Dr. Lúcio Noleto participa de livro internacional sobre Traqueostomia

9 de abril de 2018
oto

Apesar de muitas vezes tomadas como um procedimento simples, as técnicas de traqueostomia evoluíram consideravelmente nos últimos anos. Consequentemente, novas variações técnicas e indicações para diferentes propósitos estão sendo desenvolvidas e propostas. O livro atual foi preparado para servir como um guia abrangente exclusivamente dedicado à traqueostomia, discutindo seus mais importantes detalhes, variações e indicações. Aqui o leitor encontrará uma ampla discussão desde os aspectos pré-clínicos mais básicos até procedimentos e complicações pós-cirúrgicas.

Rica obra, com prefácio do Prof. Jatin Shah (MSKCC, NY), conta também com a participação do Dr. Lúcio André Noleto Magalhães, médico da Clínica Otorrinos e do Hospital Otorrinos, contribuindo com o capítulo que aborda e confronta as técnicas percutânea e convencional para realização de Traqueostomia.

Grande ênfase é colocada em tópicos-chave, como o paciente oncológico, variações da técnica, traqueostomia na unidade de terapia intensiva, entre outros. Além disso, alguns assuntos que não são comumente discutidos em livros regulares, como traqueostomia em crianças e em grandes obesos, também estão incluídos.

Com uma riqueza de fotos, ilustrações e tabelas, o “Traqueostomia – Um Guia Cirúrgico” fornece o material necessário para apoiar uma intervenção cirúrgica segura e eficaz em diferentes populações e contextos cirúrgicos, com a esperança de resultar em melhores cuidados para os pacientes submetidos a traqueostomia.

 

Tracheostomy – a surgical guide

Editora Springer
Edição de
Terence Pires de Farias
Capa dura: 441 páginas
Edição: 1st ed. 2018 (8 de março de 2018)
Idioma: Inglês
ISBN-10: 3319678663
ISBN-13: 978-3319678665
Dimensões do produto: 15,5 x 23,5 cm
Peso: 798g

Link para compra na Amazon.

 

Escreva um comentário