• Unidade Centro (24h)
    (86) 3301-2500
  • Medical Leste
    (86) 3301-2510
  • WhatsApp

Piauí registra umidade relativa do ar abaixo do recomendado

8 de julho de 2020
Adestaque1

O Dr. Tiago Luiz, do Grupo Otorrinos, concedeu uma entrevista para o programa Bom Dia Piauí, da Tv Clube. A matéria chama atenção para os efeitos da combinação de temperaturas elevadas com o ar mais seco. A saída é redobrar a atenção com a saúde e hidratar o corpo.

O otorrino falou de sintomas desse tempo seco em nosso corpo: “você pode ter alguns sintomas, como por exemplo o ressecamento das mucosas do nariz (com aquela sensação de nariz seco) e o ressecamento da boca e da faringe. Nos olhos você pode ter uma sensação de ardor e uma sensação de areia nos olhos – podendo levar inclusive a algumas doenças”, destacou o especialista.

Ele também deu a indicação para combater esses efeitos: “o ideal é que você dobre a quantidade de líquidos ingeridos nesse tempo mais quente do ano, principalmente a população de risco (idosos e crianças) que já tem uma tendência maior para a desidratação. Vale a pena também lembrar a questão da atividade física, seria interessante que as pessoas realizassem em horário mais ameno como pela manhã cedo ou a noite”, finaliza.

Assista no link: AQUI.

Escreva um comentário