• Unidade Centro (24h)
    (86) 3301-2500
  • Medical Leste
    (86) 3301-2510
  • WhatsApp

O Instituto do Sono do Piauí investe em tecnologia

13 de agosto de 2012
oto

O Instituto do Sono do Piauí, recentemente, adquiriu dois polissonígrados Alice 5, da marca Philips/Respironics®, que permitem um diagnóstico completo dos distúrbios de sono. Através dele, é feita a avaliação do padrão de sono, com o registro das atividades elétricas cerebrais (eletroencefalograma), dos movimentos oculares (eletro-oculograma) e do tônus muscular (eletromiograma de mento) com eletrodos de superfície (não invasivos).

Além disso, são utilizados canais para o fluxo respiratório, oxigenação do sangue (oximetria), eletrocardiograma, ronco, posição corpórea, esforço respiratório (cintas torácica e abdominal), movimento das pernas, movimentos dos masséteres (para bruxismo) e o PTT (tempo de trânsito de pulso). O exame é realizado com aparelhos digitais, que permitem uma precisa aquisição de dados e análise do registro do sono.

Alice 5 Diagnostic Sleep System
O Sistema de Diagnóstico do Sono Alice 5 oferece uma solução avançada para o sono.
O Sistema estabelece novos padrões para laboratórios do sono que querem personalizar funções poderosas hoje, mas que estão também interessados em uma arquitetura flexível para acomodar o crescimento de amanhã.

Características do Alice 5:
sistema de laboratório do sono totalmente integrado em rede; capacidade ampliada para um total de 55 canais; eletrocardiograma de alta qualidade, com 6 canais e tempo de trânsito de pulso, e visualização da impedância em tempo real.

3 Comentários

  1. EDILSON LYRA CISNEIROS
    21 de outubro de 2016

    Boa tarde,

    recebi hoje a informação que existia o Instituto do sono em Teresina, estou em Balsas no Maranhão e ronco muito e tenho sobre peso, gostaria de informações de como funciona o procedimento para fazer os testes e avaliar minha situação, qto custa a consulta e procedimentos, qtos dias preciso ficar em Teresina visto que estou em outro estado,

    grato

    Edilson.


  2. Rosangela maria moraes de carvalho
    11 de maio de 2017

    Boa tarde. Estou querendo fazer uma consulta com um especialista em distúrbio do sono. Muitos falam do grande perigo de quem ronca muito, sou nervosa e estou muito preocupada. Tenho medo de amanhecer morta. Meu plano de saúde é HUMANAS, por favor me diga quais os procedimentos que devo tomar?


  3. carlos macedo
    24 de outubro de 2017

    Troquei a noite pelo dia não ronco tive um problema de saúde que mexeu com meus nervos, tomo remédio que domara 5 hora pra começar fazer efeito, oque fazer pra voltar a dormir direito novamente?


Escreva um comentário