Teste Influenza A/B (H1N1): Resultado em apenas 10 minutos

30 de abril de 2018
oto_1

Com a chegada da temporada de gripes, é esperado que o vírus influenza, causador da gripe H1N1, comece a circular com mais intensidade. Além deste tipo, alguns estados já registraram os primeiros episódios de infecção pelo H3N2, uma versão que provocou surtos e diversas mortes nos Estados Unidos, principalmente de crianças e idosos. A circulação do H3N2 e do H1N1, além do influenza B podem ser detectadas através de testes rápidos, que podem ser feitos tanto no Hospital, como na Clínica Otorrinos e o resultado sai em apenas 10 minutos. Vale lembrar que pacientes com fatores de risco ou sintomas de gravidade devem iniciar o tratamento o mais rápido possível para reduzir o risco de desenvolver a temida Síndrome Respiratória Aguda Grave.