a 2 anos , ou melhor posso dizer tinha zumbido pois no meu caso encontrei a solução para o meu caso descobri que o local aonde trabalhava era muito barulhento e afetava meus ouvidos como eu não usava o protetor auricular fiquei com o tal baruho nos ouvidos no começo era insuportavel cheguei a ficar enconstado do serviço por 4 meses, deu uma melhorada no barulho mas não avia sumido definitivamente , então quando voltei começei a usar 2 protetores auriculares quase não ouvia nada quando usava somente o zumbido , e quando saia do serviço continuava usando até chegar em casa para evitar a espossição a ruidos mais altos na rua , e quando chegava em casa so escutava televisão num volume bem baixo , ha e nunca tive problema de audição . com o tempo fui notando que ao zumbido foi diminuindo o barulho foi longos 5 meses fazem isso muito dificil e trabalhoso mas hj posso dizer que estou curado do maldito ZUMBIDO INDESEJAVEL A todos espero estar ajundando com o meu comentariio.


  77. Laura
    25 de janeiro de 2011

    Tive uma inflamação no ouvido direito, fiz uso de medicamentos, mas depois da inflamação fiquei com a sensação de estar com o ouvido tampado e uma pressão horrivel. No exame de audiometria foi constatado essa pressão. Estou fazendo uso de medicação, mas a sensação ainda não passou. Parece que estou descendo a serra diariamento. Faço exercícios com a mandíbula, mas nada alivia.
    Será que esse sintoma (PRESSÂO) não vai desaparecer???


  78. maria lucia
    27 de janeiro de 2011

    TEM UNS DOIS MESES QUE ESTOU SENTINDO UM ZUMBIDO TERRIVEL NO OUVIDO ESQUERDO.PRINCIPALMENTE NA HORA DE DORMIR.ESTOU TOMANDO MEDICAÇÃO PARA SINDROME DO PANICO HA MAIS OU MENOS 4 MESES.SERA QUE O REMEDIO CAUSOU ISSO?OU TALVEZ O PROPIO PANICO???SINTO DORES DE CABEÇAINTENSA TBM NO LADO ESQUERDO.TENHO MEDO DE IR AO MÉDICO E DESCOBRIR QUE ESTOU COM ALGUM TUMOR.MEU CABELO ESTA CAINDO MUITO.PODE SER EXTRESSE A CAUSA DO ZUMBIDO??? ME AJUDE POR FAVOR ESTOU DESESPERADA.ISSO TEM CURA???


  79. maria lucia
    27 de janeiro de 2011

    JA IA ME ESQUECENDO.COMO EU NÃO TENHO RADIO NA HORA DE DORMIR EU OUÇO RADIO NO CELULAR COM FONE DE OUVIDO PRA EU PODER OUVIR A ORAÇOES.COLOCO O VOLUME NO MINIMO.ATE ME AJUDA UM POUCO A ALIVIAR O ZUMBIDO.MAS QUANDO COMECEI A USAR O FONE EU NÃO TINHA ESSE ZUMBIDO.PODE TER SIDO PROVOCADO PELO FONE???OU POR ALGUMA MEDICAÇÃO QUE ESTOU TOMANDO,TIPO SERTRALINA OU RIVOTRIL????


  80. edel
    27 de janeiro de 2011

    Eu sinto um barulho nos dois ouvidos c/ parece o motor de um caminhao na minha cabeca,ha 35 anos e o direito doe, se fico nervosa ai comeca p/ valer mesmo.Moro em Londres passei por especialistas e nada,disse q tennho q conviver com isso e se agravar muito procurar eles,eu sofro muito + nao procuro.No Brasil sempre q mim consultava os medicos falavam q meus ouvidos nao tinha nada. Temos q seguir as orintacoes medicas,tbm tentar domir,evitar passar nervoso,mantendo a calma. Deus abencoe a todos vcs e aos medicos desse site q nos aconselha.Um grande bj,saudades do nosso Brasil querido.


  81. lucivaldo
    28 de janeiro de 2011

    tenho chiado no ouvido direito parece um grilo cantando
    o que faz tirar minha concentraçao me ajude obrigado


  82. Rafaela Barreto
    29 de janeiro de 2011

    Fico com uma barulho direto no ouvido
    fazendo assim piiiiii
    é muito alto, me atrapalha muito na hora de estudar e durmi
    e acordo todos os dias com uma dor de cabeça terrivel
    o que devo fazer?
    antes de isso começar eu sentia uma dor muito forte no ouvido
    mais agora passo! so tem esse zumbido atrapalhando mesmo :s
    obrigado!


  83. viviane
    31 de janeiro de 2011

    hà dois dias que estou sentindo como se fosse uma veia pulsando (uma borboletinha) dentro do meu ouvido esquerdo. a sensaçao vai e vem. nao sei o que pode ser pois nunca aconteceu. antes sentia como se escutasse o coraçao ,antes de dormir,quando apoiava a cabeça no travesseiro, mas passava logo.as vezes sentia um zumbido, mas tampava e passava. se puder me ajudar agradeço.


  84. Marilucia
    3 de fevereiro de 2011

    Fui ao medico e ele falou que estou com fungos no ouvido, mas depois que começei a usar o medicamento que ele passou, começou este zumbido no meu ouvido direito,e não estou escutando bem,to quase louca.


  85. Antonia
    6 de fevereiro de 2011

    Minha zoada no ouvido é especial e começou no carnaval de 2009, após uma paralisia facial provocada por uma exposição à queda brusca de temperatura. Passando roupa, resolvi pegar água no freezer (tomem cuidado com isso! mamãe já dizia…)Trata-se de um serrote que trabalha em silêncio, mas aumenta o volume diante de qualquer barulho, como ar-condicionado, ventilador, som, vento,tv, carro, locais de muito movimento ou totalmente quieto. Consultei o otorrino e ele disse que está tudo bem, fiz ressonância, levei pro neuro, mas não deu nada. Acho que é hereditário, pois meu avô tinha, minha mãe tem, uma tia também. Sugiro criar um clube, arrecadar um bom dinheiro e enviar a uma universidade disposta a fazer uma pesquiza para descobrir a cura para esse mal que tanto nos atormenta. O nome poderia ser “Clube dos zuretas”, pois é assim que me sinto (zuretinha), sem expediente e nada que tento fazer consigo terminar sem me perder em idas e vindas e paradas para escutar o barulho chato e intermitente. Vamos nos unir e criar um espaço de encontro entre aqueles que sofrem do mesmo problema. Qualquer evolução científica na busca da cura precisa ser compartilhada. Agradeço a atenção.


  86. Talita
    7 de fevereiro de 2011

    Oi,a dois dias estou com um barulho no ouvido que ta me deixando doida…
    é um zuuuuuuuuummmmmm ou então um uuuuuuuuuuuuuuuuu q aumenta muito em lugares fechados e com barulho naum sei de onde veio dormi e acordei assim será que alguem ai pode me ajudar?? tem cura?? de onde vem?? quando vai parar?? o que devo fazer??
    desde ja fico grata!!


  87. Aline Stela
    9 de fevereiro de 2011

    Sinto como se tivesse uma borboleta no meu ouvido, batendo as asas, não sinto zumbido, o que pode ser? a sensação é muito ruim.


  88. vanilda
    10 de fevereiro de 2011

    oi gostaria que vcs ma escrevece . estou com zumbido dia e noite e uma pressao na cabeca que me atrapalha e muito, no durmir ,como no dia a dia .tem cura isso.


  89. Delci Pinto
    11 de fevereiro de 2011

    Olá, des 2006 ao fazer um exame de audiometria para troca de habilitaçao,ao terminio do exame sinto muito barulho no ouvido como se estivesse com um objeto dentro do proprio,o som é similar a um rádio , minha cabeça treme de tanto barulho. No principio ,para dormir eu colocava o fone de ouvido com o volume maximo, só assim eu conseguia dormir. Fiz nova audiometria , aconselharam o uso do aparelho auditivo,dizeram que minimizaria o barulho, passei usar o aparelho em setembro de 2010 mas nao foi possivel usa-lo pois minha voz esta voltando toda para dentro do ouvido (eco). Sinto como estivesse sendo rastreado, no conversar e no pensar. Me ajudem


  90. Guilherme
    17 de fevereiro de 2011

    Bom dia!
    A 4 dias após o banho começou esse zumbido no ouvido esquerdo, que não da tregua, diminue quando me concentro em algo, mas na hora de dormir é terrivel. Alo ler o artigo me identifiquei com o fato de tomar muito, mas muito café e ser muito estressado e tenho 28 anos. Existe a possibilidade de sanar este problema reduzindo a quantidade de café a 0 e me mantendo mais calmo?

    Quatro dias e ja estão me deixando num estado deprorável, não quero nem imaginar o que poderar acontecer caso isso se estenda.

    Desde ja agradeço pela atenção.


  91. viviane
    18 de fevereiro de 2011

    minha borboletinha do ouvido, ou aquela sensaçao q estava uma veia pulsando, passou depois de 4 dias, foi diminuindo aos poucos, mas pinguei umas gotas de remedio que a dra. me passou, ela disse que devia ser uma inflamaçao . Graças a Deus, aquilo que tava me deixando doida acabou rsrs espero nao ter nunca mais aquilo.


  92. Terezinha
    18 de fevereiro de 2011

    Boa noite a todos
    Sou portadora de zumbido chiados e apitos e um terrivel chamado pulsatil que é um martelinho batando dentro do ouvido esquerdo . Um horror .Ja fiz todos os exames e nada constatado que justifique estes barulhos no ouvido .Meu medico me orientou a não usar cafeina, alcool, guaraná , coca cola, pepsi cola, chá mate , chá preto. Espero que se curem deste mal .


  93. carlos-Porto/Portugal
    18 de fevereiro de 2011

    Eu entendo perfeitamente o vosso sofrimento!!Por o que me apercebo as causas destas “buzinas”podem ser provocadas por muitos factores,alimentares,stress,ansiedade,factores neurologicos etc,etc,etc,etc.ja sinto este “Piiiiiii”ha 4 anos e embora nao tenha melhorado penso que aprendi a viver com isto.Continua a custar muito mas piora se ficar ansioso!!é pouco mas para ja é o que posso aconselhar!!!CONTROLO!!!Vamos tendo esperança.FORÇA!!!


  94. jusieuda
    21 de fevereiro de 2011

    tenho um zumbido a mais ou menos 5 anos ja procurei otorrino fiz 2 audiametria costator perda de audicao
    fique triste porque ele falou que nao tem cura
    tenha deprecao a mais de 10 anos ja tomei tanto remedio e tomo ainda mais nada adianta so paleia
    o dortor falou que eu tinha que mem acostumar porque nao tinha cura porque e dos medicamentos que eu tomo para adepressao mais eu nao aguento mais me atrapalha muito no meu trabalho me chama de surda porque tem vez que ta tao forte que me ateapalha eu ouvir direito
    o medico folou que e os medicamentos que eu tomo tenho muita dor de cabeça qundo estou com dor de cabeca o zumbido piora mais nao aguento mais tanto zumbido me atormenta de mais todo medico que procuro mem falar a mesma coisa que tenho que comviver com isso


  95. Francisco
    22 de fevereiro de 2011

    Tenho um zumbido no ouvido desde meus dezoito anos de idade, já procurei um medico mais ele disse que esse problema era devido a reniti alérgica que tenho, fiz tratamento mais não resolveu muita coisa, isso me incomoda muito.


  96. Luiza
    24 de fevereiro de 2011

    Olá, tenho 22 anos e há uns 15 dias comecei a escutar uma pressão forte no ouvido, como se escutasse o “barulho do silêncio” como os médicos dizem, e até então não estava me incomodando. Porém há uns 3 dias além da pressão começou um chiado, ora em um ouvido ora no outro, fiz hoje diversos exames como audiomeria etc…. e estou esperando os resultados. Mas o que está me deixando mais indignada é saber da quantidade de pessoas que sofrem desse mal e ainda assim os médicos e o governo pouco se importam em realizar pesquisas para alcançar a cura, não dão a miníma importância. Aliás, se é que existe cura pra isso. Espero realmente que um dia isso acabe para todos nós. Muita FORÇA a todos.


  97. otavio
    27 de fevereiro de 2011

    de repente começou um zumbido estranho no meu ouvido direito que nao da pra ouvir nada só esse zumbido , alguém me ajude pelo amor de Deus !


  98. marconi
    28 de fevereiro de 2011

    trabalho com ruido pouco mais trabalho, porem já tinha este problema de zumbido a muito tempo, agora como se libertar desta mazela, que tanto nos incomoda, de maneira que até os medicos não tem bom senso, de maneira que um otorrinolaringologia manda fazer izame de altimetria o outro diz: ser acompanhado pelo otorrino ambulatorial, bom voçe não sabe para onde vai mais, e a doençao li incomodado muito com dores de cabeça tossisse impaciência stress e o que mais incomoda tonteira; como e de que vocês pode ajudar-nós por favor…


  99. KLEBER
    9 de março de 2011

    BOA TARDE! SINTO UM ZUMBIDO TERRÍVEL NOS DOIS OUVIDOS, COMO SE FOSSE UM GRILO OU UMA CIGARRA OU UMA MISTURA DOS DOIS. SOU PROFESSOR E ISTO ESTÁ RELATIVAMENTE AFETANDO MINHA CONCENTRAÇÃO. GOSTARIA DE UM PROGNÓSTICO E QUAL MÉDICO DEVO CONSULTAR.


  100. marlim
    10 de março de 2011

    Ola,infelizmente faço parte desta terrível doença,assim que vou chamar.Há mais ou menos um ano sinto um zumbido no ouvido, estou em tratamento,as vezes sinto melhora,mas o maldito apito volta. As vezes me questiono tantas doenças graves encontram uma solução ou amenizam a situação. E esta do zumbido não vejo alguns especialista comentar que já curou ou que tem cura.É realmente lamentável que tenhamos que passar por isso sem esperança. Pode ser que um dia algum médico venha sentir isso e daí possa a se interessar pelo problema.O que infelizmente só acontece assim, é preciso alguem muito importante sofrer para então achar uma solução. Confesso é muito irritante permanecer com o barulho, muitas vezes peço uma doença que tem cura para trocar por este zumbido maldito, que absurdo né,mas é pura verdade pode acreditar. Se algum médico(otorrino) ler isso que registrei aqui, por favor converse com seu colegas, façam pesquisa quem sabe ache a solução. Com certeza se conseguir será um dos maiores premio na medicina, pois tem 28 milhões de brasileiros torcendo para isso. Um final feliz.


  101. Fernando
    10 de março de 2011

    Tenho zumbidos desde os meus trinta e cinco anos, estou com 56 anos. Já fazem uns 21 anos. No início nao dei muita importância ao fato. Nos últimos 15 anos, o incômodo ficou maior. Fiz todos os exames possíveis, desde ressonância, tratamento da coluna cervical ( um médico disse que podia ser pressão nos discos, e que isso causa zumbidos , acumputura etc.. tomei todos os remédios conhecidos. Passei a acostumar com o fato, assumí que isso era para o resto da vida, que não tem jeito, e não me iludo mais. Desde então comecei a ter uma vida melhor, não dando tanta impotância ao fato. Os dias ficaram mais leves, e o incômodo ficou mais presente a noite. Nas maiorias das noites, não lembrava mais do zumbido. Sabia que ele estava alí. Mas não me incomodava tanto.
    Hoje em dia, só percebo o zumbido quando estou ansioso, tenso, acabo me lembrando dele e ele volta com tudo. Incomoda bastante, fico uma pilha. E como num passe de mágica, deixa de me incomodar tanto e até esquecer.
    Zumbido não some, voce tem que se habituar a ele. Tocar a vida, existem problemas maiores, é só olhar em volta. VAI EM FRENTE, NAÕ VALORIZE TANTO O QUE TE INCOMODA. QUANTO MENOS FALAR DESSE ASSUNTO É MELHOR, AJUDA A ESQUECER.


  102. Valdir
    11 de março de 2011

    Estou com zumbido no ouvido esquerdo a 1 ano e fiz varios exame de audiometria e o otorino não consegue identificar a origem do problema , até agora estou com esse barulho insuportavel


  103. ramon andrade
    14 de março de 2011

    sinto este zumbido ha uns 10 anos fiz angoioplastia as vezes diminue as vezes aumenta jafiz de tudo não se sabe o que é pode ser cafe tomo muito


  104. ramon andrade
    14 de março de 2011

    sinto muito zumbido as vezes incomoda ja fiz varios exames


  105. ramon andrade
    14 de março de 2011

    como posso receber ajuda


  106. Anderson Bronzato
    15 de março de 2011

    Por favor, como posso obter ajuda deste departamento da UFRJ?


  107. camila
    15 de março de 2011

    nossa eu tenho um zumbido q me encomoda muito nao me deixa nem durmi direito ele vibra chia nossa morro de medo de ser algo grave tipo, broblema no cerebro.
    me ajuda..


  108. sandra andrade
    16 de março de 2011

    outra noite fui falar ao celular este de dois chps chines quando ele fez um gde som tipo uma zuaada deste este dia meu ouvido ficou zunindo to louca com este barulho ja tem tres dias e nao melhora…..


  109. eduardo
    17 de março de 2011

    fiz uso de viagra 25mg dia durante 5 dias e imediatamente apos apareceu-me um zumbido persistente.alguem poderia me dizer se isso é reversivel e se devo tomar alguma medicaçao.meu zumbido dura ja 8 dias grato


  110. Cristina
    20 de março de 2011

    Sou do Rio de Janeiro. Tenho zumbido no ouvido esquerdo. Gostaria de saber se existe alguém que possam indicar como especialista. Obrigada


  111. Janio Ramos
    20 de março de 2011

    Boa tarde ,acordei com o ouvido esquerdo meio que sensivel e logo apos
    um ruido no ouvido como uma panela de pressao ,gostaria de saber o que poderia ser e se pode sumir ,obrigado e me ajude.


  112. Joaquim Rosina
    21 de março de 2011

    Eu estou sofrendo muito com o ZUMBIDO que tem aumentado muito nos ultimos dias está me perturbando bastante,já sofro há alguns anos já fiz varios exames,porem ainda não consegui melhoras e sim pioras, já tomei varios remédios e não sinto melhoras; solicito que me orientem para que eu possa melhorar, é um chiado dia e noite sem parar.


  113. Alessandro Barreto
    21 de março de 2011

    tenho dois zumbidos no ouvido esquerdo,um mais agudo que o outro a semelhança é de um xiiiiii, tenho perda severa nos dois ultimos pontos da audiometria passando quase para perda total, com o passar do tempo vou perdendo mais audição somente nestas faixas,já fui a muitos medicos , a mais atenciosa me pediu até uma ressônancia do ouvido,porém não foi achado nada, nenhum remedio me ajudou,clonazepan,alprazolan,vertix,ginko biloba etc, ja tenho isto desde 1999 e era bem baixo, a perda tambem ,mas agora não tem nada que nenhum medico possa fazer,não fico exposto a ruído, não consumo cafeína,faço minha parte,sou um verdadeiro desafio, gostaria que voçes me respondecem faço qualquer coisa para lutar contra isso ,peço ajuda, agradeço desde já, com certeza o que me segura é Deus.


  114. Rosa Maria Beppler dos Santos
    22 de março de 2011

    Oi eu tenho zumbido a muito tempo so que agora a umas 3 semanas passou a ser um som horrivel como um eco, e tenho muita tontura e dor de cabeça do lado esquerdo.


  115. mel
    27 de março de 2011

    Olá! Por favor vcs podem me ajudar? Já nao estou aguentando mais essa pressao no meu ouvido, sinto meu coraçao bater muito do lado direito. Obs: há 2 meses fui em um otorrino, no qual me pediu q fizesse uma radiografia da minha face. Fiz e ele disse q eu tenho um cisto do lado direito. Pode me dizer se realmente é isso q esta provcando essa pressao no meu ouvido e uma dor de cabeça q n passa. Meu medico disse q n era nda. Mas n fiquei confiante pois ainda persistes estes sintomas. Desde ja agradeço!


  116. Rogéio
    29 de março de 2011

    Caros amigos, pensei em consultar um especialista, mas pelos depoimentos, vejo que não adianta de nada, tenho zumbido a uns 4 anos agora ele aumentou, acho que antidepressivos ajuda bastante, ele aumenta quando estou com estresse, realmente é tuim, mas acho que deve existir algum tratamento alternativo, nada nesse mundo é bastante grave para que não possa ter remedio, nao tem cura porque ninguem se interessa. Acho que existe solução, vou pesquisar.


  117. Carla
    30 de março de 2011

    Minha mãe reclama de um zumbido no ouvido esquerdo há 7 anos, já levamos em diversos otorrinos e os mesmos informam que ela nunca será curada, pois é hipertensa.


  118. Thais
    31 de março de 2011

    Olá ,boa tarde, estou com um chiadiho no ouvido ha uma semana..se niguem não se está tudo em silencio…normal, não sinto chiado nenhum mas quando alguem fala ou escuto musica..qualquer somm, eu escuto perfeitamente…mas sóque junto com isso escuto um chiado como se eu escutasse repetir td ..q eu escutei..só q na forma de um chiado,,parecendo com o barulho de ventoo..só q não dói nem nada..só estou preocupada..o faraceutico olhou e falou q não esta inflamdo, disse q só pode ser cera..mas q aparentemente esta limpo..
    Então não sei..estou preocupada
    na verdade minha preocupação está me encomodando mais q o chiadoo
    Por favor me ajudem se puder..sobre o q talvez possa ser.


  119. marivan
    3 de abril de 2011

    tenho zumbido pelo menos a 3 anos e parece que esta aumentando o barulho esta terrível me ajude por favor


  120. Newton Carneiro
    5 de abril de 2011

    Há aproximdados 15 anos tenho um chiado(que já me encomodou mas não me encomoda mais) que PARECE estar na cabeça ou no ouvido esquerdo. Em data de 26 de janeiro do ano em curso, ao voltar do litoral, acordei de madrugada, agora sim, com um verdadeiro ZUMBIDO no ouvido direito. ele é intermitente, agudo, parece um apito. Tem noite que não consigo dormir. As vezes consigo fazer com que ele diminua, pressionando a cabeça no travesseiro. Tenho esperança que ele vai desaparecer algum dia. Como disse ele é intermitente, ou seja, nao é contínuo. Diferente do Chiado que tenho do outro lado da cabeça que é ininterrupto. Peço socorro a todos.


  121. leandro
    5 de abril de 2011

    tenho um zumbido no ouvido esquerdo devido um acidente de moto a oito anos e perdi a audição e o zumbido ficou os medicos diceram q a membrana se roupeu .Gostaria de saber se posso voltar a ouvir denovo


  122. carmo
    8 de abril de 2011

    Ola desde pequena tenho uma dor no meu ouvido direito, sempre achei que seria inflamacao, mas agora adulta essa dor nao passa, sinto esta dor sempre q coloco o ouvido para baixo ou no travesseiro, a noite dormindo viro na cama e acabo colocando meu ouvido direito sobre o travesseiro, ai tenho que levantar bem de vagar pq a dor e muito grande…me ajudem ate agora nao vi ninguem q tenha a mesma dor…obg


  123. neuza
    14 de abril de 2011

    Ha muitos anos sofro com zumbidos nos dois ouvidos.Disse zumbidos porque são diferentes sons (cigarras,grilos,pingos dágua…),é uma loucura.Muitas noites não consigo dormir devido ao barulho dentro da minha cabeça.Já estou com perda auditiva.Médico aconselhou ouvir musica para dormir e mascarar o barulho do zumbido.Se tiverem ideia melhor por favor digam.BJS


  124. Idelcy c. da silva
    15 de abril de 2011

    Bom pelo o que percebir, esse problema de zumbido é mais serio do que eu pensav, pos são inumeras pessoas reclamando disso. Infelismente estou com este mesmo problema, não percebir quando isso começou,só sei que quando me dei conta já estava com algo estranho que me incomodava muito.Cheguei até sai procurando grilos pela casa inteira, pois o barulho que faz é semelhante o de muitos grilos cantando, cada um na sua sinfonia. E de alguns dias para cá tem se agravado mais, que me incomoda até de dormir. De tão alto que éo barulho. A noite entra, e o silensio aqui onde moro é total, pois não tem movimento algum durante á noite, dai sobresai o barulho dos ouvidos a ponto de perder o sono. Durante o dia faço minhas atividades normais, trabalhoe, estudo, dirijo, na cidade grande, muito agitada e o barulho continua.


  125. Agnaldo
    16 de abril de 2011

    Há 2 duas noites atras acordei com um barulho de meu filho e logo em seguida esse zumbido (APITO CUNTÍNUO)procurei ajuda medica e vou ver o que consigo. Lendo esses comentários fiquei preocupado pois parece nao haver solução…..


  126. MARCELO SILVA
    16 de abril de 2011

    Boa noite amigos sofro de ZUMBIDO a 6 anos ouvido esquerdo ja fiz de tudo perdi audiçao total ouvidoe esquerdo, veio do nada a doença ,pois nao fumo nao bebo nem uso drogas,nao entendo,essa semana fiz tomografia ,ressonancia ,bera audiometria e nada de soluçao meu caso,sou muito ansioso ,estressado, mas quem me ajuda e JESUS CRISTO,e gostaria de saber se posso aposentar pois trabalho com carros manobras tenho tonteira tenho 34 anos ,e minha vida esta assim ,mas DEUS me tirara dessa situaçao um abraço ….


  127. Cláudia
    19 de abril de 2011

    Oi, eu tenho 38 anos e tenho um zumbido no meu ouvido direito que me encomoda muito, e nele tem uma cera branca com um cheiro desagradável. Outro sintoma que me encomoda é a coceira. Estou muito preocupada, pois estou perdendo a audição deste ouvido, o que pode ser?


  128. rosangela
    20 de abril de 2011

    começou a pouco tempo um barulho estranho no ouvido esquerdo som esquisito parece baralho baixo de trem ou coração batendo muito esquisito o será isso


  129. joseli
    21 de abril de 2011

    estou com um zumbido no ouvido esquerdo ja faz um mes , nao aguento mais fiz um exame de audiometria e o otorrino falou que perdi um pouco da audiçao devido a uma infecçao ja tomei medicamento e nada o que devo fazer?/


  130. Alexsandra
    23 de abril de 2011

    Olá!
    Estou a mais de 2 meses com um zumbido no ouvido que vai e volta. Tbém quase enlouqueci e entrei em depressão. Os médicos dizem que é disfunção tubária.
    Pedi muito à Deus para me dar paz e alegria novamente e Ele atendeu meu clamor. Pedi tbém por vcs que escreveram seus depoimentos e creio que o Senhor vai dar a cada um a sua paz e alegria, pois Ele a dá gratuitamente a cada um de nós.Sei que é muito difícil este momento. Creiam que Ele fará o que os médicos não podem fazer. Fiquem com Deus!


  131. Aloisio
    25 de abril de 2011

    Olá pessoal, só tem perguntas….; mas cade as respostas?


  132. Nadson Freitas
    26 de abril de 2011

    Olá! O zumbido surgiu nos meus dois ouvidos quando eu tinha uns dezoito anos, surgiu do nada. Ao longo dos anos venho sentindo perda de audição. Passei por alguns médicos, mas nada foi feito, cheguei a tomar um remédio chamado ginkobiloba mas não adiantou.Cda ano que passa tenho mais dificuldade na audição. Gostaria de saber se esse problema tem tratamento, Teve um otorrino que falou que não tinha tratamento. Creio que esse zumbido nos ouvidos tem cura sim! Peço que me ajudem, é orrível ficar com barulho nos ouvidos, sendo que isso está prejudicando a minha audição, também a comunicação. Em nome de Jesus isso terá uma solução!!! Fiquem com Deus.


  133. Vilson
    27 de abril de 2011

    Tenho um Zumbido no ouvido esquerdo já a uns 3 anos. E este problema se iniciou em um período em que estava sob muito stress e bebendo muita cafeína, e após fazer algumas manobras de val salva para desobstruir os ouvidos pois estava com gripe. Já cortei a cafeína ha pelo menos um ano e procuro moderar o stress mas o problema não regride e está me tirando a qualidade de vida. O que fazer? Abraços.


  134. Camilo
    28 de abril de 2011

    Oi pessoal, há aprox 2 anos,venho sofrendo com um zumbido no ouvido, isso me incomoda muito ,e não sei ao certo sua causa, se puderem me ajudar! Obrigado


  135. haroldo
    28 de abril de 2011

    Sinto um zumbido que me parece ser nos dois ouvidos, tenho 53 anos e o problema começou há aproximadamente um ano. Já fiz audiometria duas vezes que acusaram pequena perda auditiva no ouvido esquerdo. Tenho uma incidência muito grande de cêra nos ouvidos e eventualmente me vejo com os canais auditivos tamponados me fazendo ter que recorrer a um especialista para desobstrução. Gostaria de uma orientação de como proceder para amenizar o zumbido.
    Obrigado


  136. Jahilton
    28 de abril de 2011

    Colegas, tenho ZUMBIDO no ouvido esquerdo e as vezes quando giro a cabeça fico tonto. Fiz vários exames e tomei varios remédios, até agora nada. Estou pedindo ao senhor nosso Deus que nos cure desta perseguição. Amém


  137. Silvia Damiana
    29 de abril de 2011

    Boa tarde, há 6 anos sofri um grave acidente de moto com fratura exposta na perna esquerda… quase tive a perna amputa, mas graças a Deus fiqueis somente algum tempo com fixador externo, na mesa de cirurgia tive embolia cerebral… nesse meio tempo em processo de recuperação tive osteomelite, no qual dificultou a consolidação dos meus ossos, resumindo meus ossos ainda não são completamente consolidados, porem minhas placas me dão grande sustentações para andar até bem.
    Após meu acidente, percebi que minha memoria ficou muito afetada, lembro-me de coisas de 3 anos de idade e não lembro das matérias que estudei ontem na faculdade, isso me atrapalha muito no serviço e na faculdade, e junto com a falta de memória comecei a ouvir um barulho ao lado direito da cabeça… a principio achei que somente eu ouvia esse barulho, mas um dia próximo ao meu namorado, ele perguntou que barulho extranho era aquele que saia de dentro da minha cabeça, então percebi que realmente não era coisa imaginaria…. realmente existe um barulho que sai da minha cabeça, sempre localizado em um local do lado direito… não é um barulho alto, porém é um barulho que da a sensação que tem algo que sobe e desce, parecendo um zzzuuuMMMMMM, é realmente muito extranho, fiz um eletrocefolograma e constatou somente uma alteração, segundo a médica que me atendeu, era uma alteração de nivel de stress altissimo…. o que mais me deixou preocupada por esses dias, foi uma forte dor de cabeça que senti há 3 dias atráz, parecia que meu crânio estava rachando.


  138. suely da matta virgem
    2 de maio de 2011

    Há 20 dias atrás acordei com um apressão nos dois ouvidos.Fiquei abrindo e fechando a boca e um dos ouvidos destampou.Mas não estou escutando do ouvido direito e tem uma pressão muito forte.


  139. edson
    4 de maio de 2011

    há mais ou menos um mês venho sofrendo desse zumbido no ouvido esquerdo
    e pelo que pude ver as perguntas são as mesmas,todas sem respostas,estou fazendo o uso do medicamento ginkgo biloba 2 vezes ao dia e vou começar um tratamento de atm(articulaçao tempro mandibular),meu dentista disse pode ser a causa.
    espero ter sucesso,pois o barulho me incomoda muito.
    pelos relatos pude perceber q na maioria dos casos,o zumbido é no ouvido esquerdo,cientistas está na hora de vcs se interessarem pelo caso, pois são milhões de brasileiros acometidos destes sintomas e sofrendo,boa sorte e abraço a todos.


  140. Liliane
    5 de maio de 2011

    Boa noite, eu tenho 26 anos e desde criança sofro de enxaqueca porém esta nunca provocou sumbido no ouvido, mas hoje estava com enxaqueca e tomei medicação, mas não resolveu, passando um tempo passou a dor, mas agora que passou fiquei com um sumbido no ouvido esquerdo, é alto e me encomoda, parece um apito contante no ouvido. O que devo fazer??


  141. Maria Odete
    5 de maio de 2011

    Tenho 56 anos. Há quatro anos sofro de zunido nos ouvidos. Parece um monte de cigarras. Ultimamente tem me incomodado muito, pois sinto que o zunido parece mais alto. Já fui em vários médicos. Otorrino, endocrinologista e clínico geral. Já tomei vários tipos de medicamentos. Não tenho perda auditiva. Operei da tireoide há 30 anos quando foi retirada metade da glândula, porém, não preciso tomar hormônio tireoideano e os exames da mesma estão dentro da normalidade. Quando tenho uma gripe ou outro mal estar qualquer a pressão nos ouvidos aumenta e o zunido fica mais forte.


  142. marta ferreire de souza
    10 de maio de 2011

    Tenho zumbido a um ano, tomei remedio, mas o problema continua. me diz qual especialistas devo procurar.


  143. José Luiz Piñeiro
    11 de maio de 2011

    Pela leitura até agora do assunto, tenho zumbido em ultimo grau, pois para não percebe-lo, somente com som alto. Já realizei desde exame de sangue a tomografia computadorizada da cabeça. Com excessão do colesterol em 260, não teve nenhum outro problema. O que fazer mais????


  144. Rildo cesar
    15 de maio de 2011

    Estou com zumbido nos ouvidos desde 2009, tudo começou quando fui fazer um limpeza para remover o excesso de cera, quando o otorrino foi lavar meu ouvido deu tipo uma agulhada no ouvido, eu senti que não tinha destampado o ouvido, mas o médico valou que já estava limpo.
    Passou uns 10 dias começou o zumbido, voltei e relatei pra ele que estava com o zumbido, ai ele começou a me passar medicamentos. Pelo jeito acho que só a fé em DEUS,poderei ser abençoado e curado.


  145. maria Francisco
    15 de maio de 2011

    Tenho um problema de audição que ouço os barulhos mais baixo,um barulho que vibra, vivo com tampão nos ouvidos é um viver desesperador, pois estou depressiva com esta situação. Alguém pode explicar o que é isto?


  146. César Ribeiro
    18 de maio de 2011

    Gostaria de saber se uma nova técnica, conhecida por Estimulação Magnética Transcraniana, tem eficácia no zumbido. Estou deprimido em virtude do zumbido e não sei mais o que fazer.


  147. gelson f lima
    20 de maio de 2011

    bom ha 20 dias deu inicio ao zumbido na minha cabeça nao sei o que fazer o medico me informou sobre um exame feito que deu normal ? neste momento estou sintino este zumbido


  148. Fernanda
    20 de maio de 2011

    Estou sentindo um chiado no meu ouvido direito, logo depois dele inflamado…tenho pressao alta!


  149. RONALDO BRAGA
    21 de maio de 2011

    Também tenho um pouco de zumbido que começou a uns dois meses. começou fortissimo , ao ponto de achar que estava inutilizado para a vida social e para o trabalho.Fuí a medicos e nada por enquanto.O zumbido abaixou. Eu não sei se acostumei com ele, ou se Deus já está curando através de seu filho Jesus.


  150. Elaine martinelli
    22 de maio de 2011

    Olá bom dia!!!
    Me ajude, tenho um zumbido no meu ouvido esquerdo, quando começa a zumbi, minha boca também tranca, que não consigo abri, e parte do meu cerebro esquerdo fica dormente e vai ficando tudo dormente do lado esquerdo, já fui ao clinico e ele me encaminhou pro otorrino, não conseguiu diaguinosticar, não sei o que é, pode ser o que isso?, o zumbido fica cerca do segundo depois que passa o zumbido, volta tudo o normal, sinto isso mais ou menos 10 a 15 vezes por dia….. me ajude, por favor, obrigada!!!


  151. Cila
    23 de maio de 2011

    Eu também tenho zumbidos irritantes nos dois ouvidos, uma sinfonia de apitos e cigarras… Não sei o que fazer. Tento ignorá-los, mas é deveras difícil…
    Boa Sorte a todos, porque isto é um karma horrível.


  152. Sonia
    24 de maio de 2011

    Tenho 44 anos e estou há dois meses com um zumbido no ouvido esquerdo e no no ouvido direito sinto como se estivesse descendo a serra, ou seja, está trancado. Já fiz audiometria e não deu nada errado. Fiz tb uma impedânciometria que acusou alguma coisa, mas o médico me pediu mais exames para poder dar o diagnóstico.
    Há 3 anos tive tumor na tireóide, a qual foi toda retirada com cirurgia e em seguida fiz iodoterapia.
    Será que os hormônios que tomo pra tireóide podem estar causando o zumbido?
    As vezes o zumbido que é um apito se parece uma cachoeira, parecendo que está chovendo.
    O fato de sofrer de TAG pode ter influenciado esse zumbido? Se sim, nao terei cura?

    Agradeço se alguem puder me esclarecer essas duvidas.


  153. Luciana
    24 de maio de 2011

    Estou com problema de zumbido há aproximadamente dois anos. De uns dias pra cá percebi um aumento no som do zumbido e isso tem causado um pouco de insônia e perda da concentração além disso sinto como se o meu ouvido direito tivesse um pouco tampado.


  154. Cássio
    24 de maio de 2011

    Pessoal, boa noite! Sofro também de zumbido no ouvido direito a + ou – 6 meses, procurando soluçôes para a doença, o que me chamou a atenção foi o comentário do Diego de 24 de janeiro de 2011, eu acho que ele tem razão para alguns casos, pois notei que meu zumbido começou pelo excesso de barulho do trânsito do comércio onde trabalho, vou fazer a experiência dos protetores, sei que é difícil, poís quando você tampa o zumbido aumenta, mas com fé eu sei que vou conseguir, vou evitar o máximo de barulho possével. Boa sorte a todos. Obs: meu zumbido é terrível.


  155. Fernando Finotelli
    25 de maio de 2011

    Boa noite,

    Sinto um zumbido forte no ouvido esquerdo.

    Reparei que depois de uma festa da empresa, conversando com uma pessoa que fala ao pé de meu ouvido e muito alto por causa do som ambiente. No outro dia começou o zimbido….

    Começou eu tendo esete sintoma 1 dia e passar 1 semana sem…depois foi diminuindo o espaçao até que hoje o zumbido é 24 horas por dia. Tenho leves tonturas e por 2 x tive vomitos e suadores.

    Esse processo já dura 4 anos, tenho 28 anos.

    Já passei por 9 médicos, e já cansei de fazer audiometria e eletrocólheografia, diagnosticando a sindrome de Menier….

    Devido ao tempo que estou com o zumbido eu já estou até me acostumando, o problema é quando muitos falam ao mesmo tempo eu não entendo nada.

    E meu medo é esse sintoma passar para o outro ouvido e eu não conseguir mais ouvir direito como no ouvido esquerdo.

    Gostaria de saber se tem algum médico especialista que trate do problema, por que estou farto de médicos que não sabem ao certo o que me falar.


  156. Renata
    25 de maio de 2011

    Tenho zumbido no ouvido á um ano, já fiz exames de coração, pressão, audiometria, exames de tireóide, e não deu nada, até um cirurgião bucomaxilo já consultei pois tenho disfunção da ATM…. td em vão! Nunguém me deu se quer um palpite. Não sei mais o que fazer antes era só de vez em quando agora é todos os dias, não cosigo dormir, durante o dia é raro eu perbeber porque sempre tem algum outro barulho que disfarça ele mas no silêncio é inevitável. Tem noites que me dá desespero, parece que o barulho já tá lá no meio da cabeça dá vontade de bater na parede! As veze parece um motor trabalhando fraquinho ou uma estação mau sintonizada de rádio, as vezes o barulho acompanha o batimento cardíaco aí incomoda ainda mais pois fica pulsando… e as vezes ao acordar e mexer a cabeça pra levantar parece uma porta velha fazendo aquele barulhinho….. por favor preciso de ajuda!!!!


  157. ERICA SANTIAGO
    28 de maio de 2011

    TENHO SURDEZ PROFUNDA NO OUVIDO ESQUERDO,DESDE QUE EU TINHA 5 ANOS,DESDE ENTÃO MORRO DE MEDO DE FICAR SURDA DO DIREITO,AGORA JÁ COM 27 ANOS TO SENTIDO DORES NA NUCA E ACIMA DO OUVIDO COM FORTES ZUMBIDO QUE FAZ UUUUUUUUUUUUUUUU NÃO SEI O QUE FAÇO MEU MEDICO DIZ QUE NÃO VOU FICAR SURDA E QUE EXISTE APARELHOS E PROTESSES MAS TENHO MEDO E ACHO QUE ELE NÃO DA A MÍNIMA PORQUE NÃO E COM ELE,POIS GOSTARIA DE SABER SE ALGEM PODE ME DAR UMA DICA SÓ DEUS E EU SEI O PASSO POR FAVOR ME AJUDEM…


  158. Mayra Araújo
    29 de maio de 2011

    Minha mãe também tem isso.
    Ela disse que parece uma cantiga de cigarras.E incomoda muito.


  159. andrea
    30 de maio de 2011

    peço ajuda. estou perdendo a audição somente do ouvido direito. um zumbido permanente. fiz audiometria e constatou perda moderada progressiva.é grave? pode ser tumor? me ajude


  160. DANI LIMA
    6 de junho de 2011

    Não estou aguentando mais, preciso de ajuda, o zumbido que é um chiado na realidade está acabando comigo, por favor, me ajude, já estou tomando remédio para depressão, uma formula e nada melhora, sinto que vou enlouquecer, por favor, me ajude.


  161. Marco Siqueira
    8 de junho de 2011

    Faço minhas as palavrasda Dani Lima está ficando horiovel!


  162. Fábio
    14 de junho de 2011

    Boa noite, queria pedir ajuda pois estou sentindo um ruído mt forte em meu ouvido, esse negócio me incomoda mt.


  163. Gabriel Peres
    15 de junho de 2011

    Tenho zumbido nos meus 2 ouvidos, Tudo começou a 2 anos atrás.
    Eu estava deitado na minha cama, quando do nada me deu um pequeno estralo nos meus ouvidos e tudo isso começou, daí começou um zumbido que eu não consigo descrever, isso me incomoda, pois já percebi que quando eu me distraio ou não presto a atenção nos meus ouvidos isso some, quando me lembro que eu tenho zumbido tudo isso começa novamente, Por favor me ajudem não sei mais o que faço para acabar com isso, por uma vez por todas, por que antes eu prestando ou não prestando a atenção nos meus ouvidos não tinha zumbido nenhum. me dem uma solução pois não aguento mais esse barulho chato.


  164. Emmanuel Ludgero
    21 de junho de 2011

    Vi algumas pessoas comentando sobre alguns péssimos hábitos! Várias coisas podem contribuir para o zumbido! eu estou estudando o “tal” zumbido a meses, tem 2 anos que estou com zumbido alto e sua ocorrência possui várias causas distintas. Descobri que estou com pressão alta em função de alimentação e também stress. Qualquer mudança em nossa vida que gere stress também pode acarretar o zumbido. Glicose elevada, problema de pressão, cafeína em excesso, ciso(dentes que fazem pressão no maxilar), VÁRIAS causas e tive algumas simultaneamente como o ciso, cafeína em excesso, fui inclusive proibido por meu cardiologista pois estava tomando em média 2 litros de coca-cola por dia(um vício eu sei) mas que aumentava drasticamente meu nervosismo e dores de cabeça e também tive um problema nas vistas, em função de trabalhar em frente ao computador que emite certa luz prejudicial e que acarreta dor de cabeça. tudo isso contribuiu para o zumbido, além do barulho que me submeto em meu meio de trabalho e no centro da cidade, de carros e ônibus, resumindo, preciso é de férias e acho que alguns de vocês precisam mudar hábitos alimentares, irem ao otorrino, depois cardiologista para constatar se existem problemas de pressão, oftalmologista para atestar se é algum problema de pressão nos olhos refletido na cabeça, um dentista para ver se é algo a ver com dentes e em último caso um psicólogo para constatar problemas emocionais e stress. concluindo, o zumbido é acarretado por tudo hahah, temos que rir para não chorar. o meu ainda não foi curado, mas aos poucos diminui, dependendo de como caminha o meu dia. tire umas férias se é que precisa e não durma tão tarde, vai melhorar bastante também.


  165. marco
    24 de junho de 2011

    O meu sinto como chiado de uma cigarra, pode ser ansiedade e extres, como foi dito acima, vou falar com um otorrino,ou pode ser um vento da madrugada (friaje) que peguei, vamo ver o que o medico diz pois sou ansioso demais, stres tambem, vou falar ao otorrino abraço!!


  166. Alguem
    27 de junho de 2011

    zumbido no ouvido esquer a 2 dias,pois fui no show dai so zumbi
    o que façooo por favor


  167. Adão Ney dos Santos
    27 de junho de 2011

    Ola pessoa.
    Meu nome é Adão, tenho uma cigarra dentro de meu ouvido. é muito chato ja não sei mais oque fazer pois esta tirando minha concentração.
    Pelo amor de Deus…me ajudem!!!!


  168. Ana
    4 de julho de 2011

    Ao ler o comentário de muitos, me seti sensibilizada, e o que posso fazer é orar ao Senhor para que traga a cura para todos. Pois sou testemunha de cura em minha própria pelo poder do Senhor Jesus, e por este nome Oro e declaro a cura a todos vocês em nome de Jesus, Amém!


  169. José Adolfo
    4 de julho de 2011

    Pessoal, tenho 49 anos e tenho esse zumbido, chieira, etc há 10 anos, já passei por fases muito fortes sofrendo com tonturas, vertigens e já fiz consulta com +/- 10- médicos ( Uberaba / Ribeirão Preto / São Paulo ) e nenhum conseguiu resolver o problema, pelo contrário o zumbido aos poucos foi ficando mais forte. Já fiz de tudo, inclusive uma cirurgia, mas não adiantou nada. Estou tentando conviver com o problema, porém, como já comentados por muitos, nossa qualidade de vida está cada vez pior, ficamos renegados a alimentação, ambientes com algum barulho mais forte, enfim peço que caso alguém já conseguiu ou está medicando com algum remédio me fale por favor. Somentes nós que temos esse problema, porque os outros não sabem e vêem o que estamos sentindo é que podemos procurar ajuda. Teve um médico em Ribeiro Preto que eu poderia estar com a SINTROME DE MENIERE ( caso queirem procurem saber sobre esta doença ), mas não tem cura no momento, vamos nos unir e caso tenham algum resultado positivo passem para frente, só assim estaremos melhorando nossa qualidade de vida. Abraço a todos.


  170. Valdir Marini
    5 de julho de 2011

    A treis dias apareceu em meu ouvido esquerdo um barulho tipo caminhão aquecendo o motor, a noite ao deitar ele aumenta, venho a uns trinta dias com uma infecção na garganda do lado esquerdo, mediquei com anti inframatório e atí bióticos, mas não sarou totalmente, será por este motivo, agora são uma e trinta da madrugada, não tenho vontade de ir dormir, pois sei que vai aumentar e é terrivel, por favor me responda.
    O barulho que sinto deitado até parece com o barulho do TC, hum, hum, hum, se parece mesmo com um motor em aceleração em alto giro.
    Não suporto mais.


  171. Valdir Marini
    5 de julho de 2011

    Olha, no comentário acima eu disse que se aparecia com o barulho do meu TC, hum, hum, hum.,ao desligar o mesmo notei que o barulho não é do TC, e sim ele esta no meu ouvido, é o som que estou ovindo neste momento., mesmo com ele desligado.


  172. Alessandro
    5 de julho de 2011

    Olá, ha algum tempo comecei a sentir coceiras em meus ouvidos, notei também uma certa quantidade exessiva de cera. Depois disso começou a aparecer ruidos, fiquei com minha audição prejudicada por alguns dias e daí por diante começei a ouvir zumbidos continuos que me incomodam muito. No inicio não dei muita importancia, mas agora esses zumbidos e a coceira estão extressando muito. O que posso fazer para acabar de vez com isso.


  173. Ilza F.Ribeiro
    5 de julho de 2011

    Faz uns 12 anos eu senti como se fosse uma bolha inflavel dentro da minha cabeça,e essa bolha explodiu fazendo um barulho muito forte, daí ficou zunindo e nunca mais parou…só aumenta…hoje parece que tenho dentro da cabeça (só no ouvido esquerdo)uma panela de pressão mais uma cachoeira com todos os grilos cantando junto; é um tormento isso… dia e noite sem parar! Perdi 80% da audição do ouvido esquerdo. Já fiz muitos e muitos exames,inclusive tomografia,já passei por muitos especialistas…e nada…só aparelho, já tive uma duzia; nenhum me ajudou, pelo contrário me atrapalha ainda mais, na maioria deles foi pedido pelo CEDALVI- Bauru. Quero tanto encontrar alguem que se interesse pelo meu caso..que vá a fundo para encontrar pelo menos alguma pista que possa levar a um tratamento satisfatório.Tenho 70 anos com a vitalidade de 20 anos.Somente esse problema que me atrapalha, voces sabem, não preciso dizer, como se torna dificil conviver com isso tendo uma vida ativa e frutifera como eu tenho. Por favor,
    se descobrirem alguma coisa para melhorar essa situação me avisem, me chamem, tudo que quero é que esse barulho desapareça, ou pelo menos diminua e eu passe a ouvir melhor. Obrigada.


  174. marcio
    6 de julho de 2011

    Olá a todos que sofrem. Eu estava bem dentro de casa e o zumbido começou do nada, acho que foi depois que a cachorra latiu. Fazem 14 dias. Fui ao otorrino e ele disse que havia água, tipo uma bolha no tímpano. Ele fez um procedimento e furou a membrana, disse que quando a água sair o zumbido vai parar. Ele disse que demoraria duas semanas no mínimo para o zumbido parar. O barulho que escuto é bem alto, como uma chaleira apitando, um apito bem agudo que nunca pára. Já lí muita coisa e tenho a impressão que estou perdido, pois penso que o zumbindo nunca vai passar. Estou aceitando o fato de viver com isso para o resto da vida, pois já chorei o que tinha para chorar nos últimos dias. Se o zumbido passar realmente ficarei feliz novamente. Se não passar, verei como aceitar esse calvário da melhor maneira possível, visto que há milhões como eu nessa sina de sofrimento.


  175. nilce
    6 de julho de 2011

    tenho um chiado nos ouvidos a um ano por favor me oriente.


  176. Antonio
    7 de julho de 2011

    Tenho um zumbido muito alto, tenho muitas dificuldades para ouvir, tudo isso devido a um forte renite, que me deixa com narinas intupidas a noite e constantes dores de cabeça.


  177. renato
    8 de julho de 2011

    Boa noite, na verdade eu não sei o que é uma boa noite de sono a mais de 2 anos
    pois tenho o tal zumbido no ouvido, e nos dois parece que agora esta no meio do celebro, não sei que fazer ja fui no otorrino e ele não me deu esperança para me livrar deste maldito zumbido no ouvido, me aconselhou a comprar uma uma fonte de água para colocar do lado da minha cama para tentar aliviar o barulho indesejável, só quem passa por este problema sabe como me sinto é terrível, por favor se alguém souber de algum tratamento ou algum médico que atue na região de São José do Rio Preto SP que possa me ajudar por favor envie algum comentário com endereço ou telefone. OBRIGADO.


  178. Josi
    8 de julho de 2011

    Fiquei com zumbido no ouvido após fazer o que parecia ser um simples tratamento dentário, fiquei 2 horas sendo torturada na cadeira de um dentista (que fez um canal mal feito e nem me avisou) e 2 dias depois fiquei com um zumbido horrível no ouvido e muita dor de cabeça. Resumindo minha história, tive até que ficar afastada do meu trabalho, tamanho era meu desespero, tomo Rivotril (hoje 1 gota e espero na próxima semana parar), mas já cheguei a tomar 10 gotas, tomei um monte de remédios que me fizeram mal (florinefe, antidepressivos, betastec, etc). Acreditem se quiserem, pois também duvidava, hoje tomo 1 gota de rivotril e não sinto mais dor de cabeça, as vezes até esqueço que tenho zumbido, está bem baixo, o que fiz, minha mãe me deu uma “garrafada” de ervas naturais feita por uma senhora de minha cidade, estou finalizando esta garrafa e pedi outra. Enfim, se contasse a quantos médicos e especialistas fui neste quase 1 ano de sofrimento daria um livro, e a sabedoria popular consegui resolver grande (maior) parte do meu sofrimento. Desejo que todos melhorem, pois realmente é horrível. Quero agradecer muito a Deus por hoje eu estar bem melhor e ter uma vida normal.


  179. Josi
    8 de julho de 2011

    Escrevi um comentário, mas talvez seja melhor não ser publicado, pois deu certo para mim mas não significa que possa ajudar outras pessoas, por favor não publiquem, vou enviar outro depoimento dizendo que a homeopatia também pode ajudar. Obrigada


  180. Pinheiro
    11 de julho de 2011

    Estou com problemas de zumbido a aproximadamente 5 meses, tenho tireóide, estava com stress, deu um problema de redução da audição.
    Por favor preciso de uma solução para este problema


  181. maria aparecida
    11 de julho de 2011

    Seria possível contato com renato e josi que postaram comentário em 08/07/11.

    Meu fone…( 17 ) ….9955

    muito obrigada.


  182. maria aparecida
    11 de julho de 2011

    Por favor senhores,..preciso de ajuda.


  183. Thiago
    16 de julho de 2011

    Olá,

    O meu relato é puramente verdadeiro. Sou jovem, tenho 22 anos. Levo uma vida social ótima, com muitos amigos, festas, faculdade, trabalho, atividades físicas. Porém, nos últimos meses comecei a notar um certo incomodo nos meus ouvidos. Começou com uma sensibilidade a certos sons, diminui radicalmente o uso de fones de ouvido. A partir disso, li muito sobre vários tipos de doenças e mitos sobre a audição humana. Tive dores algumas vezes, mas o maior problema, até então, era a sensibilidade, pensei que estava com hipersensibilidade auditiva, mas com o tempo passou. Não fui ao médico, tentei, na verdade, pois não tenho convênio e fiquei horas na fila de hospitais públicos aqui em Campinas e não fui atendido. Até que comecei trabalhar e tive que fazer audiometria, descobri que perdi um pouco da minha audição, foi de leve, nada que afete a minha vida social. Mas ontem comecei a sentir um zumbido ao dormir, no silêncio da minha casa, algo bem sutil, lá no fundo da minha mente. Pensei que podia ser até psicológico, mas eu sei que não é. O zumbido está ate agora e já li vários artigos explicando sobre o problema e confesso que estou desesperado. O meu vô sofre com isso tbm, mas ele tem 70 anos, eu apenas 22, e só de pensar que talvez terei que conviver com essa tormenta me tira a vontade de viver. Eu tenho convênio agora e não vejo a hora de já poder consultar e, quem sabe, tenho fé, que vou conseguir uma solução. Já não escuto mais fones, tenho plena noção que o uso abusivo e a paixão pela música, acompanhada por um vício estúpido de fones, que me deixaram doente. Ao invés de música do Ipod, eu leio. Mas mesmo assim, estou muito triste com tudo isso, não quero ter esses zumbidos e tampouco perder a minha audição.


  184. MOOG
    21 de julho de 2011

    Sinto 1 zumbido no ouvido esquerdo, como muitos relatos, já recorri aos vários profissionais correlatos a esse problema e a poucos dias eestive me consultanto a um ostepata que conseguu mais sutilmente detectar, acredito, a minha causa do zumbido que segundo ele, relacionaado a mioclonia, algo como, massageando o couro cabeludo e a orelha afetada com movimentos feitos por profissionais de RPG.Aplica-se a ssoe a problemas de origem PARA-AUDITIVO. Estou no início do tratamento, ainda não tenho respostas significantes, mas a manipulação mexe diretamente na alma do distúrbio.Recomendo!!!


  185. Ana Paula
    24 de julho de 2011

    Eu sinto como se tivesse um chiado


  186. mari
    30 de julho de 2011

    meu zumbido também começou após ter ido ao dentista veio uma forte dor de cabeça que durou varios dias e me torturou bastante que ja estava pensando estar com doença grave foi um pânico também ja perambulei de médico em médico e até hoje não consegui resultado nenhum cada vez fico mais deprimida choro muito mas fazer oque ;será que nunca vai aparecer a cura para isso em cada 100 pessoas que falam do problema apenas 1 fala que encontrou a cura é dificil!


  187. simone rodrigues santos soares
    31 de julho de 2011

    oi éstou ficando com muito medo,sinto uma cigarra gritando 24 horas.tenho esse ouvido operado à muitos anos,prescisamente 14 anos de perfuração do tímpano.e agora peguei uma gripe muito forte e esse barulho que ja existia só almentou,será que ainda tem jeito?obrigada por esse site é uma tranquilidade para quem tem problemas no ouvido.abraços


  188. Odila Motta
    31 de julho de 2011

    Aproximadamete 1 ano, comecei a perceber “zumbido/chiado)nos ouvidos. mas no esquerdo…Isso começou a me causar desconforto, que procurei um cardiologista e ele me encaminhou para um otorrino, fizemos todos os exames, no final ele me deu o diagnóstico. Seria oriundo de stress elevado, o que já se transformará em depressão. Fiquei assusta, mas estou me tratando para depressão. Há um mês de tratamento, já apresenta uma pequena redução. Segundo o médido, o tratamento deve levar em torno de um ano…

    Abraços e não desistam do tratamento, é um incômodo.


  189. JOSÉ LUIZ THOMAZINI
    1 de agosto de 2011

    SINTO ESSA CIGARRA CANTANDO NO MEU OUVIDO 24 HS, AS VEZES É TÃO ALTO QUE ME ENLOUQUECE. AS VEZES BAIXA UM POUCO ISSO JA FAZ TANTO TEMPO QUE NÃO ME LEMBRO COM CLAREZA QUANDO COMEÇOU.SOU EXTRESSADO, FUMO ,BEBO, TOMO MUITO CAFÉ E QUANDO SAIO DE FERIAS MELHORA MUITO ESSAS SINTOMAS.SUCO DE MARACUJA AZEDO DA FRUTA DA UMA BOA MELHORADA MAS CONTINUAM LA AS CIGARRAS E SEU CHIADO.


  190. maria ap lavos
    2 de agosto de 2011

    tenho um barulho muito forte no ouvido esguerdo estou tomando labirin parece que quando acordo fica pior ja fiz varios exames nao tem soluçao agora o medico marcou uma rm magnetica do cranio nem sei se vai ressolver o barrulho parece uma maquina lavando roupa e muito ruim


  191. CHIZUKO
    4 de agosto de 2011

    Tenho 64 anos e sofro com este mal há mais de anos, já procurei vários especialistas mas sem nenhuma solução, perdi praticamente 90% da audição no ouvido esquerdo e agora estou com medo de perder do lado direito pois nos últimos 3 meses o zumbido aumentou muito está dificil dormir ou passar o dia. tenho muita dor de cabeça todos os dias. Um aparelho auditivo poderia ajudar no problema do zumbido?


  192. Alberto Dias
    6 de agosto de 2011

    Boa tarde.
    Sofro com o insuportável zumbido, sei que n
    ào tem cura. A solução tem sido meu auto controle, mesmo assim é dificil conviver com esse mal que desafia os melhores especialistas otorrinos.


  193. Francisco Renato
    8 de agosto de 2011

    Gostaria de saber por que, principalmente quando estou de estômago vazio, escuto dentro do ouvido, sons de líquidos que parecem estarem se movendo em alguma direção, além de sentir uma leve dor de estômago.
    O que é isso?


  194. veronica
    8 de agosto de 2011

    sinto como se fosse uma borboleta no ouvido o que pode ser isso?


  195. lucas
    8 de agosto de 2011

    oi queria que você poderia me responder se depois de ter uma dor de ouvido muito forte ou como o otorrino dize para mim perto de estoura se e comum ter um ruido bem baixo no ouvido mesmo eu tendo tomado e estou tomando 2 remédio um antibióticos e outro nao sei clasificar por favor se voces ainda mexem com esse sate espero com muita asnsiadeda a responta e soh queria sabem mais uma coisa se tenho 14 anos agora e esse ruido nao para de fazer isso nao sei o que posso fazer estoumuito triste por favor me ajudem o otorrino falo pra mim volta la daki 10 dias mais eu foi no pronto socorro e no sei como fala isso para outro medico e estou procurando aki na internete e por que e a minha ultima alternativa por favor me ajudem nao quero mais ficar assim.


  196. Adelmo Amorim
    8 de agosto de 2011

    Tenho 44 anos , e adqueri o ZUMBIDO.no meu ouvido esquerdo,a +ou- dois anos.de la pra ca. nao consigo mais me concentar no trabalho,mais converças como os amigos,fico as vezes muito irritado, com as pessoas,ja fiz varios exames e nao deu nada.nao sei o que fazer se alguma alma generosa tiver, uma cura pra isso entre em contato comigo.


  197. Clênio
    10 de agosto de 2011

    Tenho 45 anos e faz quase um ano que o zumbido me incomoda. Já estou tratando com o 3º otorrino. A pior hora do dia é ao deitar, quando estou em silêncio. Há alguma outra indicação que eu possa procurar?


  198. Oliveira
    11 de agosto de 2011

    Tenho 50 anos,e há 7 anos começou um zumbido no meu ouvido direito que fica 24 hs. Já fiz várias audiometrias, ultrassom, ressonância magnética e não apresentou nada, apenas uma pequena perda de audição do ouvido esquerdo (5%), tomei Ginko Biloba por 60 dias e nada adiantou. Não tomo café, não como chocolate, não gosto de refrigerantes, mas adoro um churrasco com umas cervejinhas nos finais de semana. Agora está começando um zumbido bem baixinho no ouvido esquerdo também, não sei se é zumbido mesmo ou reflexo do zumbido do ouvido direito.
    Se alguém souber de alguma coisa para curar esse mal poste aqui, porque já desisti de procurar solução para esse problema.


  199. carlos cardoso
    15 de agosto de 2011

    Meus amigos já á 13 anos que sofro com o zumbido no ouvido esquerdo, tenho uma doença á qual lhe dão o nome de (Sídrome de Meniére) tudo começou com suores frios e tonturas, até chegar a uma altura em que perdi o total equilibrio. Entretanto fui operado ao ouvido e fizeram-me uma descompressão e assim tenho aguentado mas isto é terrivel. Neste momento estou internado no hospital da Universidade de Coimbra porque no dia 10-8-2011 perdi quase a audição do ouvido direito estou a fazer um tratamento,e hoje já estou a ouvir melhor. Mas do ouvido esquerdo perdi a audição para sempre é irreversível, agora imaginem se perde-se o outro ouvido. Temos de esperar por dias melhores. Neste momento tenho 48 anos, mas temos de aprender a adaptarmo-nos á doença. Síndrome de Meniére.


  200. Maria Helena
    15 de agosto de 2011

    Tenho zumbido no ouvido esquerdo e a perda auditiva também apareceu no ouvido esquerdo. É terrível… dá a impressão de ser dentro da cabeça…um chiado forte e alto…no início era baixinho…de algum tempo para cá ..aumentou o barulho..tenho dificuldade de concentração e atrapalha muito no trabalho…em casa….á noite…nossa….é horrível!!!


  201. carlos cardoso
    17 de agosto de 2011

    Em alguns casos existe um tratamento á base de oxigénio 100% puro, que é feito numa camara hiperbárica. Infelizmente é um tratamento que nem todas as pessoas têem acesso. Em Portugal só existe em Lisboa e Porto, mas poderá ser uma solução para alguns casos, que não é o meu infelizmente. O meu caso é (Sindrome de Meniére) não tem cura. Falem com o vosso médico sobre esta camara hiperbárica e peçam-lhe a opinião.


  202. Marco Antonio
    18 de agosto de 2011

    Tenho zumbido na cabeça (cigarra, às vezes também estalos no ouvido esquerdo).Quando ficava gripado, tossia muito durante 2 a 3 dias.Com a tosse começava o zumbido. Depois que a gripe e a tosse acabavam, o zumbido perdurava ainda por uns 2 ou 3 dias e desaparecia. Sempre a mesma história. Numa dessas gripes, a gripe e tosse se foram e o zumbido ficou, até hoje (mais ou menos 8 anos). Às vezes o zumbido desaparece por alguns momentos, mas assim que deito para dormir, quando vem a sonolência, o zumbido retorna. Quanto maior o sono, mais alto fica o zumbido. Quando durmo bem, acordo com o zumbido nas alturas e dor de cabeça.


  203. Edlaine
    18 de agosto de 2011

    olá, eu tenho zumbido a mais de 10 anos.. des de 1988 e eu convivo com esse zumbido horrivel, ja tomei varios remedios mais nao adianta, ja tomei ginkgo biloba, tomei varios remedio e nada de melhorar, se vc pudesse me manda um email me ajudando seria muito grato.. e horrivel esse zumbido todo dia a mesma coisa ..
    agradeço desde já espero respostas..


  204. side
    18 de agosto de 2011

    tenho xiado no ouvido direito cerca de dios anos.foi chegando de mansino ora eu sentia ora nao .mais chegol e ficol .ja fui para varios medico e nao tive melhora.vivo altamente estresado nao tenho pasiencia quase tudo mim irita tenho impresao que estol ficado louco.ja pasei no sinal vermeho varis veses .tenho que notar tudo estol ficando muito esquesido ,estol fazendo tratamento a mais de um ano tenho impresao que nao tem cura nunca pensei de chegar a esse ponto as veses estou animado com a vida e as veses fico pensando mas que dia bom para morer ,neses dias eu sinto que nada nesse mundo ten valor e nen nada mim agrada.


  205. maria da conceicao ferreira do nascimento
    20 de agosto de 2011

    oi eu tenho zunbido sempre no ovido parese que esta cheio de água o que eu faço ,ja pasei no neuro ele pasou um remedio para a labiritite ,mais nao pasou.


  206. jussara
    22 de agosto de 2011

    oie! me ajudem! uma certa vez, em uma briga me deram um tapa em meu ouvido. meu ouvido doeu forte, ficou infeccionado. tomei remedios para a infecção. o ouvido parou de doer,mas ficou com chiados e zumbidos ja há 3 meses.


  207. DALVA
    22 de agosto de 2011

    ESTOU DESESPERADA COM UM CHIADO NO OUVIDO.LI VARIOS DEPOIMENTOS E VERIFIQUEI QUE MUITAS PESSOAS SOFREM DO MESMO MAL!JÁ FUI AO OTORRINO ,ELE DISSE QUE É DA IDADE!MAS COMO VOU VIVEER COM ISSO ATÉ MORRER?POSSO TER ALGUMA ESPERANÇA DE MELHORA?TENHO DIABETES,HIPOTIROIDISMO,PRESSÃO ALTA,GLAUCOMA E PEQUENA INSUFICIENCIA CARDIACA E TENHO 72 ANOS.QUE ESPECIALIDADE MÉDICA DEVO PROCURAR?GRATA


  208. Regina
    23 de agosto de 2011

    Após ler os comentários anteriores, fiquei muito triste. Também tenho o problema de zumbido no ouvido. Não imaginava que tantas pessoas sofressem desse mal. É realmente horrível.
    O pior é ter que depender dessa SAUDE PUBLICA falida.


  209. claudio aquino da silva
    23 de agosto de 2011

    olá?gostaria de saber se meu zumbido no ouvido direito tem cura,já faz cinco anos que convivo com isso!seria possível vcs me indicarem um especialsta e se tem algum tipo de operação de multilação pra acabar de vez com isso,não suporto mais!melhor isso porque já não tenho nenhuma audição no ouvido direito!abraços!


  210. neiva
    23 de agosto de 2011

    Tenho zumbido nos ouvidos ha 5 anos, gostaria muito de saber se tem algum medicamento que possa ajudar.


  211. Jonas
    23 de agosto de 2011

    Quando tinha 16 anos tive zumbido no ouvido esquerdo durante alguns anos. Sofri muito pois não conseguia dormir direito e perdia concentração nas escola. Não sei como começou e não sei como desapareceu. Hoje tenho 50 anos e o zumbidos voltaram aos meus dois ouvidos, mas aprendi a conviver com eles. O que faço é não me concentrar nos ouvidos mas sim mas minha terceira visão, ou seja no ponto na testa entre os dois olhos. Fazer meditação ajuda. O que importa é “desligar” os sentidos e concentrar-se na sua própria consciência ou em Deus nesse ponto entre os olhos (rezando, ou entoando mantras).
    Tenho tendência para ter colesterol muito alto e já reparei que se tiver atenção à alimentação e beber mais àgua, se eu fizer algo para melhorar a fluidez do meu sangue. Se eu fizer exercícios de respiração para oxigenar melhor o meu cérebro… o zumbido melhora. Não desaparece, mas diminui bastante. Aprendi a dizer a mim próprio que o zumbido no ouvido é uma benção, pois ele ensinou-me a abstrair-me mais do mundo que me rodeia e a ter uma atenção mais firme. E avisa-me sempre que o meu colesterol está mais alto. Agradeço a Deus todos os dias todas as coisas boas e todas as coisas menos boas pois Ele quer que aprendamos sempre qualquer coisa.
    Espero ter ajudado alguns de vocês.


  212. Paulo
    24 de agosto de 2011

    Tenho zumbido no ouvido esquerdo (provavelmente) desde criança, que está aumentando muito. A noite é apavorante.
    Tenho 61 anos e perda auditiva no mesmo ouvido.
    Gostaria de saber se aqui em Fpolis ou região existe especialista no assunto.
    Grato.


  213. lucio
    24 de agosto de 2011

    Bom dia, tambem tenho um chiado horrivel no ouvido direito não sei o que fazer tomei gingo biloba por 30 dias e nada, tomo cha verde ha pouco tempo 15 dias isso ajuda ou prejudica… ja me falaram de acumpultura sera que funciona… por favor de-me uma luz…


  214. Alexandre Gutierrez
    25 de agosto de 2011

    Ola td bem sofro de zumbido no ouvido muitos anos tenho pressao alto minha idade e de 40 anos desde os 18 anos tenho zumbido parece que tem cigarra grilo
    dentro dos meus ouvidos o que devo fazer para que isto acabe de uma vez na minha vida me de uma informaçao ja tentei de tudo ninguem me ajudou por favor me ajude estou sofrendo muito com esta doença preciso de um milagre na minha vida voces podem me ajudar vejo tambem estrelinhas a noite por causa da pressao alta isto tudo acontece comigo me ajudem por favor meu muito obrigado.


  215. Roberto taylor
    26 de agosto de 2011

    OLA tenho 21 anos, depois de uma infção no ouvido esquedoo (otite) tivee.. o zumbidoo. to tomando ginko bilobaa.. apena mudoo o som do zumbidoo é abaixou um pouco….
    tem quase 1 mes, estou mto triste e com medoo
    me ajudemm, manda um mail. com algum caso semelhantee q teve curaa. diz o medico meu q isso é simples e vai passar :S Obrigadoo


  216. zenaide
    26 de agosto de 2011

    tambem convivo com este mal a noite a mais de 3 anos, mas nao e sempre ja consultei varios mmedicos,passei um bom tempo sem o sintoma, mas percebo que piora quamdo tomo cafe anoite, ecomo tarde a noite,e tomo qualquer coisa com alcoo.


  217. Rosangela
    28 de agosto de 2011

    tenho muita pressão no ouvido e muitos grilos dentro deles…o que é isso?
    me ajudem por favor.


  218. Cesar
    28 de agosto de 2011

    ontem eu fui á uma balada, passei cerca de 4hs no ambiente. Porém, permaneci cerca de 7 à10 minutos seguidos próximo ás caixas de som, mas estavam tocando MUITO ALTO. Nisso, desde que saí de lá até hoje, estou com cerca de 50% da audição normal. Se alguém tiver alguma opinião, eu adoraria ouvir


  219. Cesar
    28 de agosto de 2011

    ontem eu fui á uma balada, passei cerca de 4hs no ambiente. Porém, permaneci cerca de 7 à10 minutos seguidos próximo ás caixas de som, mas estavam tocando MUITO ALTO. Nisso, desde que saí de lá até hoje, estou com cerca de 50% da audição normal. Se alguém tiver alguma opinião, eu adoraria ouvir cesar.neves94@hotmail.com


  220. Marcio
    28 de agosto de 2011

    Ha 8 anos convivo com o tal zumbido, Perdí as esperanças em melhora, pois tudo que usei nada resolveu. Meu medico ja tentou varios medicamentos, atá dilatores para ver se melhorava a circulação no ouvido. Tudo em vão.


  221. Gerson
    29 de agosto de 2011

    Desculpe os erros de português…Tava digitando pelo ipad

    Posso estar errado, mas funciona…tenho os tals zumbidos, e fiz o seguinte teste em casa, por minha livre e espontânea idéia, desliguei tudo q era elétrico, tudo tirei tudo da tomada do meu ap na hora de dormir, e desliguei os celulares tirei a bateria, podem achar q eu estava louco, mas estava empenhado a achar uma solução, e após eu realmente fazer um limpa de tudo q possa estar emitindo ondas… Sim posso nao ter base para isso, mas funcionou….nao sei se sou um caso específico, mas funcionou consegui ficar no silencio quase absoluto… Desliguei todas tomadas de casa e tirei a bateria de tudo q possas estar em algum stand-by dormi sussegado sem zumbido…


  222. ARMANDO LIMA NETO
    29 de agosto de 2011

    TENHO ZUNIDO DÊSDE 1986. SOU ENGENHEIRO, TIVE CONDIÇÕES DE IR ATRÁS DE TUDO QUE PUDESSE ME AJUDAR.DE TUDO QUE OUVI , SEMPRE ME PARECEU QUE O PROBLEMA VINHA DA “ATM”, ISTO É,ARTICULAÇÃO TÊMPORO MANDIBULAR, QUE FICA MUITO PRÓXIMA DAS ZONAS NOBRES DA AUDIÇÃO. QUEM APERTA OS DENTES, OU QUEM PERDEU ALTURA DOS DENTES POR DESGASTE, É CANDIDATO CERTO PARA TER ZUNIDO. NO MEU CASO, ACHO TINHA OS DOIS PROBLEMAS. RECENTEMENTE, ME SURIU A IDÉIA DE FAZER O MOVIMENTO CONTRÁRIO AO DE APERTAR DENTES. COLOCO AS DUAS MÃOS NO QUEIXO, FECHO BEM A BOCA (PRESSIONANDO COM AS MÃOS), E FAÇO LENTAMENTE UM ESFÔRÇO PARA ABRIR A BÔCA. NO MEU ENTENDER, ISTO NADA MAIS É DO QUE UM MOVIMENTO CONTÁRIO AO DE APERTAMENTO DOS DENTES, DE TAL FORMA QUE A MUSCULATURA TÔDA DA REGIÃO FICA BEM “AGRADECIDA”. DEVO DECLARAR QUE NÃO FIQUEI BOM, MAS MELHORA MUITO. FAÇO ESTA MANOBRA 3 A 4 VEZES AO DIA. ME PARECE QUE ISTO MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA DA REGIÃO.NÃO SOU MÉDICO, SOU APENAS UM ENGENHEIRO OBSERVADOR. NÃO POSSO RECEITAR ISTO PARA AS PESSOAS, APENAS ESTOU RELATANDO O QUE FIZ COMIGO. BOA SORTE A TODOS QUE COMO EU, SOFREM DESTA “DESGRAÇA”.


  223. Fátima
    29 de agosto de 2011

    Há um ano convivo com zumbido, percebi ele 15 dias após cirurgia na coluna Cervical, meu médico disse que não tem nada haver com a cirurgia,tomo Rivrotril e Betaserc e medicação p/ pressão, tireoide e colesterol.Fiz audiometria, ressonancia cerebral. Na audiometria acusou pequena perda de audição. As vezes o zumbido parece menor, mas a noite é sempre forte, causa bastante sofrimento pois nunca tenho um momento de silencio e de total tranquilidade. Neste momento o meu zumbido esta alto, parece que meus ouvido esquerdo vai estourar. Sou bastante anciosa, stressada e isto contribui p/ aumentar o zumbido. Para melhorar minhas noites de sono, coloquei no meu mp3 musicas relaxantes, repetitivas, isto me ajuda a não prestar atenção nele.Vou continuar buscando ajuda e espero encontrar a cura.Por favor como poderia entrar em contatato com Josi que postou depoimento em 08/07/2011. Que Deus na sua infinita bondade nos ajude s superar isto. Obrigada.


  224. João Marcelo
    30 de agosto de 2011

    Em 1.995 Eu ainda estava casado, minha ex-mulher e meus filhos fomos passar o dia em um lugar bem bonito, cheio de cachoeiras. Levamos churrasqueira, carne para assar e bebidas. Por volta de umas 14:00 horas estavamos brincando embaixo da queda d’agua, quando derrepente senti um estálo no meu ouvido esquerdo e fiquei muito tonto no momento, as vistas escureceram, perdi por um período a noção. Com essa sensação o meu coração desparou, fiquei muito apreensívo e falei com a minha ex, não estou me sentindo bem! Ela me disse que isso era devido eu ter bebido muita cerveja. Alguns minutos depois, ja me sentia bem, porém preocupado com o que tinha acontecido. Mergulhei para me refrescar, quando senti que tinha um zumbido no ouvido esquerdo, fiquei meio tonto. Fiquei meio desesperado, disse a minha ex, é realmente não estou muito bem! Para não apavorar as crianças, pedi a ela que fossemos arrumando as coisas para irmos embora. Na semana seguinte e com o zumbido me deixando completamente desesperado fui ao médico, clinico geral. Foi solicitado uma bateria enorme de exames, até tomografia computadorizada e nada foi detectado. Desse dia pra cá, nunca mais tive uma vida normal. Parei de jogar futebol o esporte que mais amo na vida, não consigo dormir direito, tanto meus dias, quanto as minhas noites são um tormento. No trabalho preciso me esforças o máximo possível para me concentrar, esqueço muito rápido das atividades, a falta de concentração devido o zumbido que me deixa realmente descompensado. Já passei por cardiologista, otorrino, neurologista, clinico geral, psiquiatra, psicologo, em fim nem sei mais a quem recorrer. Só sei que vou fazer 44 anos de idade e me sinto como se estivesse com 90, é claro que se eu chegar aos 90anos serei eternamente grato a DEUS por isso. mais viver e conviver com esse zumbido é uma questão de pagar todos os pecados e adquirir a salvação etérna com certeza. Pois viver com esse zumbido é um inferno!
    Se por acaso algum especialista ler esse meu depoimento e queira me ajudar, por gentileza não se faça de rogado. mande um e-mail com o seu endereço ou telefone que eu vou correndo te pedir socorro. Um forte abraço a todos!


  225. solange gerhard da silva
    30 de agosto de 2011

    Tenho um zumbido de ouvido que me acompanha a uns 6 anos, fui ao otorrino e ela me mandou fazer uma serie de exames de sangue,tireoide,audiometria e vectr-eletronistagnomografia, levei pra ela ver e o que ela me falou que tdo estava bom, claro que com um pouco de falta de audição tbm devido a idade, 63 anos.Agora ela me mandou fazer uma tomografia computadorizada de alta resolução (avaliação da cóclea?).O zumbido em si é muito grande mas sei conviver com ele o que me encomoda muito e me deixa nervosa é quando tem mais um barulho repentino parece que dentro da cabeça tem uma pressão e acontece mais a noite, eu durmo com um radio ligado baixinho pra poder amenizar, a medica falou que nós temos uma membrana pra proteger os ouvidos e eu já não tenho e por isso essa pressão.Goataria de um melhor esclarecimento e uma ajuda.


  226. Jorge da mata
    30 de agosto de 2011

    olá amigos zumbido tem sido meu grande problema minhas queixas são as mesmas de todos confesso que neste momento estou muito incomodado mais ao ler os depoimentos de outras pessoas parece que estou tendo um pouco de conforto pelo menos não sou o único a sofrer. Como todos pesso por favor se alguem souber de uma fonte que nos possa ajudar pois vá em uma rede de TV ou radio etc. E transmitam para todos.Finalmente suplico AO nosso glorioso e salvador DEUS nosso senhor Jesus cristo que nos de sua benção e a cura deste incomodo tão preoucupante.


  227. juliefferson
    8 de setembro de 2011

    Boa noite

    tenho um zumbido no ouvido do lado direito, e quando pego alguma friagem o zumbido aumenta, e parece estar fazendo uma preção, ja procurei inumeros medicos ja fiz tratamentos, mas no final ele acaba voltando.


  228. Suelen
    12 de setembro de 2011

    Olá bom dia, gostaria que me ajudassem!

    Sinto um chiado no ouvido, televisão chiando! Geralmente quando esta silencio nao sinto, sinto quando alguem fala alto (as vezes nem precisa falar alto)o chiado é conforme o barulho (quanto mais alto o barulho mais alto o chiado) antes era apenas no esquerdo, agora no direito tb….quando estou lendo um texto ao terminar as palavras ou frases sinto uma presão ele faz um vunnnnn…isso mesmo faz esse barulho como se le vunnn…é horrivel! Quando pequena tinah muita dor de ouvido. isso passsou e hje tenho 26 anos. e o meu chiado tem piorado! Alguem sabe o que pode ser? Me ajudem …. Sou de Campinas e vou procurar um médico! Alguma indicaçao! Obrigada


  229. andre leonardo
    12 de setembro de 2011

    eu tbm tenho zumbido no ouvido com um tempo veio a surdez que começa em um ouvido e passa para o outro o que eu nao entendo que somente no ouvido esquerdo sinto esse zumbido o direito e limpo por conta desse proplema me sinto fora da sociedade nao sei se vao me da trabalho por conta disso o pior e que nao tem cura msm o jeito e aparelho auditvo o que me recuso a usar pois encomoda muito ja desistir da vida ok


  230. andre leonardo
    12 de setembro de 2011

    eu tbm tenho zumbido no ouvido, com um tempo veio a surdez, que começa em um ouvido, e passa para o outr, o que eu nao entendo que somente no ouvido esquerdo, sinto esse zumbido, o direito e limpo, por conta desse proplema me sinto fora da sociedade, nao sei se vao me da trabalho por conta disso, o pior e que nao tem cura msm, o jeito e aparelho auditvo, o que me recuso a usar, pois encomoda muito, ja desistir da vida ok


  231. MARIA
    13 de setembro de 2011

    POR FAVOR ME AJUDE TENHO ZUMBIDO NOS OUVIDOS PARECE GRILO NÃO CONSIGO DORMIR FICO MUITO CANSADA E NERVOSA TENHO VERGONHA POR NÃO OUVIR ME SINTO MUITO TRISTE E PORIÇO NAO GOSTO DE SAIR DE CASA VIVO MUITO DEPRIMIDA ME AJUDE POR FAVOR DESDE JA AGRADEÇO DEUS OS ABENÇÕE .


  232. DALVA
    13 de setembro de 2011

    JÁ FAZ UM TEMPÃO QUE ESCREVI AQUI NESTE SITE PEDINDO AJUDA E LI OS CENTENAS DE RECADOS QUE TODO MUNDO QUE TEM ZUMBIDO NO OUVIDO ESCREVEM…….POREM,NINGUEM RESPONDE!!!!!!!!NINGUEM SE DÁ AO TRABALHO DE RESPONDER,PELO MENOS P/UM ASSIM OS DEMAIS LERIAM JÁ QUE O PROBLEMA É COMUM!!!!!!!!AFINAL É SÓ PARA DESABAFAR???????PARA QUEM ESTAMOS MANDANDO ESSES RECADOS???POR QUE NINGUEM RESPONDE???????


  233. THIAGO
    20 de setembro de 2011

    Tenho um zumbido forte nos 2 ouvidos e estou perdendo a audição.
    Gostaria de saber o que devo fazer para solucionar o problema, fui no Otorrino de meu convenio e o mesmo disse não ter cura, q o zumbido é devido a uma perca de 25% da audição conforme mostrou o exame audiométrico,aguardo uma opinião, Obrigado.


  234. elvis
    22 de setembro de 2011

    Tenho zumbidos nos ouvidos muito alto aproximadamente um ano,em dezembro/2010 procurei médico, hoje me trato com otorrino,neuro e psiquiatra , ja fiz muitos exames e quase todos não apresentam algum problema nos ouvidos, já não venho dormindo direito a alguns meses, mesmo tomando remédios vejo que não tenho melhoras, também estou com labirintite, não consigo mais levar minha vida normal. Seja no silencio ou com barulho está ali altissimo.
    Não sei mais o que fazer! Alguem pode me dar uma luz !!! obrigado !


  235. PAULO IDE
    22 de setembro de 2011

    …… PADEÇO INTERMITENTEMENTE COM ESTE CHIADO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DE TER DEITADO, DORMIDO E ACORDADO.
    …… TENHO DIABETES 2 E SUSPEITO QUE SEJA EFEITO COLATERAL DE ADOÇANTES SINTÉTICOS QUE USO CONTINUAMENTE, COMO CICLAMATO DE SÓDIO + SACARINA SÓDICA ( ZERO-CAL ).
    …… SUSPENDI O USO DE REFRIGERANTES COMO “COCA-COLA LIGHT” E “COCA-COLA ZERO” POR SUSPEITAR DO ASPARTAME NELES ADICIONADO !
    …… EXISTE UMA RELAÇÃO DIRETA COM MINHA POSIÇÃO EM DECÚBITO AO DORMIR ?
    …… AGUARDO CONFIRMAÇÃO PARA CASOS SEMELHANTES.
    …… AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.


  236. ANY
    23 de setembro de 2011

    eu tenho um zumbido no ouvido a um ano e 1 mes , eu fui no otorrino e ele disse que não tinha constatado nada de anormal, e disse que poderia ser pelo motivo de eu usar aparelho, então eu procurei meu dentista e ele me examinou e disse que o zumbido não tem nada a ver com o aparelho e que isso poderia ser coisa da minha cabeça, mais eu sei que não é . alem do zumbido , tambem quando eu engulo saliva da um estalo no meu ouvido, e nenhum medico conseguiu constatar o que está ocorrendo. gostaria muito se me ajudarem !


  237. PAULO ALMEIDA
    25 de setembro de 2011

    Também sou mais um que tem este zumbido do lado esquerdo, fiz duas audiometrias, procurei um farmacêutico para saber se havia cera, e nada de anormal.Parece realmente algo da nossa cabeça… Aqui diz que pode ser hábitos alimentares, eu por exemplo bebo bastante café, ou seja, sou viciado mesmo em cafeína. rs, não uso drogas lícitas nem ilícitas. Vou procurar não beber café por uma semana , se houver uma melhora, respondo aqui nesse site.
    Acho que deve ser este caminho para nós descobrirmos uma solução, porque os médicos também tem seus problemas e não vão responder nem nos ajudar. Boa sorte a todos.


  238. ronaldo pereira
    27 de setembro de 2011

    Ola sou mai um dos casos com zumbido no ouvido eu acordo e durmo com ele fui na dentista ontem,e ela me falou que tenho que usar uma placa estabilizadora pois tenho D.T.M,mais me alertou que, o zumbido no ouvido nao tem cura isso me deixou muito chateado,entao estou em busca desta cura sendo que ela me disse que este problema é em função do musculo mandibular que laciou e nao tem mais como volta-lo ao lugar peço pelo amor de Deus me dê alguma ideia pois sinto que isto me deixa incapaz de tudo.Aguardo uma resposta até logo.


  239. luciana
    28 de setembro de 2011

    oi pessoal,fiquei com zumbido no 10 dias é horrivelll estava ficando louca fui no medico me falou q tinha q me acostuma como sou teimosa fui em outro medico falei q nao estava mais aguentado mais me receito cefalexina em 6hs em 6hs castanha da india 1 comprimido por dia e pra pinga no ouvido oto-xilodose fiquei boa agora vou no otorrino pra saber pq me deu isto derrepente ,abraço deus te proteja boas melhoras


  240. Izabel Batista
    28 de setembro de 2011

    Boa Tarde!!
    Estou ficando muito preocupada com este zumbido, esta ficando cada vez mais forte e os médicos q procurei não viram uma cura.
    Será q tem algo a ver com a glandula pinel?


  241. nina
    29 de setembro de 2011

    tenho um barulho no ouvido ha mais de 1 ano e orrivel me ajudem por favor ja fui me consultar e falaram q era uma inflamaçao e marcaram um exame p mim fazer e voltar la daki a 4 meses. muito tempo esperendo e ta duendo mto!!!!
    me ajudei


  242. Línneker(Kiko)
    29 de setembro de 2011

    tenho um zuído no ouvido esquerdo o q tenho q fazer,é muito alto sinto q meu ouvido esquerdo não escuta bem como o direito!oO Q TENHO QUE FAZER MIM AJUDEM!
    Q DEUS OS ABENÇOE


  243. fátima
    29 de setembro de 2011

    Fiz um regime alimentar com base em proteínas e saladas por uma semana. Perdi uns quilos. Logo depois começou um barulho como goteira de chuva ou um chiado de rádio fora de estação. Também tenho tomado bastante café. Vou evitar o café.Já uso aparelho auditivo no ouvido direito. O barulho é no ouvido esquerdo. Por favor, diga-me o que devo fazer. Não quero ter que usar outro aparelho e não quero perder a audição. abraços.


  244. Ana Maria Penha f. Martins
    2 de outubro de 2011

    Minha mãe tem um zumbido no ouvido a 40 anos (mais no ouvido direito), segundo alguns medicos a causa poderia ter sido uma grande quantidade de antibiotico que ela fez uso quando criança. Esse zumbido permanece com ela o dia todo. Isso a mais de 35 anos. Esse zumbido dificulta sus audição. Troca sons EX: caçar rolinha com caçarolinha; vaca´por faca….Existe tratamento? quais? onde procurar?
    Busco esclarecimento para poder dar a ela um tratamento adequado. Obrigada.


  245. Nina
    3 de outubro de 2011

    Todas as manhãs acordo, com o ouvido esquerdo assoprando, parece uma panela de pressão, já fiz audio e nd…. uso plaquinha no dente a noite e nd… coloque um dreninho, tvz pudesse ser a ventilação disfunção tubária e nd..
    E durante o dia qd bocejo ele assopra,mas bem pouco, e percebi tb que as vzs, qd falo ao celular, escuto som rádio/tv , e se estiver num ambiente que tem mts falas, meu ouvido começa a ranger, parece borboletinhas.


  246. Veronica Pereira
    3 de outubro de 2011

    Boa noite,
    Por favor minha mãe (ela bem idosa) e desde julho de 2011 ela está sofrendo com barulhos na cabeça. Ela diz ouvir música, vozes, apitos, sons de vento, etc. Não sei o que fazer, ela fica nervosa, a pressão arterial aumenta muito. Ela é hipertensa, cardiopata. Ela não está aguentando tudo isso, já passou com o geriatra fez vários exames de patologia – tudo normal – hoje fez alguns exames solicitados pelo otorrinolaringologista os resultados estarão prontos só na quarta. To com medo, ela diz que não vai aguentar. Tenho conversado com muitas pessoas e profissionais da saúde que falam em zumbido, mas ela relata tantos outros sons. Ela está definhando. Isso é normal. Pode ser conseguência da perda de audição? Por favor me ajuda. Me da uma luz, o que devo fazer? Devo agendar uma consulta com o neurologista???


  247. kelen cesca
    4 de outubro de 2011

    por favor nao sei mais o que fazer!meu esposo tem zumbidos nos ouvidos ja fazem tres meses,nao sei mais o que faço ja fez uma serie de exames ate tumografia ,nas tudo ok ele me enlouquece me dizendo o que faço eu tambem nao sei já passou por tres medicos diferentes cado medico um novo tratamento ,e eu enlouqueço junto com ele?


  248. Nicholas
    5 de outubro de 2011

    dias atraz dei um tiro, logo em seguida meu ouvido começo com uma especie de um apito , ja fazem 3 dias , apresentou uma diminuida , mais o problema aidna persiste


  249. Sandra
    8 de outubro de 2011

    Eu tenho zumbido nos ouvidos, tenho problemas de ATM, porem usei placa e~
    não acertou apenas gastei dinheiro, faço bruxismo a noite.Hoje estou indo
    a um medico de ouvido e estou no 3º remedio como esperimento e nada.
    Vou ao medico semana que vem para dizer que o remedio não funcionou. Ele
    diz que são neuronios morrendo , porem isto acontece todo dia, não creio
    que seja este o problema. Meu neurologista diz que não tem perigo é a boa
    notícia a ruim é que não tem cura. Caso alguel tenha conseguido alguma
    coisa me informe.


  250. Daniele
    13 de outubro de 2011

    desde maio pra cá outubro de 2011 eu não conseguia escutar direito, comecei a usar cerumim melhorei, mas em uma certa tarde cocei meu ouvido esquerdo que desde então não consigo mais escutar direito e sinto uma sensação de entupido, já tomei ante anti-inflamatório e fiz lavagem tudo indicado por médico, mas de nada adiantou e o pior agora ele tá chiando e as vezes escuto um apito, isso tá me causando estresse, nada que faço adianta, me dá uma dica por favor. Tenho outra consulta agenda, espero que de certo desta vez, mas mesmo assim gostaria muito de sua opnião.


  251. Angelina
    14 de outubro de 2011

    Tenho um som no ouvido esquerdo, há momentos que parece frequencia de rádio, outras um grilo e na maior parte do tempo o som se identifica com uma panela de pressão.
    Isso piora muito mais quando fico gripada. Já fui ao otorrino, fiz tratamento e nada adiantou.
    Já tenho esse zumbido há mais de 6 anos e a minha qualidade de vida piorou muito, pois esse problema interfere diretamente na minha concentração.
    Se alguém souber de algum tratamento mais moderno, por favor, responda este comentário.


  252. Pedro Duarte
    15 de outubro de 2011

    Tenho extoses nos 2 ouvidos com recorrente entipimento temporário após uma surfada. Por esse motivo vou ser operado dentro de 15 dias. Coincidencia ou nao, só me surgiu o zumbido no ouvido direito quando comecei a tomar um ansiolitico alprazolam Mylan. 1 dia depois de ter começado a tomar esse ansiolitico porque o ouvido estava temporariamente tapado, comecei a sentir um zumbido permanente e já passou 1 semana. LI na net que este tipo de medicamentos pode provocar esse zumbido. Será que deixa de zumbir se parar de tomar esse ansiolitico? É que agora só o estou a tomar para dormir melhor…


  253. Ivan Nogueira
    15 de outubro de 2011

    Meu nome é Ivan, moro em São Paulo,
    A coisa mais triste para quem tem zumbido, é ser reprovado em um exame admissional, e eu passei por isso.
    Isto é um pesadelo que parece não ter fim, atrapalha a vida pesooal, conjugal e profissional.
    Gostaria muito de me livrar desta enfermidade e ajudar pessoas que estão na mesma situação que a minha.

    Obrigado.


  254. sonia
    17 de outubro de 2011

    Olá,eu nome é sonia tenho 48 anos e eu tb tenho zumbido no ouvido direito,parece que tenho uma borboleta batendo azas no meu ouvido,é de enlouquecer,penso em mil coisas,não sei o que é isso e fico hiper deprimida com esses sons,além do mais não consigo ouvir som alto de nada,tudo barrulho me incomoda,sons de motos,ambulancia,tv,rádio,grito e choro de crianças,resumindo,não suporto barrulho nenhum,por favor me ajudem.
    se alguem sabe de algum tratamento me indiquem.


  255. carlinhos do lazinho
    17 de outubro de 2011

    tenho 48 anos e de 5 meses pra ca comecei, comecei ouvir um zumbido terrivel no ouvido esquerdo ,e fui ao médico e tentei tudo e até agora nada! E mais estranho é que não consigo pegar a mânha désta coisa . mas uma coisinha eu descobri: toda vez que tomo agua , o zumbido aumenta, vai entender! Então acho que o zumbido de ouvido esta relacionado a gases intestinais .Começarei a ir por este caminho. se caso resolver eu voltarei a comentar . Mas por favor , se alguem descobrir algo , comente .


  256. edite ambrosio
    18 de outubro de 2011

    tenho 61 anos e comessei com senssação de ouvido tapado aos 36 anos a partir daqui foi um corer para medicos e exames e nada feito ,aos 46 chegarão os zunbidos até hoje . tomei alguma medicação e nada resultou, sei que o hospital de braga faz a pouco tenpo operação ao ouvido,tenho consulta marcada para meu otorrino para saber se o meu caso e operavel agora, imformense!


  257. juliana
    19 de outubro de 2011

    QUERIA SABER O QUE SIGNIFICA O RESULTADO DE MEU EXAME DE OUVIDO QUE SAIU ESCRITO ESTRUTURA COM CARACTERÍSTICA VASCULAR QUE EMERGE DA ARTÉRIA BASILAR CRUZA A FACE ANTERIOR DA PONTE E O VII E VIII PAR CRANIANO DIREITO COMPATÍVEL COM PROVAVEL VARIAÇÃO ANATOMICA VASCULAR


  258. Mirela
    19 de outubro de 2011

    Desisti de falar do chiado que tenho no ouvido, pois não há resposta. Obrigada.


  259. Joab Queiroz
    20 de outubro de 2011

    Ola, tenho 20 anos. há uns 3 ou 4 dias pra ca comecei a ouvir um “zumbido”, nao sei descrever que barulho é, mais é mais parecido com um apito, mais parece ser na minha cabeça e nao nos ouvidos (nao tenho certeza disso), está me encomodando muito na hora de dormir, pois é a hpra que ele fica forte por está tudo silencioso, quando estou conversando ou ouvindo algo nao percebo ele. esses ultimos dias eu me estressei e fiquei bastante ancioso.
    no meu caso o zumbido pode desaparecer? obrigado e espero muito uma resposta.


  260. lorrayne
    22 de outubro de 2011

    Pelo amor de Deus me ajudem…tenho 28 anos e á alguns meses estou com um zumbido enlouquecedor que está comprometendo meu sono e minha qualidade de vida,fui á um otorrino fiz exame audiometrico,otoneurologico,hemograma completo e não teve nenhuma alteração,me passou meclin e betaserc 24,pois estava com enjoo e tontura antes de procurá-lo, qualquer barulho estridente me fazia enjoar…com o uso do meclin passou,só não o zumbido…então resolvi procurar um neurologista que em poucos minutos detectou que tenho sindrome do panico….o que não deixa de ser verdade pois á muito tempo tenho os sintomas mais nunca quis tratar como: bolo na garganta,medo de morrer,claustrofobia sem falar nos TOCS…dos 14 aos 26 anos +ou- sofri de tricotilomania comecei a ficar com áreas sem cabelo,na epoca da faculdade foi onde se intensificou mais…hj não tenho mais quando começo me controlo e não arranco…bem voltando ao neuro ele me receitou alprazolam 0,25 para a sindrome do pânico estou realmente mais calma e tentando que ao deitar ele me faça dormir pra não perceber o zumbido só que não tá funcionando,ele tinha suspendido o betaserc só que como na relação do zumbido não houve melhora voltei a tomar,até agora nada fazem 15 dias…já chorei muito…pensei que estava com várias doenças como tumor,esclerose múltipla só que preciso de uma pessoa que queira me ajudar,como viajo todo mês de avião para estudar em SP penso tb que possa ser isso,outra coisa que acontece cnstante comigo são as crises de sinusite perdi as contas de quanto tomei azitromicina 500 por 5 dias nas crises,acontece praticamente todo mês tb não sei se existe alguma correlação,alguns momentos achei que iria enlouquecer…peço que me ajudem,ou indiquem alguem para me consultar,aguardo resposta,obrigada!


  261. Claudio
    25 de outubro de 2011

    Olá boa tarde, Estou desesperado precisando de ajuda, meu irmão tem problema auditivo não escuta nadinha nem com aparelho, mas está ficando louco com zumbidos estremamente autos na cabeça, gostaria de saber se alguém conhece um bom medico para cuidar dele. Obrigado!


  262. Arlei Vieira
    26 de outubro de 2011

    Olá! Há mais de um mês sinto muita chieira , parece mais um monte de cigarras , um barulho de cachoeira…….gostaria de saber qual o especialista procuro em primeiro lugar!


  263. Sergio
    27 de outubro de 2011

    Bom dia a todos! Alguem tem alguma novidade quanto ao barulho de motor no ouvido? Eu tive uma crise ha 1 mes, ficou uns 4 dias, ouvido direito, parecendo motor de barco de pescador. Ha 2 dias (25.10.11) o problema voltou, e fica ligado o dia todo. A noite, tenho tomado por sugestao médica o Miosan (relaxante muscular) e percebo que o barulho para meia hora depois. O mesmo volta a ocorrer ininterruptamente, minutos apos eu acordar e fica o dia inteiro. Foi diagnosticado como “mioclonia do estapedio” e a solucao é cirurgica. A pergunta: Alguem ja fez esta cirurgia? Resolveu?


  264. Rita
    27 de outubro de 2011

    Tenho um zumbido CONSTANTE (como um grilo), parece ser na minha cabeça e nao no ouvido. Isto me incomoda MUITO principalmente à noite quando está silencioso.
    Será que vou ter que conviver com isto???


  265. lorrayne
    1 de novembro de 2011

    Pessoal vocês tiveram resposta de alguém do site????até agora nadinha!!!!abraços


  266. lilian
    6 de novembro de 2011

    TENHO ZUMBIDO NO OUVIDO DIREITO, DESTE DE 2007 DEPOIS DER TIDO UMA FORTE DOR DE CABEÇA DESTE ENTÃO NUNCA MAIS PAROU, JÁ TOMEI RIVOTRIL, VITAMINA B12 , LABIRIN MAS NÃO ADIANTOU TOMAR ESSES MEDICAMENTOS CONTINUO SENTIDO, SÓ TENHO ESSE ZUMBIDO A NOITE QUANDO VOU DORMIR JÁ FUI EM MUITOS MÉDICOS DIZEM QUE NÃO TEM CURA TEREI QUE ACOSTUMAR COM O ZUMBIDO BOA SORTE A TODOS QUE TEM ESSE MESMO PROBLEMA QUE EU


  267. lilian
    6 de novembro de 2011

    ZUMBIDO REALMENTE NÃO TEM CURA O ÚNICO JEITO E CONVIVER COM O BARULHO SE ALGUÉM TIVER OBTIDO SUCESSO COM ALGUM TRATAMENTO ME AVISE


  268. Cristiano
    8 de novembro de 2011

    ha umas duas semanas notei que ao colocar o dedo no ouvido que nao e costume pois sempre usei cotonetes,entao notei que ouvido estava dolorido de la pra ca meu ouvido nao para de zunir, nossa !!! e so DEUS na vida do povo espero que esse zunido vai embora senao vou ser mais um na estatistica junto com todos voces que ja postaram comentario aqui.


  269. Paulo martins
    15 de novembro de 2011

    Teenho 58 Anos. Na adolescencia tinha zumbido nos ouvidos, porem era acumulo de cera. Removia a cera e o zumbido sumia. Aos 25 Anos removia o cerume , porem ai o zumbido já não sumia.Porem era “suportável” . Quando no ano 2000 , tive uma infeccção severa , e tomei antibióticos fortes , ai a Bomba apareceu. O zumbido no ouvido esquerdo, subiu lá nas alturas. Eu fiquei em depressão , e queria me livrar dele á qualquer custo. Comecei uma Maratona de Consultas, Exames. Varias
    especialidades. Nesta busca , descobri que os Médicos que consultei , passavam algum medicamento pra ver o que acontece. Acho que tomei de tudo. Quando não viam resultado os medicos “Jogavam a Toalha”, dizendo que não conhecem a “Causa”.Se conhecessem a “Causa” poderiam tratar.Cheguei a pensar que não dava pra viver com esta “corneta tocando o tempo todo” na realidade o som parece com um o barulho do ferro encostando no esmeril , e um assopro forte , que não desliga, e de vez em quando uma corneta aguda. Todavia fui aconselhado a aprender a conviver com ele. Hoje minha preocupação, é que já não consigo ler (algo que gosto muito) e sofro de insonia. Pois o silencio é insuportáve, EM VISTA DISSO MEU OBJETIVO AGORA , NÃO É BUSCAR A CURA , MAS SIM…, CONFORME DISSE AO ULTIMO OTORRINO QUE CONSULTEI….’TENTAR REDUZIR UM POUCO’ E SE ISTO NÃO FOR POSSIVEL,….BUSCAR UM TRATAMENTO PARA QUE NÃO AUMENTE MAIS DO QUE ESTÁ. SE ALGUEM SOUBER COMO CONSEGUIR ISTO. POR FAVOR ME AJUDE. ACEITEM TODOS QUE SOFREM DESTE MAL , MINHA SOLIDARIEDADE. E NÃO DESISTAM, SE OS HOMENS NÃO ACHAM SAÍDA , DEUS NOS AJUDARÁ COM CERTEJA.(Rev. Cap 21: Vers. 3 e 4. Abraços a todos.


  270. Eder D. Dumke
    17 de novembro de 2011

    Oi, tenho um problema de zumbido desde 02/2010, fiz varios exames, pois desde que começou o tal zumbido minha vida mudou, fico com fobia em lugares fechados, tenho tonturas e fico muito mal durante o dia e a noite é muito dificil dormir sem algum barulho , tv ou radio para ajudar a disfarçar o zumbido, minha medica indicou uma dentista especializada em face e constataram que eu tenho um problema na mandibula que estou tratando, a dentista me disse que pode ser uma causa do zumbido, mas que eu deveria cuidar e verificar se não diminuir para eu buscar outras alternativa, atualmente tomo remedio para labirintite pois me ajuda nas tonturas, Por fim espero que eu consiga me livrar deste mal, assim como todos que que deixaram o seu relato aqui.


  271. marcelo manerich de souza
    18 de novembro de 2011

    BOA NOITE, MORO EM ITAPEMA (SC),ESTOU DIJITANDO PARA PEDIR AJUDA A ALGUM ESPECIALISTA OTORRINO.PARECE QUE EU ESTOU EM UMA FLORESTA CERCADO DE CIGARRAS NA MINHA CABEÇA 24 HORAS, NÃO, PIOR É QUANDO VOU DEITAR, O ZUMBIDO FICA AINDA MAIS FORTE, A SENSAÇÃO É QUE VOU FICAR SURDO OUVINDO SOMENTE O ZUMBIDO, É TERRIVEL, O QUE EU FAÇO, PELO AMOR DE DEUS, EU PESSO,IMPLORO, “ME AJUDEM”, NÃO CONSIDO MAIS DORMIR Á DIAS, PERDI MEU EMPREGO POR CAUSA DO ZUMBIDO QUE NÃO ME DEIXA DORMIR PARA TRABALHAR NO DIA SEQUINTE, TÔ FEITO CURUJA E MURSEGO DORMINDO DE DIA SOMENTE. DESTE JEITO EU VOU ACABAR ENLOUQUECENDO DE VEZ, MINHA ESPOSA JÁ PENSA QUE EU SOU LOUCO, QUE É COISA DA MINHA CABEÇA,É PISCOLOGICO E PA PA PA NHE NHE NHE, MAS DEIXA PRA LÁ, EU QUERO É ME TRATAR. ME AJUDEM POR FAVOR!!!!! DEUS ABENÇOE A TODOS. BOA NOITE, E BOA SORTE.


  272. pedro
    19 de novembro de 2011

    Meu zumbido é do lado direito e parece um barulho de refrigerador , mas no volume bem baixinho, porém no silencio incomoda, sobretudo na madrugada, durante o dia nada sinto. Eu li recentemente num jornal que para casos de zumbido, a forma encontrada por muitos para livrar do problema, é atraves da cura espiritual. vou tentar.


  273. cleria marques
    19 de novembro de 2011

    eu estou gripada e essa semana do meu naris saiu uma secr~ção muito imflamada ate com sangui e desde ai eu fiquei como se tivesse um grilo dentro do ouvido ja faz duas semanas e eu não aguento mas ajude-me


  274. cleria marques marques
    19 de novembro de 2011

    estou gripada ha duas semanas e tossindo muito e saiu de meu naris umsecreção muito inflamada e ai comecou um apito dentro do ouvido que eu nem consigo dormir, ajude-me


  275. kira sehn da costa
    19 de novembro de 2011

    H´seis anos tenho zumbido nos dois ouvidos.Tem noites e dias que é insuportável,parece que tem um rádio dora da sintonia,e tem noites que até um tambor toca em um deles.De alguns dias para cá,sinto como se tem ar dentro dos ouvidos,e escuto pouco nesses dias,até a minha voz.Aqui aonde moro não há otorrino bom,já procurei e um disse inclusive,que vou ficar assim para sempre,não adianta nada fazer.E o mais preocupante é que meus filhos também começaram a ter os mesmos sintomas,e eles tem 19 e 24 anos.Preciso de ajuda,já pensei em me entregar de cobaia em hospital para pesquisa.Já tomei remédio para labirinto,mas me dá muito sono.


  276. MARIA
    22 de novembro de 2011

    ENGRAÇADO VOCÊS…ESSES DIAS PUBLIQUEI MEU ARTIGO AQUI SOBRE A CURA DO ZUMBIDO E VCS NÃO PUBLICARAM,PORQUE SERÁ NÃO É????QUE PENA,JÁ VI QUE NÃO QUEREM AJUDAR O PRÓXIMO MESMO..QUEREM MAIS É QUE ELES SE FERREM…TO PASMA COM VOCES…DESACREDITADA DA RAÇA HUMANA..UMA LÁSTIMA


  277. Rodrigo Gimenes
    24 de novembro de 2011

    Bom Dia..

    Pratico musculação há mais de um ano. Há umas duas semanas resolvi pegar pesado nos treinos, vindo aumentar a carga e a intensidade. Treinava uma hora por dia ouvindo música alta em um aparelho MP3 ligado diretamente nos ouvidos. No fim do treino eu tomava Dextrose para ajudar a repor as energias do corpo. RESULTADO : Há uma semana estou com um zumbido no ouvido e uma tonteira que já está passando.. Procurei ou otorrino que pediu exames de audiometria. Gostaria de saber se estes hábitos do treino podem ter colaborado para o aparecimento destes zumbidos em minha cabeça.


  278. Silvia
    25 de novembro de 2011

    Tenho zumbido nos ouvidos, mais à esquerda há 24 anos, apareceu depois de uma otite, tratei fiquei com a audição diminuída 10 dias, após tomar um antibiótico, a audição normalizou, mas amanheci com o zumbido que durou 20 dias.

    Procurei um otorrino que constatou queda auditiva mínima que continua até hj sem aumentar.Reparei que quando fico muito nervosa, no dia seguinte o zumbido vem com tudo, parece uma panela depressão e as vezes uma porção de grilos. A única coisa que alivia é um remédio chamado vertix (flunarizina). Tomo apenas 1 comprimido durante 3 dias e depois paro.Ele dá muita fome, mas passa o zumbido.

    Bem procurem se distrair e também levar em conta que existem pessoas mais sensíveis em relação a poluição sonora. Neste caso procurem não ficar em lugares com muito barulho (eu por exemplo adoro uma bateria no carnaval ai…..rsrsrsrsr a coisa pega.

    Sejam felizes, façam todos os exames, ATM, neurologia clínico e sigam o tratamento adequado…tudo depende do equilíbrio de cada um.

    Abraços a todos


  279. jeane
    28 de novembro de 2011

    Boa Tarde!

    POR FAVOR ME AJUDA,TENHO ZUMBIDO NO MEU OUVIDO ESQUERDO Q PARECE UM GRILO,E NO DIREITO CHIADO,E PERCEBO QUE ESTOU PERDENDO A AUDIÇÃO,ISSO TEM CURA?JA CONSULTEI COM UM MEDICO ELE DISSE Q NAO TEM CURA,NEM REMEDIO PARA MINIMIZAR,POR FAVOR ME INDICA UM MEDICO ESPECIALISTA NESSA PARTE Q POSSA RESOLVER O MEU PROBLEMA QUE SEJA NOS ESTADO DE SÃO PAULO.
    OBRIGADO!

    AGUARDO…


  280. Gibson G. Cantídio
    29 de novembro de 2011

    Passo pelo mesmo problema, começou a 6 dias atras e choro todos os dias com esses zumbidos no lado esquerdo do ouvido, não sei se vou aguentar suportar. O que me dar forças é tentar não deixar minha família triste com que eu iria fazer. Ainda tenho muitos planos futuros com minha namorada pela frente, espero que eu continue sendo a mesma pessoa alegre e divertida de sempre. Mas esses zumbidos deixam a desejar… me ajudem!!! me encontrem nas redes de relacionamento: GIBSON GALVAO CANTÍDIO e me ajudem com palavras, por favor, eu imploro!!!

    Quem segura isso a anos pode me dar uma forcinha, pelo visto vou entrar para o time.

    Agradeço, amo todos vocês meus irmãos!


  281. VAINER MOREIRA
    30 de novembro de 2011

    SOFRO DE ZUMBIDO NO OUVIDO ESQUERDO REFLETINDO NA CABEÇA; HÁ 10 ANOS,DEIXANDO-ME COM O SISTEMA NERVOSO ABALADO;MAS DURANTE TODO ESTE TEMPO ANALISEI,REFLETI E ANOTEI OS DIAS EM QUE COMEÇAVAM E ACABAVAM ESTE ZUMBIDO;CHEGANDO A SEGUINTE CONCLUSÃO QUE EM 90% DOS CASOS COMEÇAM NO FIM DA MADRUGADA ( EM TORNO DAS 5 HORAS ) E TERMINAM 4 DIAS APÓS OU SEJA EM TORNO DE 100 HORAS; TAMBEM NO FINAL DA MADRUGADA ( EM TORNO DAS 5 HORAS )TENDO SEU INÍCIO NA MADRUGADA DE DOMINGO E TERMINO NA MADRUGADA DE QUINTA FEIRA. PERGUNTO A TODOS: SERÁ QUE ALGUM VIZINHO LIGA ALGUM TIPO DE APARELHO ( BAIXA INTENSIDADE ) MAS POTENTE NA CAPTAÇÃO DE RUÍDOS QUE PROVOCA ESTAS REAÇÕES NOS OUVIDOS PRINCIPALMENTE O ESQUERDO ??? TEM COMO TESTAR A CAPACIDADE DE PROVOCAR ZUMBIDO NO OUVIDO ESTE TIPO DE APARELHO QUANDO LIGADO. NÃO PERGUNTE-ME QUE APARELHO É PORQUE NÃO SEI,ISTO É UMA HIPOTESE.


  282. otavio
    1 de dezembro de 2011

    tenho zumbido no ouvido direito há pouco tempo, tem dia que é fraco mas tem dia que é forte, o otorrino disse que eu deveria procurar um ortopedista, pois pode ser coluna. Isto procede?
    Tenho desvio de septo, sofro continuamente com sinusite e de uns tempos prá cá, tenho tido dificuldade em dormir de barriga prá cima, o que não acontecia.


  283. otavio
    1 de dezembro de 2011

    já fiz audiometria e está tudo em ordem! só para constar.


  284. otavio
    1 de dezembro de 2011

    tive otitr média em 2006 e 2008, pode ser esa a causa do zumbido?


  285. Cintia
    5 de dezembro de 2011

    De vez enquando meu ouvido da um estalo e fica como se estivesse destampado, essa é a sensação que eu tenho…sempre o esquerdo fico ouvindo minha propria voz é horrivel, faz eco, ouço minha respiração… quando acontece isso só passa se eu me deitar e geralmente quando estou com a rinite atacada.


  286. Welington
    6 de dezembro de 2011

    Faz anos que durmo com protetor auricular porque meu irmão ronca muito e, atualmente, estou com um pequeno chiado no ouvido direito – bem na posição que durmo. Esse chiado parece como um barulho de cigarra.


  287. Luciano
    9 de dezembro de 2011

    Fiquei com zumbido no ouvido após fazer lavagem para remoção de cerume. Isto é normal?


  288. lenira
    10 de dezembro de 2011

    meu filho esta com um fungos no ouvido ja levei em varios medicos ainda nao tive soluçao sempre esta lavando fico preocupada em mais tarde ter uma complicaçao devido a isso mim ajuda por favor


  289. nazare
    10 de dezembro de 2011

    Já fui em alguns médicos, tenho um pouco de perda auditiva, perdi um timpano quando criança por inflamação crònica. Hoje tem aumentado o barulho (cigarra e
    de panela de pressão), estou com dor de cabeça frequente (pouca intensidade mas permanente), dores na tempora direita, às vezes sinto como se fosse sangrar o nariz, cabeça dormente. Tenho 57 anos, sintomas 4 anos, colesterol alto, não posso tomar estatina.

    Muito obridada,


  290. marco bueno
    10 de dezembro de 2011

    …. tenho zumbido nos dois ouvidos …se pressionando os maxilares o zumbido aumenta …


  291. Gabriel
    11 de dezembro de 2011

    Levei uma joelhada no ouvido quando estava na piscina , no mesmo momento , tive uma impressão que entrou agua , e agora sinto uma dor que parece atingir ate a garganta ! oque sera ?


  292. adriana
    12 de dezembro de 2011

    Estou sentindo esse zumbido desde agosto de 2010. Não começou aos poucos, e sim mais baixo, agora dá a impressão ser ouvido por quem está ao meu lado, direito.
    Gostaria de saber se há um especialista em zumbido, aqui no Rio.
    Por favor, não é sempre que estou em equilíbrio, e é preciso para ignorar esse som…


  293. Sergio
    12 de dezembro de 2011

    Solucienei meu problema!!!
    Oi pessoal!
    Postei aqui sobre o barulho no meu ouvido em 27 de outubro. Frente ao sofrimento da maiioria que recorre ao site, resolvi voltar e postar a solucao pro meu problema. Nao tenho labirintite ou qq outra “ite” (infecção/inflamacao), o que tava muito errado era meu sangue. Os triglicerideos estavam a mais de 600 e o colesterol nem dava pra fazer a “leitura”. Logo, uma dieta e tomei um medicamento pra baixar estes indices,(triglicerideos agora controlados em 140 e colesterol em 120) e desde entao, ha mais de 45 dias nao tenho mais zumbido ou motor batendo no meu ouvido. Espero que isto possa ajudar algumas pessoas que sofram de problema com a mesma causa. Assim como o meu problema era de gordura no sangue, qualquer alteracao deste, penso, pode gerar problema de zumbido (e outros piores). Abraco a todos, Feliz Natal e que DEUS ilumine-os e aos médicos que os atenderem.


  294. Celso Henrique
    14 de dezembro de 2011

    Tenho um zumbido fino e constante nos dois ouvidos, às vezes parece que é dentro da cabeça. Procurei um Otorrino, fiz o exame de audiometria. O médico disse que eu tenho uma leve perda auditiva e que é para eu me acostumar com o zumbido, pois segundo ele “é melhor ouvir um zumbido do que ser surdo”.


  295. sandra
    14 de dezembro de 2011

    Meu marido esta com chiado na cabeça a quinze dias entre esses dias ficou sem o chiado 20 horas mas depois voltou de novo, é verdade que tem uma veia da espessura de um fio de cabelo na cabeça que quando se rompe causa este chiado na cabeça parecendo uma panela de pressão.


  296. Renta França
    18 de dezembro de 2011

    Olá tenho zumbido, já faz mais de cinco anos , pois uso aparelho auditivo , tenho perca de leve moderada no ouvido direito.Já tomo remedio ginko biloba, só que não está resolvendo nada . Está me atrapalhando no estudo como devo fazer esse tratamento.


  297. Sandra
    19 de dezembro de 2011

    Meu filho de 6 anos vem reclamando de um baraulho no ouvido, como se fosse um inseto batendo as asas, é constante, mas passa rápido, já levei para fazer audiometria está tudo normal, mas ele continua reclamando. O médico me disse para fazer compressa quando ele sentir, fico preocupada. Que exames tenho que fazer? É normal isso em crianças com esta idade?


  298. patricia
    21 de dezembro de 2011

    meu zumbido começou a 4 dias estou ficando louca acompanhado de dor de ouvido e esta escorrendo um liquido estou tomando antibioticos fortes mas o zumbido não para estou ficando louca tenho geneticamente casos de surdez na familia apos os trinta anos o que devo fazer?


  299. AILTON ALVES
    24 de dezembro de 2011

    EU SINTO UM CHIADO IRRITANTES NOS DOIS OUVIDOS QUE PARACE ATÉ, UMA PANELA DE PRESSÃO O QUE DEVO FAZER? ME AJUDEM POR FAVOR.


  300. Daniel Lima
    27 de dezembro de 2011

    Eu comecei a ter em outubro de 2008 ,de la pra ca sao mais de 3 anos tendo que conviver com este sintoma horrivel,ja fiz varias audiometrias nao foi constatado nada ,achei que era o desvio do septo ,operei nao melhorou ,durmo as 3 ,4 ,5 da madrugada ,pq o zumbido tira meu sono ,a minha esperança é que seje DTM um desvio da tempora mandibular que causa zumbido falta um ano para acabar o tratamento uso aparelho ortodontico,quando abro a boco percebo que o chiado aumenta no ouvido direito e tenho mordida cruzada no lado direito da boca,bom nao da pra saber mas a gente tem que tentar todos os diagnosticos possiveis pesquisar porque é dificil conviver com este problema .Deus abençoe que nps todos possamos ser curados!!


  301. Darci Gilmar Arndt
    28 de dezembro de 2011

    Tenho um zumbido fino e constante no ouvido esquerdo, há mais de 5 anos, às vezes parece que é dentro da cabeça. Já fiz o exame de audiometria. O médico disse que eu tenho uma leve perda auditiva e que é para eu me acostumar com o zumbido, pois segundo ele “é melhor ouvir um zumbido do que ser surdo”. Será que não tem cura?
    Obrigado e Feliz 2012!


  302. one
    1 de janeiro de 2012

    fui no show do fiuk, fabio jr, para lamas, tianastacia, na virada de ano, estava bem perto do pauco, até o fiuk caiu na minha frente, o fabio jr levou uma outra filha dele thayna eu acho, ai meu ouvido direito ta zumbindo desde então, e não quer parar, e dormir com um apito no ouvido não é facil, então quem curar põe aqui o que fez pra curar e é nois, se eu curar ponho aqui. =D


  303. silverio
    2 de janeiro de 2012

    tenho um chiado no ouvido que parece uma estação de rádio fora de sintonia, que vem me incomodando ja a 6 meses mas agora esta incomodando muito. ja operei de desvio de serptil e sinusite.Gostaria de saber como posso me tratar desse incomodo horrivel, tenho 56 anos.


  304. silverio
    2 de janeiro de 2012

    tenho um chiado no ouvido que parece uma estação de rádio fora de sintonia, que vem me incomodando ja a dois anos mas agora esta incomodando muito. Gostaria de saber como posso me tratar desse incomodo horrivel, tenho 67 anos aposentado.


  305. Sergio
    3 de janeiro de 2012

    Postado por Sandra: “Meu filho de 6 anos vem reclamando de um baraulho no ouvido, como se fosse um inseto batendo as asas, é constante, mas passa rápido, já levei para fazer audiometria está tudo normal, mas ele continua reclamando.”
    Carissima Sandra, estava com os mesmos sintomas e o problema era gordura no sangue (triglicerideos e colesterol > 500). Fiz tratamento e dieta e ha mais de 3 meses que sumiu completamente. Fica a dica para investigar o caso do seu filho. Abraco e feliz 2012 a todos!!!


  306. Tatia
    6 de janeiro de 2012

    Tive um mal estranho, uma virose acho. Fiquei com um chiado no ouvido há 6 meses. Tenhos estalinhos que mudam de lugar na cabeça. Sou muito alérgica e estou morando numa região fria e úmida. Agora tenho visto uns pontos pretos feito mosquitinhos na vista. O que será isto?


  307. joice
    9 de janeiro de 2012

    Ha um mes tenho tido um zumbido no ouvido direito,começou em um dia pela manha,no mesmo dia desapareceu mas voutou uma semana depois. Comecei a tomar prednisona,que fez com que o barulho de concha so fosse percebido a noite,porem acho que meu organismo se acostumou e hoje ozumbido começou a almentar. ESTOU DEZESPERADA TENHO DOIS FILHOS PARA CRIAR,UM MENINO DE 3 E UMA MENINA DE 1 ANOE NAO CONSIGO PENSAR EM MAS NADA.


  308. douglas
    9 de janeiro de 2012

    Tenho problemas de audição que com o passar do tempo estão piorando onde eu trabalho faz muito barulho e por isso em cinco anos que trabalho la estou quase sem minha audição
    gostaria de saber se a empresa tem de me ajudar com o custo de um aparelho


  309. Roberto
    10 de janeiro de 2012

    Quero agradecer ao Sergio que compartilhou a experiencia de ter curado o zumbido no ouvido atraves de dieta, perda de peso e consequente reducao dos niveis de triglicerides e colesterol. Muito obrigado meu amigo, irei agendar minha consulta no cardiologista para fazer os exames. Um feliz 2012 a todos!


  310. celso
    11 de janeiro de 2012

    tenho zumbido a 22 anos,nunca procurei ajuda medica,quando começa a incomodar
    procuro pensar em coisas prazerosas e isso me distrai e amenisa a tensão.


  311. Klaus
    16 de janeiro de 2012

    Tenho um zumbido no ouvido ( principalmente no direito ) tipo grilo, ziiiiiiiiii …… o tempo todo, e isto me encomoda. o zumbido possui um volume de barulho como se fosse um grilo a 2 metros de distância. Consultei com Médico Otorino e fez alguns exames mas nada de importante apareceu. Fui orientado que na minha idade ( 60 anos ) pode ser normal. Cheguei a conclusão que quando tiver 70 anos estarei ouvindo uma buzina de carro no meu ouvido. Existe alguma técnica para diminuir ou desativas este grilo?


  312. raquel
    17 de janeiro de 2012

    boa tarde.hoje estava a trabalhar e derrepente deu um estalinho no meu ouvido esquerdo e deixei d ouvir doi-me um bocado.de seguida comesei tambem com muitas dores no meu nariz que me apanha a cabeca.o que sera?tou a 1semana constipada e com muita tosse.


  313. Gilberto
    18 de janeiro de 2012

    Olá a todos.
    Gostaria de colaborar com todos os amigos que sofrem com o problema de zumbido,
    que realmente é muito desagradavel. Tenho este problema á muitos anos, já consultei especialistas diversos, porém realmente, parece não haver até o momento uma solução definitiva para resolver o problema. No entanto baseado em minha experiência e no intúito de ajudar aqui vai umas dicas:
    Tentem ignorar o zumbido.
    Façam de conta que o zumbido, ruido, ou seja la que forma seja, seja da vizinhança, uma fabrica, um comercio, ou outras formas barulhentas que possam gerar o “seu” tipo de zumbido
    Não se entupam de remédios, á menos que seja estritamente indicado, porque pouco ajudam neste caso.


  314. Fernanda
    18 de janeiro de 2012

    ola, tem 3 dias que meu ouvido esquerdo parece estar com solucos (estalos). Sera que isso tambem e considerado zumbido….


  315. Bruno
    19 de janeiro de 2012

    Alguém por favor pode me ajudar???
    Ha 5 dis atrás sofri de cerrume,fiquei com o ouvido esquerdo completamente tapado,fui ao otorrino e fiz uma limpeza blza o ouvido voltou ao normal,mas no dia seguinte acordei com um barulho muito irritante faz qse uma semana q não consigo dormir direito tenho que tomar calmante para poder dormir,pelos comentarios q vi a chance de cura é muito pouco,será que terei q viver com esta sinfonia em meu ouvido =(


  316. frida
    20 de janeiro de 2012

    Tenho chiado no ouvido a 3 anos. Iniciou apos implante dentario. Voltei ao dentista reclamando Mas ele não deu a minima. Ele é constante, Ja fiz varios exames. Cranio., pescoço,audiometria, ressonancia,.Consultei varios medicos, mas eles parecem não saber nada para que este tormento pare. Peço a Deus que me guie e que guie a todos os que enviaram seus comentarios. Peço cura para todos vcs, pois sinto o mesmo. SAUDE


  317. ADECIO
    21 de janeiro de 2012

    Tenho um zumbido no ouvido ( principalmente no esquerdo ) tipo grilo, ziiiiiiiiii …… o tempo todo, e isto me encomoda. o zumbido possui um volume de barulho como se fosse um grilo a 2 metros de distância. Consultei com Médico Otorino e fez alguns exames mas nada de importante apareceu. Existe alguma técnica para diminuir ou desativas este grilo?


  318. maria josé
    22 de janeiro de 2012

    tenho um zumbido horrivel e ainda por cima tenho queimação na cabeça, já não aguento mais acho que vou pirar.


  319. glorimar pais berardi
    24 de janeiro de 2012

    Estou sentindo um zimbido no ouvido direito ha pelo menos quatro meses, percebi uma pequena dificuldade na audiçao nesse mesmo ouvido, quando levanto rápido tenho tontura, parece que abaixa minha cabeça no sentido direito. tenho 40 anos o que está acontecendo comigo, não tenho hábito de ouvir som alto. o que posso fazer??


  320. glorimar
    24 de janeiro de 2012

    Estou sentindo um zimbido no ouvido direito ha pelo menos quatro meses,parece uma borboleta batendo asas, percebi uma pequena dificuldade na audição nesse mesmo ouvido, quando levanto rápido tenho tontura, parece que abaixa minha cabeça no sentido direito. tenho 40 anos o que está acontecendo comigo, não tenho hábito de ouvir som alto. o que posso fazer??


  321. Wilson m.klein
    24 de janeiro de 2012

    estou com um zumbido no ouvido a 5 anos e cada dia almenta mas, ja fiz audimetria, tumografia e outrs e nada constatou, o médico falou que vou ficar assim a vida inteira, não sei mas o que faser.


  322. Alexandro
    24 de janeiro de 2012

    Tenho problemas de estomago e zumbido insuportavel nos ouvidos. Quando estou com dores de estomago os zumbidos aumentam, ou quando me alimento a noite. Já consultei varios medicos mas nenhum me deu soluçao, será que vou viver o resto da vida assim… estou enloquecendo…


  323. Francisco Amaral Folho
    3 de fevereiro de 2012

    Tenho um zumbido no ouvido esquerdo tipo uma cigarra há mais 12 anos! Gostaria de saber se tem cura ou remédio?


  324. Rafael Vieira
    14 de fevereiro de 2012

    Estou a 3 dias com zumbido no ouvido direito,começou após passar a noite em uma festa com som alto.O zumbido é intenso e posso percebê-lo mesmo em ambientes com muito barulho.É ininterrupto,perceb-o do momento em que acordo até a hora em que vou dormir.Preciso ir ao especialista ou espero mais um pouco pra ver se o barulho para sozinho?


  325. Xairis
    20 de fevereiro de 2012

    Ola tenho um zumbido no ouvido, que parece com batidas e não adianta tampar o ouvido por que continua, é só no ouvido direito e começou tem uns quatro dias!
    Acontece de vez em quando, mais acontece umas três vezes ao dia!!
    Estou preocupado. Pode me ajudar? Não fui em nenhuma festa, começou do nada!
    Só minha alimentação que esta irregular.


  326. Lila
    23 de fevereiro de 2012

    Comecei a sentir um barulho na cabeça/ouvido esquerdo há 2 anos nunca consegui perceber se o barulho era na cabeça ou no ouvido. Mais tarde, notei que não ouvia bem do ouvido esquerdo e às vezes sentia uma impressão ao pé do ouvido e tinha muita comichão nos ouvidos. Procurei um otorrino, fiz um teste auditivo que confirmou que estava com perda de audição no ouvido esquerdo e disse também que essa perda de audição era reversível. Em conclusão, disse que tinha muitos “liquidos nos ouvidos e que o ouvido esquerdo não respirava”. Fiz um tratamento, agora já não tenho tanta impressão no ouvido, mas tenho na mesma, aquela impressão na cabeça no lado esquerdo, acompanhada por vezes de tonturas do lado esquerdo e sinto também todo o lado esquerdo do corpo esquesito. Às vezes ao falar sinto um eco, nessas alturas noto que me incomoda ao falar um pouco mais alto. Sinto que o barulho (das pessoas ao falar alto, ou mesmo barulhos normais me incomodam). O que será isto, será mesmo o problema de liquidos que o otorrino disse?


  327. lindura
    24 de fevereiro de 2012

    ola, tudo bem ,pra nem tudo esta bem, ha alguns dias tenho percebido um incomodo no ouvido que esta me tirando o sossego, pelo que tenho lido sobre o assunto, estou ficando preocupada, meu ouvido esquerdo eu ouço um barulho como de cachoeira e a noite e muito perceptivel, gostaria de uma ajuda que me esclarecese mais sobre esse mal.


  328. Orlando Café
    24 de fevereiro de 2012

    Tenho um zunido nos ouvidos já algum tempo como percebi que não adienta lutar contra isso não vou fazer nada pois deve ser alguma coisa que tem a ver com a alimentação pelomenos no meu caso


  329. Rosangela
    25 de fevereiro de 2012

    Não tenho dormido direito,tenho uns barulhos de grilos ,cigarras que cantam direto,estão cada vez mais alto,e parece que estou, com os ouvidos, entupidos.


  330. Reginaldo a
    25 de fevereiro de 2012

    Todo zumbido tem uma causa, vou relatar como foi a procura no meu caso feita por um Otorrino:
    1- Eliminar por 90 dias tudo que pode ter cafeína, chá;café;bebidas a base de cola(coca-cola)(pepsi); chocolate
    2- Alimentar-se de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo
    3- Uma bateria de exemes de sangue
    4- Exames específicos de Otorrinolaringologia (Pesquisa de Pares Cranianos; Avaliação Otoneurológica)
    5- Ressonância Magnética Cerebral, com ênfase na região dos Ouvidos

    Com certeza a causa vai aparecer, e o médico poderá indicar o tratamento mais adequado para curar ou diminuir o zumbido.


  331. Nelson Pantanal
    26 de fevereiro de 2012

    Tenho 49 anos desde os 12 anos de idade tenho uma panela de presão nos dois ouvidos muito alto as vezes presto atenção isso me chateia sera que tem algum tratamento


  332. João Geraldo
    2 de março de 2012

    Gostaria de saber porque motivo meu comentario não derá postado


  333. João Geraldo
    2 de março de 2012

    Parece que eu estou pressintino coorporativismo.Será esse o motivo por não terem postado meu comentario


  334. André
    2 de março de 2012

    Ola, tenho zumbido no ouvido ja tem muito tempo. Tbm tenho uma renite muito forte e pelo que me parece sempre que a renite esta atacada o zumbido fica mais forte. Durante o dia eu ate acabo esquecendo dele com os barulhos normais do dia a dia mais durante a noite quando os zumbidos estao mais fortes me incomoda.
    Pode ser por causa da renite esse zumbido ? Obrigado.


  335. Lucas
    2 de março de 2012

    Estou com um zumbido no ouvido esquerdo e com pouca audição no mesmo.
    Gostaria de saber o que fazer para acabar com estes sintomas.

    obrigado


  336. Valda
    3 de março de 2012

    Oi Boa noite! Hoje fui ao especialista e estou muito desapontada com a resposta do medico, estou com um barulho no meu ouvido esquerdo, parece cigarras cantando longe, ele fez muitos testes aparentemente nao tenho nada anormal , mas o barulho esta aqui por mais menos oito messes,ele falou que nao pode fazer nada para melhorar, isso e verdade?? 60 anos, boa saude, moro nos estados unidos da america por 20 anos,me fale se ai no Brasil tem alguma possibilidade de eu fazer tratamento, sou do ABC Sao Paulo.


  337. Helen
    6 de março de 2012

    Olá
    Por favor me ajudem,o meu problema com o ouvido começou qdo ele tampou,passei na clinica geral e ela me disse que estava com cera no ouvido, e me deu uma espatulá para remover a cera cuidadosamente do ouvido e me passou o remedio em gotas cerumim,como fiquei no cutuca para ver se removia a cera acabei inflamando o ouvido, então começava a sentir dores e pontadas no ouvido além do ouvido ficar tampando o tempo todo ele começou a dar zumbido e não destampa e tbm o zumbido não some além de coçar,passei em uma consulta com otorrino e ele me disse que estava com ouvido inflamado e buraco do ouvido ou seja a pele estava se fechando ou seja que eu estava com otite e ele não via será com o aparelho, então me passou 4 remedios para eu tomar como cefaloxina,profenid,OTOSYNALAR e o creme oncileg,mas já estou usando esse remedio a quinze dias e o unico beneficio que remedio me ajudou foi tirar as dores e as pontadas que eu sentia, só que de vez enquando sinto coçar e dar algumas pontadas além do ouvido estar tamapado e fazendo um barulhoque dá nos nervos todos esses problema.
    Então gostaria muito que alguém me ajudasse a me livrar deste problema.
    Se algúém de alguma forma puder postar se comentário em relação a td que relatei no proprio site eu agradeço imensamente,pois não divulgo meu emaIL pq ja tive problemas com pessoas de má fé.
    Agradeço de coração se puder me ajudar.
    Que Deus ilumine e abençoe a todos.


  338. Nea
    8 de março de 2012

    Bom Dia! Sofro com zumbido no ouvido desde 24 de novembro de 2010, além disso desencadeou tbm tonturas, vertigens, enjoos, dores nos ouvidos, em especial no esquerdo. Inicialmente, foi diagnosticado labirintite, tomei por 5 meses remedios para a mesma, mas nao era labirintite asssim nao teve nenhuma melhora. Após mto sofrimento devido aos sintomas, tbm desencadeou depressao….chorava todos os dias. Fiz vários exames, como ressonancia no cranio, e exames especificos para verificar a pressao no ouvido e todos os exames acusaram normalidades.Fui em vários especialistas em minha cidade e tbm na capital da mesma, mas até entao nao diagnosticaram a origem de tudo. Após buscar ajuda com remedios alternativos como florais e homeopatia tbm, uma colega me disse q poderia ser minha mandibula. No mesmo dia fui a um especialista em DTM (Distinção Temporô Mandibular) e foi diagnosticado q a causa deses sintomas é a DTM. Desde MAIO DE 2011 estou em tratamento com aparelho dentario e estou bem melhor, alguns sintomas amenizaram, mas o zumbido ainda persiste. Nao estou dizendo q vcs tem isso, mas nao custa procurar um Odonto especialista em DTM. qUE Deus nos ajude e nos conceda nossa saúde. Só Deus para nos dar força nessa hora.


  339. Rafa
    10 de março de 2012

    Devido a uma inflamação nos meus dois ouvidos estou com um forte zunido e ouso a batida do meu coração dentro do meu ouvido.fui ao medico hoje ele mi receitou “AMOXILINA”Mais ele nem mi examinou,fez algumas perguntas e pronto .nem otorrino ele é “Clinico”.Ta certo isso.


  340. Noé Lopes
    11 de março de 2012

    Boa noite, de uns dias pra cá sinto um apito muito fino na orelha esquerda fiz exame foi constatado perda auditiva, como faço pra parar esse som na orelha?


  341. fran
    12 de março de 2012

    Tive uma otite ano passado ,e esse foi o motivo do zumbido,depois de uns tres meses de zumbido, ele sumiu,mas agora depois de exatos 1 ano , o zumbido voltou,sou uma pessoa de Fé confio em Deus, sei que ele tem uma resposta pra tudo, vamos pedir a Deus sabedoria, já que aprendi que o zumbido não é uma doença e sim um sintoma, de algo que esta errado, não vamos desistir! vamos viver nossas vidas, ser felizes, esquecer desse zumbido, enquanto procuramos a cura,descobrir o que ta errado, eu espero em Deus, tenho certeza que ele vai me curar!tenho certeza, o nome de Jesus tem poder!vamos confiar em Deus!mudar a alimentação, fazer exercicios,ouvir musica ajuda muito…..


  342. adriana
    13 de março de 2012

    bom dia, tenho um zumbido no ouvido direito quando faço movimentos com a cabeça para abaixar, ao virar a cabeça para o lado esquerdo, dependendo da posição ao deitar tb tenho esse zumbido, ja passei por dois otorrinos os mesmos disseram que meu ouvido esta otimo e minha audição tambem. Mas, não melhora e, as vezes meu ouvido direito tambem da umas pontadas , uma dor passageira mas, uma dor que incomoda. Um dos otorrinos que eu fui me deu relaxante muscular mas, não passou esse zumbido. Por favor não sei o que fazer, incomoda, que medico devo procurar?


  343. Isaac Olavo
    13 de março de 2012

    Pessoal.
    Há aproximadamente dois anos sofro com um zumbido no ouvido direito,que parece uma concha ou cachoeira, fiz exames laboratoriais e dietas recomendadas por dois Otorrino, já fui a Neurologistas e Clinico geral, medicaram com Ginko-Biloba,Labirin e não deu resultados satisfatório, o zumbido continua, durmo bem mas ao levantar é o dia todo o incomodo do zumbido,o que fazer? Não aguento mais….. Por favor me ajudem!


  344. quaresma
    14 de março de 2012

    tenho 20 anos tenho zumbidos ja fas ums 2 ou 3 anos perdi um pouco a minha audiçao sou fumante bebo e tomo muinta cafeina gostaria de saber se os tratamentos sao boms mesmo e se existe possibilidade de recuperar um pouco mais minha audiçao pois no inicio nem dava bola,agora ja esto muinto preucupado
    obrigado ESPERO QUE ME AJUDE FICAREI GRATO.


  345. Lannah
    15 de março de 2012

    olá gostaria de saber como faço pra tirar esse zumbido do meu ouviod a 5 dias estou ouvindo mal..me ajudem por favor nao aguento mais esse som!!!


  346. marco antonio de castro
    18 de março de 2012

    algum tempo que estou com zumbido no ouvido nao sei se e no direito ou esquerdo, paresse uma cigarra. esta direto, estou assim quase todos os dias, preciso de ajuda.


  347. Paulo
    20 de março de 2012

    Meu Pai esta com um forte zumbido no ouvido e esta sofrendo demais com este problema, gostaria de saber se existe um tratamento gratuito para resolver esta questão, pois não aguento assistir o sofrimento dele e não poder fazer nada, por favor me ajude, pois não temos condições de arcar com um tratamento particular.


  348. cleilma sales
    13 de maio de 2012

    gostaria de saber porque sinto frequentimente doris fina no ouvido esquerdo?


  349. Eduardo rosa cassemiro
    17 de maio de 2012

    Estou com um apito constante no ouvido a mais ou menos 1 ano isso me incomoda muito ,Alguem pode me ajudar.Obrigado


  350. marcio nunes silva
    20 de maio de 2012

    ola tenho zumbido ouvido esguerdo desde 14 maio 2007 ou seja 05 anos tudo começou como barulho de um apito depos se agravou com som de uma festa q fui dias das maes nao sou de adar em festa ja fui 04 otorrino fis 04 emxames audiometria e tomografia computadorizada resultada tomografia deu negativa ja tomei varios medicamento entre eles equitam 80g trenkal 25g nao adiantou o zumbido almentou quando vou dormir e problema favor me ajude trabalho no caixa de um comercio nao entendo quase nada do lado esquerdo


  351. marcio nunes silva
    20 de maio de 2012

    obs de 2011 d vez enquando doi ouvido do zumbido


  352. Golberi
    22 de maio de 2012

    Tenho um zumbido no ouvido que à noite aumenta,tem cura? alguns ja me falaram que é sera no ouvido.O que posso fazer para que esse encômodo passe.


  353. SHEILA NUNEZ
    26 de maio de 2012

    Boa Noite
    Lendo os relatos de todos ,posso entender cada, pois a 6 meses minha vida se tornou um inferno sempre piorando a noite.
    Um grilo constante e irritante.
    Li todos os comentarios: Nunca tomei refrigerante.
    Meu colesterol e trigliceres esta oK.
    Nao tenho gordura no sangue.
    Tenho alimentacao saudavel.. faco pilates.
    TENHO O GRILO CANTANDO CONSTANTATEMENTE SEM PARAR UM MINUTO HA 6 MESES.
    Observei tambem que quase todos a queixa e no ouvido ESQUERDO.
    Vendo em BH um Programa de TV sobre o assunto com medicos e pacientes ,Vi uma luz no fim do tunel.
    Procurei o medico que estava no programa DR Humberto Guimaraes.. Fiz muitos exames de fundo de ouvido . Ele constatou uma perda de audicao , me disse que vai melhorar , me receitando um remedio chamado; BETASERC.
    Tomo um a noite e outro de manha. Ja tomei 60 comprimidos que e uma caixa. voltei ate ao medico e relatei que piorou ficou mais alto o grilo. Ele me disse que e assim mesmo, para mim continuar tomando que demorar semanas para melhorar.
    Estou confiante.
    A noite.. faco respiracao puxando pelo nariz e soltando pela boca 10 vezes , alivia um pouco e tambem diastraio meu cerebro cantando baixinho ate dormir… Enfim estou tentando enganar meus Grilos, pois e simplismente horrivel.
    Que Deus nos abencoe a todos.
    Tenho 52 anos
    Acredito que vou me livrar desse inferno


  354. welligton
    27 de maio de 2012

    Tenho um zumbido no ouvido esquerdo, que está insuportavel, ja fiz varios exames, tomei medicamentos e parece que fez foi aumentar.


  355. bernardo
    28 de maio de 2012

    lendo os comentários postado por outras pessoas, vi que a maioria tem zumbido no ouvido esquerdo. isso quer dizer alguma coisa? ou é soh semelhança? ta com 5 dias que to com esse zumbindo no ouvido esquerdo. não doi, não me dar tontura… é soh o zumbido. e nem fui em nenhuma festa ou fiquei perto de som. o que pode ser?


  356. Iranilton
    30 de maio de 2012

    Oi bom dia eu estou com ouvindo com a sensação de ouvir eco e fico um pouco ouvindo muito pouco…


  357. Silvio
    1 de junho de 2012

    Ola Senhores, Fui a um show a uma semana ( o som estava muito alto ), hoje estou com um chiado nos ouvidos que não passou ainda ( e afetou um pouco a audição ). Não fumo, bebida alcoólica somente com moderação ( cerveja ), não toma café, uso muito pouco açúcar e sal nas refeições.


  358. Rosa
    3 de junho de 2012

    Boa tarde,ouço há mais ou menos 20 dias um zumbido fino no meu ouvido direito,porém os dois ouvidos vivem tampados,como se fosse uma pressão.sinto a cabeça pesada e tenho estalos na nuca e pescoço quando movimento a cabeça,nesses momentos sinto que o pescoço trava depois estala e aí é como se destravasse. fui ao otorrino,e ele não me receiou nenhum remedio, pediu para que procurasse um ortopedista.tive varios sintomas como tontura e enjoô mas maesmo assim ele não achou que seria labirinto. gostaria de saber se o meu problema pode ser de coluna, e se caso for se há chance do zumbido parar?existe casos de zumbido que apareceu por problemas na coluna? como é o tratamento nestes casos? o que mede o exame de timpanometria? No momento estou muito preocupada,pois caso este problema não tenha solução,gostaria de saber todas as medidas que devo tomar para que este zumbido não aumente,poderia me orientar? desde já agradeço à quem possa me responder.


  359. maria aparecida s.b. lima
    3 de junho de 2012

    Tenho também o apito, estalos e batidas, já tive muita tontura, disturbios do sono muito, não consigo fazer um sono regular. Enfim, é um grande sofrimento. Sou advogada e professora universitária. Minhas duas profissões já estão prejudicadas, pois, tem dias que não tenho nenhuma disposição. Já fiz todos os exames indicados pelo otorrino e neurologista, fui até a ressonancia, nada restou constatao, tudo resulta normal. Sinceramente, sabe o que sinto dos médicos, lamentável, más é um demonstrado desinteresse em orientar um tratamento. Más não perco as esperanças, pois, sei que a medicina está muito adiantada e tenho certeza que bons médicos existem e farão por nós pessoas com este sofrimento acabarmos bem e tratados. Deus há de nos dar esta cura. Não percamos as esperanças. Tenho 56 anos e já sofro há pelo menos 5 anos. Abraços e vamos lutar.


  360. JOSE CARLOS
    3 de junho de 2012

    DESDE 18/09/2010, ESTAVA VENDO TV, ERA 21,45 HS. QUANDO, DE REPENTE, MEU OUVIDO ESQUERDO COMEÇOU A FAZER UM ZUMBIDO FORTE. NO DIA SEGUINTE, FIZ UM EXAME E CONSTATOU QUE TINHA PERDA DE AUDIÇÃO. JÁ FUI EM VÁRIOS MEDICOS, FIZ VÁRIOS EXAMES E, SEGUNDO INFORMAÇÃO DE UM DOS MÉDICOS, ESSE ZUMBIDO, É O PRINCÍPIO DA SURDEZ E QUE VOU PERDER A AUDIÇÃO POUCO A POUCO, ATÉ NÃO OUVIR MAIS NADA. BEM, EU OUÇO MAS, NÃO CONSIGO ENTENDER NADA. NA TV, NO RÁDIO, EM CONVERSA, NA IGREJA, APENAS ALGUMAS PALAVRAS EU OUÇO, MAS MUITAS VEZES, O QUE EU OUÇO, NÃO TEM NADA A VER COM O QUE ESTÃO FALANDO. O SOM DO ZUMBIDO MUDA: É DE PANELA DE PRESSÃO, CRIANÇA CHORANDO, CAMINHÃO ATOLADO, BUZINA DE CARRO, CAMPAINHA E OUTROS. NO TELEFONE E CELULAR,É UMA TRISTEZA, TENHO SEMPRE QUE DIZER QUE TEM PROBLEMA NA LINHA E QUE NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA. (AINDA BEM, QUE NÃO É COBRADOR DE CONTAS).
    O QUE DEVO FAZER? TEM PERIGO DE PASSAR PARA O OUVIDO DIREITO? ESTOU TOMANDO “VICOG” RECEITADO POR UM MÉDICO DO CÉREBRO. JÁ ESTOU NA TERCEIRA CAIXA. TEM COMO MELHORAR?
    AGUARDO


  361. Jùlio César
    7 de junho de 2012

    Ola! Tenho um zumbido como se fosse um apito intermitente e bem agudo, mas as vezes dependendo da posição da minha cabeça ou se com as mãos eu aperto a nuca esse ruido para, estou pra fazer exames de audiometria e sangue. Sempre me preocupei com a audição, quando estive exposto a lugares com auto nível de ruido usei protetor auricular. Oque mais devo fazer além desses exames para diagnosticar a causa? Um abraço. Obrigado.


  362. Ozias Silva
    14 de junho de 2012

    Acordei certa noite, semana passada com ouvido tampado (tampa)ou tapado (tapa) rsrs, e tonto, achei que era algo que iria desaparecer logo, no dia seguinte melhorou, mas apareceu o danado do GRILO que achava que era um celular de alguém que estava tocando, quando engole aumenta, aí fui para a internet achar solução, remédio fitoterápico, nem alopático não achei, mas posso mudar alguns hábitos. Ex: Uso lixadeira, politriz, policorte e outras máquinas barulhentas,e sem protetor,e durmo pouco.

    Meus hábitos alimentares não tão perfeito,mas adoto o vegetariano ou melhor, ovolactoriano. não uso café nem açucar, só melado, e rapadura direto do produtor.


  363. Maria da Conceição
    16 de junho de 2012

    Bom dia!
    Meu marido sofre desse zumbido e é muito triste essa situação.
    Ele já consultou várias vezes, fez inúmeras audiometrias, passou por duas cirurgias, tem perda auditiva e o zumbido constante.


  364. luis vanderlei ferreira da silva
    17 de junho de 2012

    Não é muito diferente de todos, um apito muito chato tipo barulho das televisões de válvulas quando ligadas, fiz um tratamento com o cerumim e fiz uma lavagem na farmácia mas não resolveu.


  365. Cleide Rodrigues Tudino
    19 de junho de 2012

    Por passe endereço próximo a Londrina PR de umMedico especialistabneste tratamento obrigada


  366. claudio
    24 de junho de 2012

    JÁ SÃO 8 MESES COM ESSE INFERNO NO OUVIDO DIREITO,DEPOIS DE TOMAR TODOS OS REMEDIOS POSSIVEIS E IMPOSSIVEIS PARA O ZUMBIDO;POR FAVOR ALGUEM ME DIGA,ESSE NEGOCIO TEM CURA ?


  367. CARLOS BAPTISTA GODOY
    28 de junho de 2012

    A VÁRIOS DIAS VENHO SENTINDO ZUMBIDO NO OUVIDO É COMO QUE ESTIVESSE UMA TURBINA LIGADA. NO COMEÇO ACHEI QUE ERA EXCESSO DE CERA, FIZ LAVAGEM E O PROBLRMA CONTINUA, FICA O TEMPO TODO, E NÃO PASSA, O QUE DEVE SER ISSO QUAL O TIPO DE TRATAMENTO DEVO FAZER.


  368. Raimundo Rafael do Nascimento
    4 de julho de 2012

    Tenho um zumbido que mais parece uma turbina de avião ligada
    vou ao otorrino todo ano mas não consegui encontrar uma solução
    para este problema.

    Por favor diga que eu posso fazer para resolver este problema.


  369. Mariana
    6 de julho de 2012

    Há 6 anos que sinto meu ouvido direito estranho,faz barulho pareçendo q tá cheio D`água, coça e sinto q minha audição diminuiu qndo eu balanço a cabeça sinto o barulho ate msmo as vezes q to deitada..E eu ñ aguento mais tenho medo, já fui no médico e eles disse q eu ñ tenho nada e eles acham q pode ser meu dente mas eu acho q ñ vo botar aparelho pra ver… Me ajudem.


  370. RICARDO
    7 de julho de 2012

    Sofro com o zumbido, não sei se é no ouvido ou no interior da cabeça, a pelo menos 14 anos, para dormir somente com meu inseparável Rivotril.
    A insônia faz parte da minha noite, sou totalmente dependente do medicamento, a pelo menos 14 anos não sei como dormir naturalmente.
    Já fi todos exames existentes, na possibilidade de encontrar alguma solução para meu problema infelizmente não encontrei a cura.
    Atualmente estou passando por um momento de grande estresse e sobrecarga de trabalho, e percebo um aumento na intensidade do barulho. Estou sentindo grande dificuldade de concentração e não sei se é devido ao grande estresse ou a falta de sono natural.
    Estou chegando a conclusão que o uso constante do medicamento pode estar afetando meu raciocìnio e aliado as noites mal dormidas, que consequentemente não consigo reter as memórias do dia.
    Não consigo assimilar coisas bãsicas como nome de pessoas, titulos de filmes e o mais grave – ler qualquer coisa aumenta o zumbido, é como um sinal de stop.
    Gostaria de encontrar alquém com uma solução para meu caso, pois não sei até quando suportarei este problema. obr


  371. Israel
    7 de julho de 2012

    Estou com chiado nos dois ouvidos há seis meses. Usava muito o fone de ouvido, por um tempo andei evitando muito devido que até a minha orelha começava a doer (não consigo ficar nem 20 minutos). Comecei a tomar Ginko Biloba, dizem que esse remédio japonês não cura e sim alivia o sintoma o que diminui o chiado, ainda espero um milagre para que venha surgir uma cura definitiva. Tenho 30 anos.


  372. Rodrigo Prado
    10 de julho de 2012

    MEU ZUMBIDO FOI CURADO
    Seguinte, tudo começou num dia que eu acordei e senti o meu ouvido direito entupido, até ai não liguei, não achei que era nada demais, dia seguinte começou o zumbido no ouvido, encomodava sempre que ficava num local silêncioso, fiquei desesperado no primeiro dia e os dias foram passando e nada de passar… até que minha mãe foi na farmacia e o farmaceutico receitou um que segundo ele, era tiro e queda, o Neocortin, pediu para pingar 3 gotas ao dia… no primeiro dia, segundo…terceiro..e quarto dia e vi não dava dando resultado, fui desanimando, comecei até a colocar dia sim dia não…

    fui começando a me conformar… vi relatos de que basta a pessoa se concentrar, se distrair, comecei a aderir a seguinte frase “o zumbido tem a importância que nós damos a ele” comecei a ignorar o zumbido, me concentrar naquilo q eu estava fazendo, e realmente melhorou muito, quase não percebia o zumbido tirando quando ia dormir.

    foi ai que eu fiz uma promessa para jesus (não, não sou crente, praticamente nem frequento igreja, mas sempre acreditei nele e tenho muita fé), prometi coisas simples como por exemplo, rezar uma ave maria e um pai nosso pra sempre, antes de dormir, e a outra parte foi q se eu ficasse curado, eu viria aqui e em alguns outros foruns pela internet, colocar esse relato do que aconteceu e de como fiquei curado.

    Bom os mais céticos vão dizer q foi pelo remedio, mas eu acredito com todas as forças q isso foi uma graça dele… o zumbido passou sem eu menos perceber, eu tava nessa de pingar o remedio de vez em quando e ao mesmo tempo como eu já havia dito “ignorar” o zumbido, quando fui ver, cadê ele? sumiu, acredito com toda a fé que foi pela promessa… um detalhe, quando eu a fiz a promessa, eu tive fé, eu ACREDITEI QUE IA DAR CERTO, mas acreditei de verdade, mudei meu animo até tamanha a confiança que eu estava, e tudo deu certo.

    abraço a todos.


  373. Adriana Veiga
    11 de julho de 2012

    Olá turma também tenho zumbido no ouvido, devido a perda auditiva, mais com as minhas orações pela televisão no programa encontro com cristo fiquei curada, amém. faca vc também estas orações e benção da água.


  374. Anatália
    11 de julho de 2012

    Espero que este comentário siga para todos…
    Tenho todos esses barulhos no ouvido esquerdo, ou cabeça não sei,perceberam que todos os comentários de zumbido é sempre no ouvido esquerdo? Por quê será? Acontece que já passei por médicos aqui na Bahia, já fiz todos os exames e nada, isso já tem uns 20 anos.Eu tenho 51. É realmente insuportável, pois ninguém nos dá uma solução, o que posso dizer a todos é que procuremos relaxar mais, pensar que a vida é muito curta para tanto stress,e que trabalho e dinheiro demais não nos leva a nada, da vida nada vamos levar, então procurem relaxar passsear, viver a natureza lugares sem barulho,ouvir músicas em baixos tons, tirar sal, gordura e açucar em demasia da dieta se possível mudar de profissão ou pedir transferência para outro local, enfim procuremos viver o melhor possível. E Ricardo, remédio realmente só deixa a gente pior, antibióticos, antiinflamatórios, etc. piora os sintomas,a cafeína, os chás escuros, coca-cola, etc.já me aconselharam acumputura, quem sabe? B.Sorte a todos não desistam de pedir ajuda, também não desistirei, minha mãe tinha esses mesmos sintomas e hoje com 79 anos está com Alzaimer. Será que tem Relação?


  375. felipe
    19 de julho de 2012

    EU TENHO 17 ANOS E SOBRO COM ZUMBIDO E TERRIVEL SERA QUE TEM CURA TEM QUE TE UMA SOLUÇÃO PO JA TEM ATE VACINA PRA DENGUE E NÃO TEM CURA PRA ESSE ZUMBIDO


  376. Ana Paula Olivia
    20 de julho de 2012

    Ola,bom dia
    Temos um zumbido no meu ouvido esquerdo que parece ”batidas de martelo” esta me incomodando muito,não consigo dormir e durante o dia fica me incomodando o dia todo,o que eu devo fazer…


  377. rosane
    21 de julho de 2012

    OLA, HA UMA SEMANA ESTOU OUVINDO UM CHIADO COMO SE UM RADIO ESTIVESSE FORA DE SINTONIA ISSO E IRRITANTE NAO DURANTE O DIA MAS SIM A NOITE ANTES DE PERCEBER O CHIADO TIVE UM DIA DE MUITA TONTURA DAQUELAS QUE QUANDO VIRAVA DE LADO NA CAMA PARECIA QUE MINHA CABEÇA ESTAVA BALANÇANDO MAS EU ESTAVA PARADINHA HA ALGUNS ANOS ATRAS UM MEDICO ME DISSE QUE EU TINHA LABIRINTITE MAS NAO ME MANDOU FAZER NADA TENHO MEDO DE SER ALGO GRAVE MEU PAI TEVE ANEURISMA QUASE MORREU TAMBEM SINTO DOR DE CABEÇA, ENFIM SEI QUE TENHO QUE PROCURAR UM MEDICO, OBRIGADA POR ME OUVIR.


  378. Luisa
    25 de julho de 2012

    Há mais ou menos um mês estou sentindo uma pulsação no meu ouvido direito com vertigens constantes. O que será?


  379. Regina
    29 de julho de 2012

    Boa noite, estou com um barulho terrivel nos ouvidos, tem hora que parece um bando de cigarras, depois umas batidas tipo martelo, grilo….e estou muito preocupada, percebi que não escuto mais os sons de telefone, campainha, etc….as pessoas ao meu redor que me avisam que esta tocando, estou muito triste com isso. O que fazer?Grata.


  380. bianca
    31 de julho de 2012

    Ola.
    tenho um zumbido no ouvido esquerdo à dois meses.Percebo que que comecei a nao escutar direito desse ouvido.Não sei se o zumbido que esta atrapalhando ou se estou perdendo a audição.
    Podem me indicar alguma clinica ou algum médico em São Paulo?
    Obrigada!


  381. Marciel Borges
    31 de julho de 2012

    Bom dia a todos, fiz uma viaje de avião no dia 17/05/12 na decolagem não senti nada, mas no pouso em Recife parecia que eu ia enlouquecer de tanta pressão nos timpanos e dores fortes na nuca, fui ate um otorrino que me receitou uma injeção e um outro remédio omnaris equando eu deitava sentia o ouvido fazer barulho como estivesse com água um incomodo total, e agora agora apareceu um zumbido como fosse grilo direto não sei o que fazer pois acho que estou perdendo um pouco da audição se alguém tiver uma resposta me avisem por imail grato!


  382. Ana Castro
    31 de julho de 2012

    Aguardo que me informem o romedio ou tratamento que alguém tivesse zumbido fez e teve exito

    Tenho zumbido e de todos os exames feitos está tudo normal.

    Quem me ajuda????


  383. cristiano waltrick
    1 de agosto de 2012

    Sinto um zunido no ouvido quando vou me deitar, é igual a um apito de trem é bem desconfortavel. gostaria de saber como que faço para acabar com isso.


  384. Cleris
    1 de agosto de 2012

    Boa Noite. Não sei como funciona este forum, mas o caso é o seguinte Tenho 63 anos e uma sinusite que já tem cadeira cativa dentro das minhas fossas nasais, raramente fico gripada, porem expectoro direto, tenho ótima audição, mas o que me incomoda são as batidas do meu coração que escuto nitidamente nos dois ouvidos. E isso vem de longa data.Isso é direto também, com ou em siléncio, o tinitar está lá, é como o bater de ferros.
    Já estou acostumada com esta bigorna diariamente, mas gostaria, de viver os últimos anos de minha vida, sem este barulho chato me perturbando.


  385. Dilésios
    3 de agosto de 2012

    Estou com um zumbido (que parece grilo) há um ano e meio. Já fiz diversos exames e foi constatada uma pequena perda auditiva, mas os médicos disseram que não tenho nada no ouvido e que o zumbido pode estar associado a colesterol alto ou glicose alta. estou fazendo uma dieta para melhorar esses índices, mas, até agora, nada. Estou em tratamento em uma clínica especializada que me prometeu um aparelho, mas ainda não tive resultados. Se alguém souber de algum tratamento, por favor, avise. Obrigado!


  386. Patricia Pessoa
    5 de agosto de 2012

    Bem como muitos relatam, tenho um apito constante nos ouvidos, as vezes acompanhados de barulho de concha, muita dor, como se meus ouvidos fossem estourar, minha cabeça lateja, estou sem esperanças, as vezes quero morrer.
    Ja fui em varios medicos, fiz ressonancia, tomografia etc… não sei mais o que fazer..alguem pode me ajudar? Obrigada


  387. Marcio René
    14 de agosto de 2012

    Pois bem. Eu tbm ainda sofro com zumbido porém agora pelo menos ouço normalmente. Me subemeti a uma cirurgia de otoesclerose. Cirurgia a qual foi um sucesso. Recomendo para que procurem um Otorrino e vejam se não é caso de fazer tal cirurgia.


  388. André
    29 de setembro de 2012

    Eu estou com zumbido faz uma semana fui em um dos melhores médicos de sampa Dr. Pedro Luiz Mangabeira Albernaz! professor titular da escola paulista me passou o medicamento betaserc,estou dormindo bem ,jogando basquete e trabalhando .
    Se algum ser humano que mora em qualquer metrópole tem que saber que a vida é barulhenta e temos de nos acostumar seria estranho nao escutarmos nada , pois aí estaríamos mortos!
    Qt a esta história de enlouquecer isto que eu chamo de terrorismo é só parar para pensar é uma dadiva dormir com um som de uma cigarra.
    Fé e esperança zumbido nao é câncer e nem Aids, e apenas um barulho de uma cigarra.


  389. Jane Santos
    2 de outubro de 2012

    A 15 anos atraz fiz uma cirurgia no ouvido direito,e depois disso minha audicão não foi mas a mesma,sentindo que sentindo mudanças procurei ajuda do tratamento…mas já estava com quase toda a peca do mesmo,ao passar do tempo comecei a sentir que estava tambem perdendo audição do direito me falaram q tinha que usar aparelho no direito onde fiz a cirurgia não adiantou nada o aparelho e no esquerdo o aparelho me ajuda muito,mas de ums tempos para ca ando sentindo uma pressão muito grande e um zumbido que me deixa maluca…por favor me ajude que DEUS abençõe todos vocês.
    Jane Santos!


  390. Andreia
    4 de outubro de 2012

    O que tenho é um eco no ouvido e uma certa ardencia, nao tenho dores, nao sinto nada alem do eco e ardencia, nao sei o q fazer, minhas vias respiratorias estao normais, a nao ser pelo fato de escuta-las na minha cabeça, as vezes.


  391. Antonio Caló
    13 de outubro de 2012

    Olá,Bom Dia!

    Tenho 51 anos de idade e há 03 meses comecou um zumbido no meu ouvido direito e a cabeça oca e aquele sintoma de nariz entupido quando falo a voz volta para dentro como um começo de gripe. Quando balanco a cabeça fica aquele barulho como tivesse com água dentro do ouvido ja procurei um otorrino que solicitou endoscopia nasal audiometria,SH entre outros que pelo diagnostico deste profissional deu tudo normal.O mesmo receitou 03 medicamentos. Tomei estes medicamentos e não consegui nenhum resultado positivo o que devo fazer para corrigir este problema e voltar a ter uma vida normal como antes??


  392. luis cesar kupeka
    14 de outubro de 2012

    boa tarde a todos, vi inumeros comentarios sobre zumbido no ouvido e na cabeça, obs: zumbido na cabeçã é o mesmo que nos ouvidos so que a pessoa sente na cabeça e não nos ouvidos, sou portador do zumbido desde março de 2012 ja fiz tudo quanto É exame e não foi dectado nada nos exames, hj vivo com minha fé em DEUS e uso medicação para me acalmar, agora dia 06/11/2012 irei e uma consulta expecializada no hospital de clinicas de minha cidade, CURITIBA tenho a certesa que com a FÉ EM DEUS e a ajuda profisional vou sair desta, e pesso a vcs tambem tenhão FÉ EM DEUS, REZEM, OREM. NÃO PERCÃO A ESPERANÇA, A CURA VIRA DE DEUS acredite. amem


  393. José Filipeto Filho
    15 de outubro de 2012

    Ola Pessoal!


  394. José Filipeto
    15 de outubro de 2012

    Boa Noite.

    Tudo começou quando eu estava no quartel servindo as Forças Armadas de Infantaria, estavamos no treinamento de tiro ao alvo e treinamento de granadas real, houve uma explosão de granada e varios soldados atirando ao mesmo tento no Alvo, era bala de 7 mm de Fuzi AR 15, e havia na frente um barranco de mais ou menos 30 m de altura, passando o final do treinamento, alguna dias depois começou um zumbido pequeno, com o passar dos anos foi aumentando, fiz três faculdades, lecionei varios anos e zumbido ficou em meu houvido esquerdo, agora começou mais forte, fui em vários médicos especialistas, mas os mesmo receitam somente o Ginko Biloba, eu pergunto será que os médicos fizeram um pacto entre eles em todos os Estados do Paraná, São Paulo, para receitar o mesmo medicamento ou existem outros, que não esta sendo receitado pelos médicos.


  395. valnide souza santos
    18 de outubro de 2012

    olá bom dia por favor si vcs poderem mi ajudar! depois di uma forte gripe
    eu fiquei com uma ruido insuportavel no meu ouvido!!! quando eu to agitada piora mas ainda tanto faz o ruido quanto fika pulsando como si fosse o meu coração.


  396. Lenw São José
    21 de outubro de 2012

    Olá.

    Há alguns anos comecei a ter dores e inflamações terríveis no ouvido esquerdo. Tive várias crises, e na maioria das vezes não conseguia ser avaliada por um médico otorrino pelo simples fato de morar no interior e médicos com essa especialidade costumar s stender apenas de forma periódica. Entretanto com a penúltima crise que tive fiquei com um zumbido no ouvido esquerdo e com uma dor quase constante do lado da cabeça como se fosse dor de cabeça mas sei que tem uma relação com o problema do ouvido. Enfim gostaria de saber se tem cura para eese zumbido e o que pode estar causando.


  397. Margareth Alves Lucindo Ferreira
    23 de outubro de 2012

    Ola!! porfavor alguem pode me ajudar desde aí do Brasil, sinto desde alguns meses um ruído em meu ouvido direito como de um motor, para dormir é insuportavel incomodo, sem dor, a ponto de eu ter que tomar calmante para poder dormir e de tempos para cá escuto durante o dia tambem, e como se nao bastasse estou vivendo no pior país que é Espanha(Madrid) para um extrangeiro viver, ja nao tenho direito a saúde publica e nao tenho privada pois aqui é caríssimo, eu peço ajuda desde aqui se existem casos como o meu, pois tenho medo de ser algo mais grave e por enquanto nao tenho ascesso a hospital.


  398. M.Brito
    29 de outubro de 2012

    Não quero ser repetitivo…tenho o problema ha anos e também ouvi de Médicos que não existe cura.


  399. SERGIO
    31 de outubro de 2012

    Oi Margareth, tinha a mesma coisa e meu problema era a quantidade alta de triglicerideos no sangue (> 550).
    Peça ao médico para investigar como esta o seu sangue.
    Abraco e melhoras,


  400. Lourival
    6 de novembro de 2012

    Tenho zumbido no ouvido esquerdo muito anos
    de anos para ca venho tendo dor cabeça. constante
    DORMU E acordo com. ela


  401. Tamiris
    6 de novembro de 2012

    Olá…eu não tenho zumbido, mas uma sensação de algo pulsando, como se estivesse latejando mas sem dor, há uns dias já e não faço ideiaaa do que possa ser, causa uma sensação muito estranha!


  402. Wenderson
    7 de novembro de 2012

    Olá, venho ouvindo zumbidos no meu ouvido a mais ou menos um ano, isso acontece sempre com barulhos altos, sempre quando vou tocar guitarra começa o chiado, quando vou ao cinema na parte do filme alta começa a chiar e varias outras coisas e em vários lugares, não sei mais o que fazer! Será que vou ter que parar de tocar guitarra?? me ajudem por favor!


  403. Fernando
    8 de novembro de 2012

    Tenho um zumbido no ouvido direito, é uma coisa constante, o que devo fazer para descobrir a sua causa.Já passei em um otorrino e não constatou nenhum problema, fiz teste de audiometria e está bom e para me deixar mais irritado o otorrino falou que tenho que conviver com isso, será que depois dos 50 você tem que ter uma péssima qualidade de vida?


  404. Caetano Paulo Perobelli
    12 de novembro de 2012

    Ha um ano fiz cirugia para substituir a valvula aortica e de lá pra cá apareceu um barulho no ouvido que parece motor ligando e desligando. Será que é porque o bombeamento sanguineo melhorou?
    Como não costumo trabalhar com computador peço resposta pelo medio e-mail informnado


  405. Terezinha dasilva
    16 de novembro de 2012

    Perdi parte da audição esquerda e depois tive uma fortíssima dor de cabeça. Sinto direto um zumbido no mesmo ouvido. Fiz o teste de audição e acusou problema neurológico. As vezes também sinto que as vozes das pessoas se misturam na minha cabeça. O medico pediu uma tomografia computadorizada, mas não tenho condições de fazer porque tenho fobia daquela maquina. Por favor me ajudem.


  406. gau
    20 de novembro de 2012

    o meu zumbido é igual o de fernando que revelou em 8 de novembro de 2012,já passei por 3 outorrino, um neuro, já fiz 3 audiometria e uma resonancia e nada de cura será que tenho que conviver com isto pro resto da minha vida? alguem nos dê uma luz.


  407. fabiano santos
    21 de novembro de 2012

    oi meu nome é fabiano tenho 26 anos e eu sinto um zumbido de grilo na minha cabeça e não to suportando mais. eu passei no otorrino e nada me adinhator. por favor eu emploro me ajuda o que eu faço pois eu não estou conseguindo dormir e fico sem concetraçao.tenho dificuldade até para trabalhar.por favor me ajuda que tipo de exame eu devo fazer. por favor se alguem poder me ajudar. me liga o meu tel: é (44)9885-2083 que deus abençoa e que te dar muita saude. alem de eu ter zombido eu perdi um pouco da audiçao eu fiz audio metria. e constou mais esse problema na minha vida. eu tenho fé em deus que vai apareçer uma pessoa para me ajudar.


  408. reginaldo pedroso
    25 de novembro de 2012

    boa noite;eu tenho zumbido no ouvido esquerdo a vários anos,ja fui em varios otorrinos mas sem solução gostaria de saber de algum medicamento que possa me ajudar;obrigado….


  409. Daniela
    17 de dezembro de 2012

    Estou gripada e fui há uma festa, e quando estava lá, ao inalar um tubinho de vick, meu ouvido entupiu e ficou com um zumbido constante, além do meu ouvido estar tampado ainda está com esse zumbido, e isso só está ocorrendo no ouvido direito. Todos me falam que isso é só um sintoma da gripe, mas estou com medo de estar perdendo a audição, o que pode ser? e o que devo fazer para passar esse sintoma?


  410. Lívia
    27 de dezembro de 2012

    Olá! Já tive umas 3 crises de um barulho na cabeça ou ouvido, não é um zunido fino e sim um barulhão um zuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmm, parece que a cabeça fica dentro de um bumbo, sei lá às vezes parece um barulho de enchente, muita água, parece que ouço o som do sangue dentro da cabeça no ritmo das batidas do coração retumbando. Que pode ser, mais uma variedade de enxaqueca. e assustaram que pode ser labirintite, mas não sinto outros sintomas, só dor e vontade de ficar quietinha, deitada no silêncio.


  411. Claudia carneiro
    30 de dezembro de 2012

    Boa tarde!

    Tenho 42 anos, 2 filhos, casada porem marido so me visita de 60;60 dias, hipotiroidismo apos segunda gravides, em uso de levoid 50 mg, vertizan 10 mg e homeopaticos (hipotiroidismo zumbido)e apresento zumbido no ouvido direito e no esquerdo com balo de asa de borboleta ou batimento do coracao. Ha anos visao monocular com diagnostico de neurite retrobulbar no olho direito. Bem ansiosa ainda mais depois que fui demitida em abril2012, mas ja tinha estes sintomas.Ha 2 meses com estalidos ao abrir a boca e na regiao da nuca – realizei uma secao de hosteopatia, estive no psicologo. Tratamento indicado para o zumbido ha 20 dias em unidade de saude. Quando empregada tinha plano de saude, estive em consulta com endocrinologista, neurologista, somente uma fonodiologa que me disse da relacao do zumbido com a disfuncao metabolica da tireoide. Perguntei aos medicos especialista que consultei incluindo o clinico, os mesmo me disseram desconhecer esta relacao. O problema que o zumbido, estalos na regiao da nuca e no ouvido, me incomoda demais, me deiza mais ansiosa por nao ter uma diagnostivo preciso e tratamento correto. Fica somente na justificativa do quando de ansiedade. Ai pergunto como nao ficar ansiosa numa situacao que o tratamento indicado por todos ~e somente ansiolitico e ai tenho a resistencia por acredita na aculputura e homeopatia.


  412. Claudia carneiro
    30 de dezembro de 2012

    Tambem ja consultei com otorrino e realizei audiometria normal.


  413. poliana azevedo
    2 de janeiro de 2013

    eu sinto dois dias no meu ouvido direito um coisa mexendo como se fosse um borboleta q ta presa e quer sair,tem hora q aumenta e tem hora que diminuie.eu queria saber o que devo fazer?


  414. Pedro
    6 de janeiro de 2013

    Meu ouvido estar zumbido a 4 dias fica com um barulho de uma cigarra é chato fica quase o dia inteiro gostaria de ajuda.